Os Craques - Jamal Adams
BIO
Time : SEATTLE SEAHAWKS
Posição : Safety
Idade : 25 Anos
Draft : 6º PICK do 1º Round – Jets – 2017
Universidade de Origem : LSU
Carreira na NFL : Em 58 Jogos , conseguiu 355 Tackles, 21.5 sacks e 2 Interceptações (retornando 1 delas para TD)
Filho de jogador (pai teve carreira discreta mas ganhou anel de SB com os Giants), surgiu no College como um Safety de muita presença física e liderança.
O suficiente para encantar os Jets e entrar no TOP 10 do Draft 2017. E olha que, além dele, dá para contar nos dedos de 1 mão os Safeties escolhidos assim tão cedo.
Se não brilhou como calouro, deu para ver que a propaganda era verdadeira quanto a fisicalidade. E logo no ano seguinte, já era claramente o melhor jogador do time de NY. Nesse ano ultrapassou os 100 tackles, mostrou a volúpia de pressionar Quarterbacks e conquistou a primeira interceptação. Foi também quando entrou no noticiário ao aplicar violento TACKLE no mascote do rival Patriots durante a semana do PRO BOWL.
Ficou claro que sua melhor utilização era próximo à Linha de Scrimmage, mas tal talento deveria ser livre para patrulhar o campo todo.
Em 2019, ano que foi eleito como ALL-PRO, tive o privilégio de vê-lo de perto numa partida em Jacksonville, pelo TOUR 10JARDAS. Nesse dia, foi protagonista da mais sensacional jogada defensiva que já vi em estádios, quando cruzou o campo todo perseguindo um adversário e evitou o TD.
Infelizmente, terminou o ano em atrito com a então comissão técnica dos Jets, bem como a diretoria, de quem cobrava novo contrato e sentia-se desprestigiado.
A situação escalonou, com declarações contundentes contra o HC Adam Gase e listas públicas de times preferidos para troca, onde Dallas aparecia como favorito.
Quem acabou fisgando esse peixe foi Seattle, que ofereceu baita recompensa à franquia que o draftou. Pelos Seahawks, consolidou-se como tremendo PASS RUSHER (9.5 sacks em 12 jogos). Talvez pela necessidade do time, talvez por não estar 100% fisicamente, atuou pouco na cobertura defensiva.
Vamos ver de qual maneira será aproveitado esse ano, até para medirmos seu valor como Safety. Curiosamente, ainda não teve o contrato renovado, motivo que fomentou a insatisfação nos Jets. Será que vão aguardar o término da temporada 2021?
Comentar