5ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: Colts @ Chiefs

GRANDE vitória dos Colts fora de casa.
Na semana 4 os Colts foram derrotados pelos Raiders, e a impressão que ficou foi muito ruim, pois não estamos dando o crédito necessário para esse time dos Raiders, e o quanto a saída de T.Y. Hilton atrapalha o ataque comandado por Brissett. Contra os Chiefs, eles tiveram Brissett e tiveram o plano de jogo perfeito.
Ainda na gravação do podcast da semana passada, no qual analisamos esse jogo mais a fundo, JP comentou sobre a solução para os Colts ganharem a partida, e eles levaram isso muito a sério: correr, correr, correr e correr com a bola.
Foram 45 carregadas totais divididas entre RBs, QBs e WRs para 180 jardas (4 de média e a mais longa foi de 30 jardas) e 1 touchdown.
Já Brissett tentou 29 passes e completou 18 para 151 jardas (5.2 de média) e 1 INT. Plano ofensivo completamente voltado para a posse de bola. No final da partida, os Colts tiveram 37:15 de posse enquanto os Chiefs tiveram 22:45.
Na defesa, os Colts usaram a marcação homem a homem, estilo que os Chiefs encontra mais dificuldade, como vimos antes na final de conferência contra os Patriots e no jogo da semana 4 contra os Lions. Com os desfalques ofensivos, os Chiefs encontraram ainda mais dificuldade para superar esse estilo de marcação.
Mas sem querer dar desculpas, já que os Colts estavam sem 
Clayton Geathers, Malik Hooker e Darius Leonard na defesa.
O plano para esse jogo foi perfeito.

Uma coisa que deve preocupar a torcida dos Chiefs: Andy Reid é um dos melhores técnicos da NFL, mas vimos seu pior lado no domingo a noite. A torcida dos Eagles lembra muito bem desse lado.

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

Sem Desculpas para os técnicos ruins

 

Por falar em comissão técnica dos Colts, as lesões de quarterbacks titulares, assunto já comentado aqui na coluna, está deixando bem claro: os técnicos ruins estão ficando sem sua principal desculpa: as lesões.
Realmente, elas fogem de qualquer controle - menos no caso dos Redskins, que parecem não cuidar de seus jogadores machucados - e sorte as vezes ajuda muito, mas principalmente os trabalhos de Frank Reich e companhia, da comissão técnica dos Panthers e da comissão dos Saints, impressionam.
Enquanto isso, outros técnicos, que já usaram essa "desculpa" das lesões, continuam se apoiando nisso. Quanto mais vemos esses trabalhos com quarterbacks reservas evoluindo e ganhando jogo, mais chances a NFL vai ter de evoluir, pois os trabalhos ruins ficam bem mais expostos e a medida do quanto as lesões atrapalham também.
Méritos totais a essas comissões, que souberam preparar seus elencos ao longo dos anos de trabalho, e deméritos totais a todos que usam essas desculpas para tentar salvar seus trabalhos.
Por todos os motivos listados, Dan Quinn deve estar muito preocupado com seu cargo.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Teddy Bridgewater (QB – Saints) ↑  

Depois de 2 jogos como game manager, Bridgewater finalmente foi liberado por Sean Payton. O quarterback, que quase abandonou os campos da NFL por lesão e no começo dessa offseason quase foi para os Dolphins - coisas sem ligação - , jogou muito bem contra a defesa dos Bucs. Foram 26 de 34 passes completados para 314 jardas (9.2 de média) e 4 touchdowns (2 para Michael Thomas, 1 para Ted Ginn e 1 para Jared Cook) e 1 INT. Comparando com os 2 jogos anteriores, Teddy teve 6.4 de média por passe contra os Cowboys e 6.6 contra os Seahawks. 

↓ Ação em baixa: Ataque dos Cowboys ↓

Parece que o fácil começo de campeonato realmente ajudou na impressão positiva do ataque dos Cowboys. Nas 3 primeiras semanas as vitórias vieram contra Giants, Redskins e Dolphins. Os últimos dois jogos foram contra Saints e Packers, e as coisas parecem bem mais complicadas.
Muito se fala de Dak, Zeke e Amari, mas Tyron Smith parece ser a peça fundamental no ataque texano.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Mason Rudolph (QB - Steelers) - Concussão
Tony Jefferson (S - Ravens) - Joelho (Fora da Temporada)
Akiem Hicks (DT– Bears) – Cotovelo
La'el Collins (OT – Cowboys) – Joelho
Mike Pouncey (C – Chargers) – Pescoço

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Christian McCaffrey (RB - Panthers)

A melhor descrição de arma ofensiva que existe na NFL atualmente. McCaffrey continua impressionando no ataque dos Panthers, principalmente após a saída de Cam Newton. Tem técnicos que ajudam seus times, e a melhor forma de fazer isso é colocar a bola na mão do seu melhor jogador.
Na vitória contra os Jaguars, CMC carregou a bola 19 vezes para 176 jardas (9.3 de média!!!!!) e 2 touchdowns. Pelo ar foram mais 6 recepções em 9 alvos para 61 jardas e 1 TD.
Em 4 dos 5 primeiros jogos da temporada, CMC passou das 175 jardas totais.
Apenas ele e JIM BROWN fizeram isso na história da NFL.

