Os Craques - Josh Allen
BIO
Time : BUFFALO BILLS
Posição: Quarterback
Idade : 25 Anos
Draft: 7ª ESCOLHA GERAL – Bills – 2018
Universidade de Origem : Wyoming
Carreira na NFL: Em 44 Jogos , completou 836 passes, conquistando 9707 Jardas e anotando 67 TDs (outros 25 TDs correndo com a bola)
Quem apostava que um dos grandes craques de 2020 seria Allen?
Desde que despontou no campeonato universitário, jogando na pequena Wyoming, seu biotipo e braço forte gerou cobiça nos scouts da NFL.
Porém, teve um problema. Quando não melhorou seus stats no ano antes do Draft, passou a prospecto de alto risco. Afinal, o histórico de Quarterbacks com menos de 60% de aproveitamento nos passes, tornar-se eficiente na NFL era perto de zero.
Lugar certo, na hora certa. Entra em cena Buffalo, uma organização repaginada, com profissionais competentes no comando. Sabiam que o processo de desenvolvimento poderia levar tempo, mas confiavam no resultado.
Coube ao coordenador ofensivo Brian Daboll a missão de moldá-lo. Inicialmente, restringiu o PLAYBOOK. Os primeiros bons sinais de Allen foi correndo com a bola, mostrando surpreendente desenvoltura e explosividade. 7.1 jardas por tentativa de corrida e 8 TDs.
O salto numérico passando a bola já apareceu em 2019. Em jardas, passou para 3089 contra 2074 do ano anterior. O ratio TD / interceptações pulou de 10/12 para 20/9.Foi o suficiente para ajudar os Bills a chegar nos PLAYOFFs. Contra os Texans, tiveram a oportunidade de surpreender o favorito adversário, mas bateu irregularidade no jovem QB no 2º tempo da partida.
Acreditando estarem próximo do passo final de evolução, Buffalo foi agressivo na OFFSEASON e adquiriu o excelente recebedor Stefon Diggs. Seu casamento com Allen foi instantâneo, transformando o ataque num dos mais potentes da liga. Josh fechou 2020 com 37 TDs na temporada regular.
Os Bills passaram a ser considerado o time que mais poderia ameaçar os Chiefs na pós-temporada da AFC. Depois de bater Colts e Ravens, tiveram a chance de enfrentar o atual campeão, mas o sonho acabou frustrado.
Se tudo correr bem, com o elenco ainda mais sólido, terão nova oportuidade para aparecer no SUPER BOWL e Allen, em seguida, capitalizar com um contrato $$$ generoso.
Ah, o melhor, para quebrar o estigma de Draft, esses são seus % de passe completo ao longo dos 3 anos na liga: 52.8% / 58.8% / 69.1%. Isso, sem deixar de ser um perigo correndo com a bola.
Comentar