FABR em Números: Copa Sul 2015 – Final – Santa Cruz Chacais x Corupá Buffalos
Neste sábado, 05 de Dezembro, Santa Cruz Chacais (RS) e Corupá Buffalos (SC) disputaram a final da 3ª edição da Copa Sul, em Gaspar-SC. Duas equipes fundadas em 2007 e tradicionais em seus estados se encontraram pela primeira vez em campo exatamente na principal partida da história de ambas.
Crédito: Maurício da Silva Junior
Crédito: Maurício da Silva Junior
A vitória do time gaúcho foi construída logo nos dois primeiros drives de ataque. A primeira campanha contou com 17 corridas e nenhum passe (isso mesmo!) para 5 firstdowns, 70 jardas e touchdown de 3 jardas do QB #7 Goulart. Destaque neste drive para o RB #25 Cleiton com 41 jardas em 12 corridas. Extra point convertido por #1 Diego e 7 a 0 para os Chacais. O primeiro drive do time catarinense variou corridas e passes para conseguir três firstdowns e avançar até a linha de 15 jardas do campo de ataque. No entanto, 3 passes incompletos resultaram em tentativa de field goal não convertido. Destaque para o RB #80 Nazgul com 27 jardas em 2 corridas e 1 recepção. O Chacais ampliou o placar em seguida, desta vez com o WR #87 Fernando em corrida para 9 jardas numa jogada de reverse. Destaque neste drive para o próprio Fernando, com o total de 49 jardas em uma recepção e duas corridas idênticas em reverse. Extra point convertido por #1 Diego e 14 a 0 no placar. Em seguida, o Buffalos teve seu primeiro three and out na partida, mas as esperanças em diminuir o placar ainda no primeiro tempo voltaram após interceptação do FS #21 Xande no segundo snap da campanha seguinte do time gaúcho. No entanto, novamente com a posse, o time catarinense não conseguiu passar do meio do campo e devolveu a bola para os gaúchos no estouro do relógio no segundo quarto. Fim do primeiro tempo.
Crédito: Maurício da Silva Junior
O terceiro quarto iniciou com um three and out para cada equipe. Destaque para a defesa de Corupá que conseguiu conter as corridas do RB #25 Cleiton (uma sem avanço e outra negativa), mas o jogo aéreo do ataque permanecia ineficiente (4-15 até então). Contando com um punt mal executado do Chacais, o time catarinense começou seu próximo drive na linha de 27 jardas do campo de ataque. Logo no primeiro snap, recepção para touchdown do #WR 13 Jhonny, jogador de defesa (LB) improvisado no ataque e, com certeza, o melhor da partida para o Buffalos. Extra point convertido pelo #14 Caio e 14 a 7 no placar. Após mais um three and out do Chacais, o Corupá voltou ao ataque em busca do empate, mas uma interceptação do CB #21 Matheus impediu alteração no placar. Em seguida, o Santa Cruz novamente insistiu nas corridas do RB #25 Cleiton para avançar jardas e obter um firstdown. No entanto, após um sack e um reverse contido pela defesa catarinense (idêntico àqueles dois no drive do segundo TD), a bola foi devolvida ao Buffalos. Fim do terceiro quarto. Após uma sequência de dois three and out para cada equipe, especialmente por faltas que prejudicaram a construção dos downs, o Corupá recebeu a bola para seu último drive. Contando com 5 recepções para 50 jardas do WR #13 Johnny (olha o LB aqui novamente) mais 2 recepções do WRs #18 Ozeika e #10 Thiago (estes receivers “oficiais”) para 27 jardas, o Buffalos chegou à linha de 1 jarda restando 1 minuto para o fim da partida. No entanto, um tackle for loss do DE #98 João na quarta descida decretou a vitória e o título do Chacais.
Crédito: Maurício da Silva Junior
Destaques Ofensivos da Partida
Cleiton (Chacais): 70,50 jardas em 21 corridas - MVP na escolha dos juízes
Johnny (Buffalos): 77 jardas em 4-8 recepções e 2 corridas – 1 touchdown
Fernando (Chacais): 49,50 jardas em 2-3 recepções e 3 corridas – 1 touchdown
Ozeika (Buffalos): 45 jardas em 4-6 recepções
Nazgul (Buffalos): 39 jardas em 1-3 recepções e 6 corridas
Gassen (Chacais): 32 jardas em 7 corridas
Números Finais da Partida
Vídeo da Partida
https://
Comentar