Alvos do Draft 2017 – Pass Rushers

 

Como na maioria das posições defensivas, os Scouts da NFL procuram características físicas específicas, e olham para os atletas tentando imaginar como eles seriam escalados em seus times.

No caso dos PASS RUSHERs externos temos 2 opções e suas variantes: DE no esquema 4 x 3 ou OLB no esquema 3 x 4. Todos eles julgados pela sua capacidade de gerar pressão sobre os Quarterbacks adversários (item cada dia mais valorizado na NFL), mas sem perder a noção que precisam impactar também contra o jogo de corridas.

Em média 5 PASS RUSHERS são draftados no primeiro round.  

clique aqui para toda a série DRAFT 2017
 

 

TOP 6

1) Myles Garrett (Texas A&M)

Saído da mesma universidade de Von Miller (Broncos), no aspecto físico até supera o súper craque que o antecedeu, apesar de não tão desenvolvido tecnicamente. Mostrou-se um assombro atlético no COMBINE!

Sua performance em 2016 ficou comprometida por lesão no tornozelo. Ainda assim deu para ver o impacto em campo, com os adversários fugindo de jogadas em seu setor e administrando bloqueios duplos/triplos.

Tantas vezes vemos PASS RUSHERs deste calibre focar muito mais em pressionar os Quarterbacks enquanto no college football. Garrett encara o combate ao jogo de corridas com a mesma intensidade.

Veja seus Highlights: 

 

 

2) Takkarist McKinley (UCLA)

Primeiro deixar claro que existe um alerta médico, que vai além da recente contusão que o afastou do COMBINE.

Talvez o tamanho seja um pouco menor do que o desejado pelos scouts, mas tem atleticismo e boa técnica.

Não o vi em situações de cair na cobertura defensiva, mas eu o preferiria num esquema 3 x 4 como Linebacker externo, pois isso limitaria seu contato direto com os maiores bloqueadores, até preservando seu corpo contra contusões. 

Veja seus Highlights: 

 

 

3) Charles Harris (Missouri)

Se juntarmos todas as características para se tornar um bom PASS RUSHER, Harris é o sonho de consumo de todos os times. Avançado tecnicamente, bom tamanho e agilidade.

Porém contra o jogo de corridas é de uma passividade exasperadora. Se cair nas mãos do trinador certo, que o motive a se tornar um defensor completo, conversaremos muito sobre ele no futuro.

Veja seus Highlights: 

 

 

4) Ryan Anderson (Alabama)

Se pensasse somente com frieza, não iria coloca-lo neste ranking pela limitação física.

Mas ao assistir os jogos de Alabama, quase sempre que uma BIG PLAY defensiva acontece, Anderson estava envolvido. Coração e instintos não lhe faltam. 

Não sei qual seria a posição ideal. Talvez caiba aos treinadores do time que o selecionar testá-lo em várias delas e ver em qual o rendimento é mais interessante.

Veja seus Highlights: 

 

 

5) Derek Barnett (Tennessee)

Todo ano tem um caso como este. Jogador com stats excelentes mas que geram dúvida sobre a transição para a NFL. Quase sempre a razão é a mesma: falta de agilidade lateral.

Para superar a limitação, Barnett terá que ser um mestre na parte técnica e usar bem seu corpo de bom biotipo para a função para bater os bloqueios. Tomara que consiga. 

Veja seus Highlights: 

 

 

6) Carl Lawson (Auburn)

Possui histórico médico preocupante. Vários os scouts acreditam que isto influenciou seu desenvolvimento técnico e flexibilidade. Inconsistente mas mostra vontade e certo talento.

Veja seus Highlights: 

 

 

O Coringa

TJ Watt (Wisconsin

O irmão mais novo de JJ Watt (DE - Texans) é um dínamo em campo. Não tem o mesmo tamanho/força do irmão famoso. Porém possui incrível versatilidade tática, podendo ser alinhado de várias formas (inclusive como Linebacker interno).

Para sair alto no DRAFT, os times vão ter que estar seguros de como querem utilizá-lo sem esperar que um PASS RUSHER súper atlético vá entrar porta adentro da organização.

Veja seus Highlights: 

 

 

Evitaria Escolher

Tim Williams (Alabama)

Assim como nos posts de outras posições, quero deixar claro que não o escolheria cedo no draft (talvez a partir do meio do 2º round).

Jogando numa defesa com vários draftáveis, existe um motivo para os adversários não designarem bloqueios duplos a Williams: outros são mais diruptivos. Até por isso, queria ter visto mais jogadas de impacto dele.

Como lado positivo, acho que tem boa agilidade para cair em zonas de cobertura defensiva, caso seja utilizado como Linebacker externo no esquema 3 x 4.

Veja seus Highlights:

 

 

Merece Atenção

Demarcus Walker (Florida St)

Talvez por morar numa região com muitos torcedores de Florida St, passei a admirar Walker nesses últimos anos. Jogador de personalidade forte e capacidade de liderança.

Não é o PASS RUSHER mais atlético que encontrará em campo, mas possui boa agilidade, técnica e força. Pelo biotipo, pode ser movido para o interior da linha e pressionar os Quarterbacks adversários internamente em situações claras de passe.

Veja seus highlights:

 

 

Daeshon Hall (Texas A&M)

Ao ver os videos de Myles Garrett, tantas vezes me deparei com seu companheiro frequentando o mesmo BACKFIELD.

Hall tem excelentes características físicas, mas precisa de maior consistência e refinamento técnico.

Veja seus highlights: 

 

 

Alternativas

Tarrell Basham (Ohio) – Criou grande burburinho ao treinar exclusivamente para Bill Belichick (HC - Patriots) há pouco tempo.

Jordan Willis (Kansas St) - Poucas vezes vi seu bom atleticismo traduzir-se em BIG PLAYs.

Derek Rivers (Youngstown St) – Taí seu PASS RUHER anual de alto atleticismo, que vem de universidade pequena. Precisa de refinamentos técnicos/táticos e enquanto não alcançar o nível certo, será um especialista em 3º DOWNs.

 

Tiro no Escuro

Joe Mathis (Washington)

Lesões, incluindo uma no pé em que precisou passar por cirurgia que acabou com a promissora campanha 2016, afastam Mathis da conversa sobre os PASS RUSHERs mais talentosos desse DRAFT.

Guardem o nome dele com carinho, pois se bem fisicamente, dará alegrias à torcida do time que o selecionar, seja como Defensive End no esquema 4 x 3 ou Linebacker externo no 3 x 4.

Veja seus highlights: 

 

 

Outras Opções

Ifeadi Odenigbo (Northwestern), Dawuane Smoot (Illinois), Trey Hendrickson (Florida Atlantic), Carroll Phillips (Illinois), Keionta Davis (Chatanooga), Josh Carraway (TCU), Harvey Langi (BYU), Hunter Dimick (Utah), Bryan Cox (Florida), Tashawn Bower (LSU), Lewis Neal (LSU), Ken Ekanem (Virginia Tech), Darius English (South Carolina), Garrett Sickels (Penn St), Noble Nwachukwu (West Virginia) e Samson Ebukam (Eastern Washington)

 

Comentar

Veja também: