Apesar da péssima estreia de Mike Glennon, Chicago Bears não vai mudar planos
O Chicago Bears estreou ontem na pré-temporada da NFL e foi derrotado pelo Denver Broncos por 24 a 17. O principal assunto da partida foi a péssima noite que Mike Glannon teve comandando o ataque, enquanto Mitchell Trubisky jogou muito bem, mas John Fox afirmou que os planos continuam iguais:
"Nossa ordem de quarterback não vai mudar depois de apenas 1 jogo. Ainda mais jogo de pré-temporada. É uma defesa muito boa que nosso time titular enfrentou, talvez top 3 da liga. Acho que você deve olhar várias coisas diferentes. Posso entender como as pessoas vão pensar, mas não vamos mudar mudar muito depois de 1 jogo."
Fox tem razão em alguns pontos, afinal Glennon teve que enfrentar a defesa titular dos Broncos, também conhecida como No Fly Zone, muita pressão da linha adversária e os wide receivers não estavam bem, já Trubisky teve vida mais fácil enfrentando candidatos ao Special Team e jogadores que possivelmente vão ser cortados.
Mesmo assim, a performance do quarterback titular foi preocupante. Glennon terminou o jogo com dois passes completados em 8 tentandos para 20 jardas, teve rating de 0,0 seu segundo lançamento no jogo foi uma pick six feita por Chris Harris e ele também demonstrou pouco comando e errou a direção da maioria dos passes. Trubisky por outro lado foi exatamente o oposto: foram 18 de 25 passes completados para 166 jardas e 1 touchdown e rating de 103,1. Dos 7 passes não completados 2 foram spikes e 1 foi drop. Fox também comentou sobre a estreia do calouro na NFL:
"Achei que ele comandou bem o ataque, mas nem tudo foi perfeito. Claro que você pode ver os motivos que fizeram ele ser escolhido no Draft onde ele foi escolhido. Isso ficou evidente. Porém ainda temos longo caminho para trilhar como time de futebol americano e como eu disse antes, foi 1 jogos de pré-temporada. Os técnicos vão estudar muito os filmes e fazer as correções. Mas considerando tudo, acho que ele moveu bem o time e fez jogadas acontecerem, principalmente com seus pés."
Se os dois quarterbacks continuarem jogando dessa forma, não vai demorar muito para Trubisky (na foto abaixo) se tornar o titular dos Bears. Porém uma coisa já é certeza: Trubisky passou Mark Sanchez e se tornou o reserva imediato.
Comentar