Alvos do Draft 2019 - Linha Defensiva

 

Todos os times estão a procura de Defensive Tackles capazes de gerar pressão nos Quarterbacks adversários, atacando o miolo das linhas ofensivas.

Versatilidade é uma das características que ajuda o atleta a ser draftado mais cedo, porque os times procuram atletas que encaixem em seus esquemas, e se forem capazes de atuar em mais de um sistema, aumentam suas possibilidades.

No esquema defensivo 4 x 3, as equipes necessitam de jogadores pesados para fechar os GAPs contra o jogo de corridas, mas atléticos o suficiente para pressionar o Quarterback adversário contra o jogo aéreo. No esquema 3 x 4, os times procuram por jogadores super fortes e pesados para enfrentar a combinação Center Guard adversária, para ser a âncora da defesa. Mas precisam também de jogadores atléticos, que possam converter para a posição de Defensive End específica do sistema.

Uma média de 5 jogadores da Linha Defensiva são draftados no primeiro round.  

 

TOP  6

 

1) Quinnen Williams (Alabama)

Não questiono quem coloca Quinnen como o talento nr.1 desse DRAFT. Sua capacidade de "tumultuar"o BACKFIELD adversário hoje em dia é mais valiosa do que nunca.

Normalmente diria que por ter apenas 1 ano de produção no college deveria pesar contra. No entanto, dá para ver que os instintos e atleticismo minimizam a falta de experiência. No seu caso talvez seja até um benefício, visto o histórico de leões de outros atletas renomados dessa posição em Alabama, desgastados fisicamente antes mesmo de chegar à NFL

Anotando 70 STOPs em 2018, imaginem onde ele pode chegar se ganhar um pouco mais de força?

Veja seus Highlights: 

 

2) Christian Wilkins (Clemson)

Seria meu nr.1 da posição ano passado, mas resolveu retornar a Clemson par levantar outro troféu de campeão nacional.

É forte, ágil e versátil, para atuar num sistema que priorize invasão de GAPs únicos. Gosto bastante de como sabe levar vantagem sobre os Centers quando alinhado de frente para eles.

Pode ser vulnerável quando as corridas adversárias miram explorar seu espaço em ataques diretos.

Veja seus Highlights:

 

 

3) Jerry Tillery (Notre Dame)

Gosto bastante de seu potencial como pass rusher interno ou no combate ao jogo de corridas. Mostra FLASHEs de ser dominante mas ainda sofre com inconsistência.

É ágil, consegue boa base apesar de ser mais alto que a média e está acostumado com bloqueios duplos.

Tem paciência para aguardar o melhor momento de agir, mas deveria variar com "largadas" mais rápidas pós SNAP.

Veja seus Highlights:

 

 

4) Dexter Lawrence (Clemson)

Enorme, mas com boa agilidade, não deve-se limitar a ocupar espaço contra corridas, poderá ter impacto também na pressão aos Quarterbacks adversários.

Uma óbvia preocupação é o controle do peso, aumentada pela suspensão recente por uso de substâncias proibidas.

Veja seus Highlights: 

 

 

5) Jeffery Simmons (Mississippi St)

Apesar do rompimento nos ligamentos do joelho e a incerteza de quando estará apto a jogar e em qual % do nível anterior, Simmons ainda é um prospecto de elite desse DRAFT.

Ataca o GAPs com decisão, às vezes até de forma precipitada. Produtivo, conseguiu 63 STOPs em 2018.

Um episódio antigo (ainda na escola) de agressão a mulher o tirou do COMBINE. Os times precisam investigar melhor, mas parece ter se arrependido e não gerou confusão enquanto na universidade.

Veja seus Highlights: 

 

 

6) Dre'Mont Jones (Ohio St)

Outro capaz de gerar problemas aos BACKFIELDs adversários pela capacidade de invadir GAP.

Precisa ganhar um pouco de massa (força) para ser mais eficiente contra os bloqueios.

Veja seus Highlights: 

 

 

O Coringa

 

Ed Oliver (Houston)

Há quase ano atrás declarou-se o nr.1 de 2019. A temporada universitária não fluiu da forma que planejava, (lesão e confusão com treinador) mas continua a ser um dos prospectos mais intrigantes deste draft.

Dono de atleticismo invejável, pode ser um terror nos BACKFIELDs, ao mesmo tempo que vulnerável a corridas direto em sua direção, por ter um tamanho menor do que o ideal para o interior da linha defensiva.

Como pass rusher interno, às vezes mostra frustração ao enfrentar bloqueios duplos.

Veja seus Highlights: 

 

 

Evitaria Escolher

 

Anthony Nelson (Iowa)

Acostumado a alinhar na parte externa da linha defensiva, deve ser usado mais por dentro na NFL pois falta-lhe explosividade. 

Porém acho que falta-lhe força para a nova função.

Veja seus Highlights: 

 

 

Merece Atenção

 

Trysten Hill (UCF)

Jogador que enfrentou um nível de competição menor e nem sempre for consistente. Todavia tem características interessantes para pressão no interior da linha.

Resta saber se terá maturidade (alguns problemas com treinadores no currículo) para evoluir em suas deficiências

Veja seus Highlights: 

 

 

Alternativas

 

LJ Collier (TCU) – Tem um jeito esquisito de se movimentar mas é eficiente. Acho que sua posição ideal será DE no esquema 3 x 4.

Khalen Saunders (Western Illinois) – Vem de escola pequena, precisando de bastante refinamento.

Gerald Willis (Miami) – Apenas 1 ano de produção, mas mostrou lampejos interessantes. Olho nas questões extracampo.

 

 

Tiro no Escuro

 

Byron Cowart (Maryland)

Altamente recrutado ao sair do HIGH SCHOOL, pouco mostrou em Auburn e transferiu-se de universidade. Ano passado, enfim, teve uma produção interessante.

Tem vários pontos a melhorar, mas possui bons atributos.

Veja seus Highlights:

 

 

Outras Opções

 

Kevin Givens (Penn St), Armon Watts (Arkansas), Kingsley Keke (Texas A&M), Isaiah Buggs (Alabama), Daniel Wise (Kansas), Greg Gaines (Washington), Michael Dogbe (Temple), Renell Wren (Arizona St), Cortez Broughton (Cincinnati), Daylon Mack (Texas A&M), Demarcus Christmas (Florida St), Dontavius Russell (Auburn), Terry Beckner (Missouri), Chris Slayton (Syracuse), John Cominsky (Charleston), Dare Odeyingbo (Vanderbilt), Marquise Copeland (Cincinnati), Immanuel Turner (Louisiana Tech), Albert Huggins (Clemson) e PJ Johnson (Arizona)

 

Comentar

Veja também: