FABR em Números: Vasco Patriotas x Timbó Rex – Final TTD 2014

A próxima rodada do Torneio Touchdown reserva uma partida que possivelmente será a melhor do campeonato até agora: Vasco Patriotas e Timbó Rex se enfrentarão no Rio de Janeiro na briga pelas melhores campanhas na temporada regular. Também será a revanche da final do torneio em 2014. Como aquecimento para o jogo, trazemos o histórico e as estatísticas daquela partida, decidida num Field Goal convertido no último segundo pela equipe carioca.  


Estádio do Ibirapuera. Local da Partida Crédito: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Estádio do Ibirapuera. Local da Partida em 2014
Crédito: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

 

  A partida se iniciou com uma tentativa malsucedida de onside kick pelo Rex e o Vasco iniciando seu drive próximo à metade do campo. Após firstdown em corrida do RB #40 Rômulo, um sack para perda de 15 jardas no primeiro down seguinte deixou a equipe em má situação, devolvendo a bola ao time catarinense em punt. Contando com boas recepções dos WRs #19 Magrão e #01 Tonolli, o Rex chegou até a metade do campo, mas a defesa vascaína conseguiu conter o ataque. Em bom retorno de punt, o Vasco iniciou sua campanha na metade do campo. Ótimas recepções do WR #05 JP nos dois primeiros snaps deixaram o time na linha de 14 jardas, chegando ao touchdown com o WR #13 Rudá. Touchdown e extra point convertido. Vasco 7 a 0. Em duas boas recepções do WR #87 Diegão, o Rex avançou algumas jardas, mas a defesa do Vasco manteve sua ótima marcação sobre o jogo corrido, causando a primeira interceptação do QB quarterback #05 Boykin num passe para conversão de terceira descida. Bola recuperada no meio do campo. Variando passes e corridas, o Patriotas ampliou o placar com o segundo touchdown de Rudá. Extra point convertido. Vasco 14 a 0. Fim do primeiro tempo. O Rex fez sua primeira pontuação em seguida. O ataque novamente avançou rapidamente, chegando à linha de 11 jardas novamente com os WRs Tonolli (12 jardas) e Magrão (41 jardas). Após três corridas do QB Boykin, touchdown numa quarta descida para 3 jardas. Conversão de 2 pontos ok. Vasco 14 a 8. O Patriotas não deixou por menos e ampliou o placar no drive seguinte. Em duas corridas do RB Rômulo para 20 jardas e uma grande recepção do WR #09 Lipe para 34, a equipe avançou à linha de 6 jardas. Mesmo com uma falta contra, touchdown de 16 jardas para o WR #07 Joshua. Extra point convertido. Vasco 21 a 8. Com o relógio antes da metade do segundo quarto, a próxima pontuação do Vasco viria apenas no último snap da partida....  

Running Back Rômulo Ramos. Grande atuação com 191 jardas.
Crédito: Robson Fernandjes / Fotos Públicas

 

  No entanto, no drive seguinte o time carioca comprovou a atuação da defesa contra os running backs dos catarinenses. O Rex até que conseguiu bom avanço de 15 jardas com o QB Boykin e mais 15 jardas em falta do Vasco. No entanto, quando se aproximava da Red Zone, um fumble forçado em corrida do RB #23 Clair deixou a bola novamente com os Patriotas. Em seguida, o Vasco avançou 21 jardas em 3 corridas, mas uma falta com perda de 10 jardas comprometeu o drive. Ótimo punt e pequeno retorno do Rex até a linha de 10 jardas. Novamente sem sucesso no jogo corrido (1 jarda em 2 jogadas) e com dois passes incompletos, Timbó perdeu a posse numa tentativa de conversão de quarta descida para 9 jardas na linha de 11 do campo de defesa (!!!). No entanto, o time catarinense impediu qualquer pontuação vascaína numa interceptação do S #03 Andrew em passe na End Zone. Com o relógio próximo do fim do primeiro tempo, o Rex conseguiu sucesso em alguns passes laterais (33 jardas em 3 jogadas) e corridas do QB Boykin (29 jardas em 2 jogadas). Mas o primeiro tempo terminou quando o time chegou à linha de 23 jardas do ataque. Sem sucesso no jogo corrido – 8 jardas em 7 corridas até então, o RB Clair (MVP da temporada) iniciou o segundo tempo retornando 63 jardas no kickoff, deixando o Rex próximo da Red Zone. No entanto, após dois passes incompletos, o QB Boykin lançou para sua segunda interceptação. Após um bom retorno, o Patriotas começou seu drive no meio do campo. Porém, logo no primeiro snap, o QB Lucas também lançou para sua segunda interceptação, retornada para touchdown de 48 jardas do S #24 Dreads. Conversão de 2 pontos malsucedida. Vasco 21 a 14.  

André ‘Dreads’ Berting no touchdown em retorno de interceptação
Crédito: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

 

  Com kickoff para touchback, o Patriotas avançou em boa corrida de 13 jardas do RB Rômulo. Após dois sacks seguidos, o time ficou em situação complicada numa terceira descida para 24 jardas. No entanto, uma falta pessoal da defesa do Rex provocou firstdown automático. Em seguida, o RB Rômulo avançou 35 jardas escapando de muitos tackles, chegando à linha de 16 jardas do ataque. No entanto, após outros dois sacks, a equipe recuou para fora da área de Field Goal, devolvendo a bola ao Rex sem pontuar. Novamente conseguindo bons avanços terrestres apenas com o QB Boykin, o Rex chegou apenas à metade do campo. Bom punt na linha de 12 jardas. Em drive com 6 corridas do RB Rômulo e boas recepções dos WRs Joshua e Rudá, o Vasco avançou até a linha de 15 jardas. No entanto, após duas tentativas erradas de passe para touchdown e uma pequena corrida, restou a tentativa de Field Goal, que ainda deixaria o time duas posses a frente no placar. No entanto, o chute para fora manteve as chances do Rex na partida. Com o RB Clair conseguindo avançar mais de 20 jardas e em boas recepções do WR Magrão e do TE #89 Lang, o Rex chegou ao seu terceiro touchdown em recepção para 17 jardas do WR Diegão. Apesar da possibilidade de empate no Extra Point, a equipe catarinense foi para a conversão de 2 pontos, que teve sucesso com o QB Boykin. Virada de Timbó e 22 a 21 no placar. Restando pouco tempo para o final da partida e podendo virar o placar com um Field Goal, o time vascaíno começou seu drive avançando com passes, conseguindo 46 jardas em 5 recepções. Então, na linha de 19 jardas do ataque, o jogo corrido foi utilizado em 4 jogadas para controle do tempo. Chegando à linha 10 jardas, o Field Goal no estouro do relógio deu a vitória ao Patriotas. 24 a 22 no placar e primeiro título nacional.  

Crédito: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

 

 

Destaques da Partida

Rômulo (Patriotas): 191,00 jardas em 22 corridas e 3 recepções

Boykin – QB (Rex): 75 jardas em 11 corridas – 1 touchdown

Rudá (Vasco): 39 jardas em 6 recepções – 2 touchdowns

Diegão (Rex): 30 jardas em 3 recepções – 2 touchdowns

Joshua (Vasco): 55 jardas em 4 recepções e 1 corrida – 1 touchdown

Magrão (Rex): 66 jardas em 5 recepções

Lipe (Vasco): 57,5 jardas em 4 recepções

Dreads (Rex): Interceptação com retorno de 48 jardas para touchdown

 

Números Finais da Partida

Vídeo da Partida

https://

Comentar

Veja também: