12 jogadores dos Browns se ajoelham durante hino dos Estados Unidos
Ao que tudo indica, a temporada de 2017 da NFL será marcada por protestos dos jogadores durante o hino dos Estados Unidos.
No jogo do "Monday Night Football" de pré-temporada entre Cleveland Browns e New York Giants, 12 jogadores da franquia de Cleveland se ajoelharam e fizeram o protesto que ficou famoso por causa de Colin Kaepernick. Outros jogadores dos Browns também colocaram as mãos nos ombros de quem estava ajoelhado em sinal de apoio ao protesto. Jabrill Peppers, um dos jogadores ajoelhados e calouro, falou sobre a decisão do grupo:
"Há muita injustiça social e racial que está acontecendo no mundo. Simplesmente decidimos ajoelhar e rezar pelas pessoas afetadas e rezar pelo mundo em geral."
Seth DeValve, tight end dos Browns, se tornou o primeiro jogador branco a se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos. Ele confirmou que fez isso por causa dos eventos em Charlottesville e disse estar mais envolvido, já que Erica, sua esposa, é negra:
"Vou criar filhos que não se parecem comigo e também quero fazer minha parte para criá-los em ambiente melhor do que temos agora. Então aproveitei a oportunidade que tive com meus companheiros durante o hino para rezar pelo meu país e para chamar a atenção que temos muito trabalho a fazer."
Os jogadores ajoelhados dos Browns eram: DeValve, os running backs Duke Johnson Jr. e Terrence Magee, os safeties Peppers e Calvin Pryor, o cornerback Jamar Taylor, os recebedores Kenny Britt e Ricardo Louis, os linebackers Kirksey and Jamie Collins, and os running backs Isaiah Crowell e Brandon Wilds, que não entraram em campo. O punter Britton Colquitt, o cornerback Jason McCourty, o quarterback DeShone Kizer, o defensive tackle Trevon Coley e offensive tackle Shon Coleman foram os jogadores que colocaram a mão no ombro de seus companheiros.
Comentar