Menção honrosa: Michael Thomas (WR – Saints), Will Fuller V (WR - Texans), Deshaun Watson (QB – Texans), Adam Thielen (WR - Vikings)

 

Defensivo: Orlando Scandrick (CB – Eagles)

Como é bom voltar para a NFL, não é mesmo Orlando Scandrick? Em seu primeiro jogo na volta aos Eagles, o cornerback conquistou 4 tackles, 2 sacks, 2 fumbles forçados e 1 TD. Tudo bem, o jogo foi contra o terrível time dos Jets, mas com esses números, podemos chamar de "Retorno Triunfal".

Menção honrosa: Kevin King (CB – Packers), Brandon Graham (DE – Eagles), Jordan Phillips (DT – Bills), Marcus Davenport (DE - Saints), Marshon Lattimore (CB - Saints) e toda a defesa de Patriots e Colts

 

Especialistas: Justin Tucker (K – Ravens)

Field Goal da vitória dos Ravens na prorrogação contra os Steelers, em Pittsburgh. Parece que o único jeito de fazer Tucker errar é bloqueando.

Menção honrosa: Dan Bailey (K – Vikings), Corey Bojorquez (P - Bills)

 

Calouro da Semana: Kyler Murray (QB – Cardinals) 

Nada como enfrentar a defesa dos Bengals para ajudar a aumentar a confinça e conquistar sua primeira vitória na NFL. Finalmente vimos Murray jogar de forma mais confortável no ataque dos Cardinals, mesmo sem seu principal wide receiver (Christian Kirk). Murray completou 20 de 32 passes tentados para 253 jardas (7.3 de média) e correu 10 vezes com a bola para 93 jardas e 1 TD. Vamos ver se o ataque dos Cardinals pode aproveitar o momento.

Clique aqui para os highlights da partida.

Menção honrosa: Josh Jacobs (RB - Raiders), Brian Burns (DE- Panthers)

 

Mico da Semana: Derek Carr e Josh Jacobs (QB e RB - Raiders)

Os Raiders ganharam de forma inesperada, mas que jogada bizarra e horrível.

Veja o vídeo do lance.

 

Surra da Semana: Vikings 28 x 10 Giants

Depois de duas vitórias seguidas, os Gaints voltaram ao normal contra a forte defesa dos Vikings. Claro que o estranho jogo contra os Bucs, e a bagunça horrível que é o Washington Redskins ajudaram bastante Daniel Jones, mas contra os Vikings as coisas seriam bem mais complicadas. A defesa jogou bem, como é esperado, e depois de uma semana bem conturbada, o ataque aéreo foi bem. Vamos ver se isso continua, ou se foi apenas ajuda da defesa dos Giants.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Bears 21 x 24 Raiders

Apesar de todas as piadas, brincadeiras, histórias bizarras com Antonio Brown, o Oakland Raiders é um time competitivo e tem mostrado evolução no segundo ano de Gruden. São duas semanas seguidas conquistando resultados inesperados. Méritos para a fibra desse time e para a comissão técnica pelo excelente plano de jogo contra a defesa dos Bears.
Mesmo tentando, os Raiders não conseguiram perder essa partida, que foi jogada em Londres.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Christian McCaffrey (RB – Panthers)

Terceiro TD no dia e TD mais longo na história dos Panthers.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 5.
Clique aqui para a classificação após a 5ª semana.

Comentários

Sem menção honrosa ao Tyler Lockett Kanguru!?

Nos deataques da semana valia a pena um menção à Russel Wilson grande atuação do QB na abertura da rodada em um jogo chave para a equipe

Oi,  jogo de 5ª feira nao costuma entrar no post retrovisor. falo sobre ele em video no JOGO EM FOCO (youtube e instagram). mencionei esse lance do Lockett.

Não é menção honrosa defensivo só porque venceu o jogo contra o teu Steelers, Kanguru? Clubista!!!11! Hahahahaha Brincadeiras à parte, excelente coluna!

Comentar

Veja também: