Avaliação do Draft 2017 – Quarterbacks

 

Como de hábito, vou começar a avaliação do Draft destacando o que aconteceu com os Quarterbacks, porque muitas vezes é o desenrolar dessa posição define o destino dos times.

Esse ano tivemos 6 QBs draftados nos 3 primeiros rounds (mesmo número do ano passado). Suas carreiras serão sempre comparadas.

Vamos a eles:   

 

 

Mitch Trubisky – 2ª escolha geral – Chicago Bears  

A escolha que abalou o draft logo de cara! Chicago não precisa de pressa para colocá-lo em campo, pois acabou de adquirir Mike Glennon (QB) na FREE AGENCY. Trubisky tem muito a aprender sobre as nuances da posição, pois foi titular somente 1 ano na universidade, em esquema diferente do que jogará na NFL. Tem habilidade, mas ainda lhe falta visão de jogo.

 

 

 

 

Pat Mahomes – 10ª escolha do 1º round – Kansas City Chiefs

Andy Reid (HC) encantou-se com o potencial deste destemido QB. Por sorte, ainda tem no bolso Alex Smith (QB), pois o calouro vem de um sistema ofensivo de difícil transição para a NFL. No passado Reid trabalhou com um tal de Brett Favre (QB), que tinha questões bem parecidas a Mahomes para se fixar na NFL.

 

 

 

Deshaun Watson – 12ª escolha do 1º round – Houston Texans

Dos 3 Quarterbacks selecionados no round inicial é o com maior chance de ser titular logo no início do campeonato. Tem mobilidade, braço funcional e muita vontade de vencer.

 

 

 

 

 

DeShone Kizer – 2º round – Cleveland Browns

Tiveram paciência para aguardar seu QB cair no colo ou simplesmente pensaram: "por que não?" Fato é que não terão a mesma obrigação de fazer de Kizer seu titular como se tivessem subido para lhe escolher. Trata-se de um jogador de qualidades físicas ímpares nesse Draft, mas de deficiências técnicas. Será que se desenvolverá nas mãos de Hue Jackson (HC)?

 

 

 

 

Davis Webb – 3º round New York Giants

Depois de tantos boatos vinculando-o ao round inicial, Webb caiu num ponto mais condizente com seu potencial. Terá tempo em NY, como reserva de Eli Manning (QB) para aprender as nuances da posição. Qualidades físicas e dedicação (aparentemente) tem.

 

 

 

 

CJ Beathard – 3º round – San Francisco 49ers 

Pouco comentado em todo o processo pré-draft, este neto de ex GENERAL MANAGER da NFL sabe como precisa se preparar para permanecer na liga. Será que tem talento para virar titular um dia?

 

 

 

 

Entre os rounds 4 e 7 saíram outros 4 Quarterbacks, totalizando um número baixo no processo. Será que algum deles terá a oportunidade no decorrer da carreira de demonstrar seu talento? 

Foram eles:

  • Josh Dobbs – 4º round Pittsburgh Steelers
  • Nate Peterman - 5º round Buffalo Bills
  • Brad Kayaa - 6º round Detroit Lions
  • Chad Kelly - 7º round Denver Broncos

 

Num ponto ou outro do processo, todos esses 4 tiveram o nome vinculados até ao round 1.

Kelly foi o primeiro a cair, pelas lesões. Acabou como o Mr. Irrelevante (última PICK do draft). Peterman e Kayaa têm boas qualidades, mas faltam-lhe braço, entre outras coisas.

O caso mais interessante é o de Dobbs, que tem bom potencial atlético, e quem sabe um dia pode assumir a vaga de Ben Roethlisberger (QB) ao se aposentar?

Como sempre digo, ninguém sabe o que vai acontecer com esses jogadores, só o tempo nos dirá quais times tiveram a clarividência de optar pelo jogador certo, e a competência de desenvolvê-los corretamente.

Para mais informações sobre os Quarterbacks desse ano, ouça nosso PODCAST sobre eles.    

 

 

Comentar

Veja também: