Alvos do Draft 2017 - G / C

 

Fisicamente, Guards e Centers têm um biotipo mais compacto do que os Offensive Tackles, precisando de mais explosão na hora do SNAP.

Muitos dos jogadores projetados para atuar como Guards, eram OTs nas suas universidades, justamente por que essas equipes buscavam os atletas mais ágeis que tinham disponíveis para aquela função, mas eles não estão nos padrões desejados no Draft. Geralmente os times querem jogadores pesados, preocupados com os Defensive Tackles adversários, mas certas equipes que utilizam o sistema ZONE BLOCKING preferem atletas mais ágeis. 

Uma média de 2 jogadores entre Guards e Centers são draftados anualmente no primeiro round.    

clique aqui para toda a série DRAFT 2017
 

 

TOP 6

1) Forrest Lamp (G/OT – Western Kentucky) – Comprimento do braço: 32 polegadas 


Possui todos os atributos que você imagina para um Guard, exceto experiência nesta posição pois jogou como Left Tackle em sua universidade. No post sobre OTs mencionei alguns casos que gostaria de ver o jogador ser testado em sua posição inicial antes de movê-lo para o interior da linha, mas não é o caso de Lamp pois suas características são muito próprias para a nova função.

Deverá ser eficiente tanto na proteção como no bloqueio, com agilidade para qualquer tipo de ação no espaço aberto do campo. 

Veja seus Highlights:


 

 

2) Dan Feeney (G – Indiana) – Comprimento do braço: 33.5 polegadas 

Jogador semipronto para jogar desde o 1º dia. Avançado em técnicas de proteção ao passe.

É capaz de executar bem os PULLs, mas talvez não tenha o atleticismo para liderar bloqueios campo à dentro.

Veja seus Highlights: 

 

 

3) Pat Elflein (C/G – Ohio St) – Comprimento do braço: 33 polegadas 

Versátil para atuar em todas as posições do interior da linha ofensiva. Possui algumas limitações atléticas e técnicas, mas por tudo que li sobre Elflein, fico confiante que terá determinação para superá-las.

Veja seus Highlights:

 

 

4) Nico Siragusa (G – San Diego St) – Comprimento do braço: 33.5 polegadas 

Muito forte, mas limitado atleticamente. Servirá bem para times que usam o POWER BLOCKING. Como a maioria dos candidatos, precisará evoluir nas técnicas de proteção ao passe, antes de ser inserido na unidade titular. 

Veja seus Highlights: 

 

 

5) Isaac Asiata (G/C – Utah) – Comprimento do braço: 34 polegadas 

Tem boa agilidade e é agressivo nos bloqueios, às vezes até desordenadamente. Talvez essa mobilidade seja melhor aproveitada se usado como Center. Porém só conseguirá fazer essa transição se canalizar de forma correta este espírito agressivo. 

Veja seus Highlights: 

 

 

6) Jermaine Eluemunor (G – Texas A&M) – Comprimento do braço: 33 polegadas 

De origem inglesa, tem experiência limitada no esporte. Além de bons atributos físicos, possui boa mobilidade. Precisará fortificar-se muscularmente para alcançar o potencial.

 

 

O Coringa

Ethan Pocic (C/G/OT – LSU) – comprimento do braço: 33 polegadas 

Caso bem complicado! Óbvio que existe talento, mas por ser bastante alto, não acredito que conseguirá jogar na posição que melhor conhece: Center.

Então o time que o selecionar precisa ou ignorar essa questão ou visualizá-lo em outro papel. O que gera perguntas: tem força suficiente para atuar como Guard? Tem agilidade lateral para mover a Offensive Tackle

Veja seus Highlights:

 

 

Evitaria Escolher

Dorian Johnson (G – Pitt) – Comprimento do braço: 35 polegadas 

Em primeiro lugar quero dizer que não o selecionaria apenas nos 2 primeiros (3 talvez) rounds do DRAFT 2017. Trata-se de um jogador forte, que às vezes chega a ser dominante no bloqueio ao jogo de corridas.

Porém você precisa confiar que o interior da linha ofensiva segure o POCKET na proteção ao Quarterbacks. Por muitas vezes o vi ser batido com certa facilidade por PASS RUSHERs internos tanto utilizando força como movimentos rápidos. Parece até desinteressado neste tipo de bloqueio.

Veja seus Highlights:


 

 

Merece Atenção

Jessamen Dunker (G – Tennessee St) – Comprimento do braço: 33.5 polegadas

Por problema policial mudou-se da Universidade da Florida para a pequena Tennessee St onde atuou como Left Tackle, apesar de sua posição ideal ser Guard.

Possui bom atleticismo e em espaço limitado do interior da linha deve ser eficaz contra PASS RUSHERs mais rápidos. Precisa ganhar massa muscular para enfrentar os Defensive Tackles mais pesados e ter maior impacto no bloqueio ao jogo de corridas.

Veja seus Highlights:

 

 

Alternativas

Kyle Kalis (G – Michigan) – Comprimento do braço: 33 polegadas – Experiente e técnico. Falta atleticismo para ter maior consideração nesse processo.

Tyler Orlosky (C – West Virginia) – Comprimento do braço: 32 polegadas – Falta-lhe mobilidade lateral, mas consegue ser funcional.

Zach Banner (G/OT – USC) – Comprimento do braço: 35 polegadas – Gigantesco, não teria mobilidade para atuar como OT.

 

Tiro no Escuro

Lucas Crowley (C – North Carolina) – Comprimento do braço: 32.5 polegadas 

Ao assistir os videos de Mitch Trubisky (QB), este Center chamou-me a atenção pelo seu comando da linha e boa força para controlar defensores pesados. Deve existir algum motivo de não vermos seu nome mencionado em nada...

Veja seus Highlights:

 

 

Outros Candidatos

Guards: Danny Isidora (Miami), David Sharpe (Florida), Jordan Morgan (Kutztown), Avery Gennesy (Texas A&M), Damien Mama (USC), Erik Magnuson (Michigan), Ben Braden (Michigan), Sean Harlow (Oregon St), Greg Pyke (Georgia), Caleb Peterson (North Carolina), Sam Tevi (Utah), Levon Myers (No Illinois), Jonathan McLaughlin (Virginia Tech), Eric Smith (Virginia), Cole Croston (Iowa) e Ethan Cooper (Indiana-Pa)

Centers: Kyle Fuller (Baylor), Jon Toth (Kentucky), Cameron Tom (So Miss), Jay Guillermo (Clemson), Chase Roullier (Wyoming), Deyshawn Bond (Cincinnati), Riley Sorenson (Washington St) e Michael Coe (North Dakota)  

 

Comentar

Veja também: