1ª Semana de 2017 no Retrovisor

A NFL finalmente voltou e a Semana no Retrovisor volta a ficar aberta para todos que entram no 10 Jardas. Porém, por circunstâncias fora de nossos controles, Luiz Henrique Kanguru está substituindo JP e escrevendo a coluna essa semana. Como muitos de vocês sabem, JP mora em Orlando e a Flórida tem passado grandes dificuldades por causa do Furacão Irma. Está tudo bem com nosso querido JP, mas ele não poderá fazer a Semana no Retrovisor, e vocês já viram que não gravamos o Drive Final, também por causa do furacão.

Na semana que vem as coisas devem voltar ao normal e a Semana no Retrovisor voltará a ser escrita pelo JP. Espero que vocês gostem da minha substituição de emergência.

 

Jogos com grande implicação para os Playoffs

Philadelphia Eagles 30 x 17 Washignton Redskins e New York Giants 3 x 19 Dallas Cowboys

Os 4 times da divisão mais equilibrada e que nunca repete campeões se enfrentaram na primeira rodada da temporada 2017. Eagles e Cowboys ganharam seus jogos de forma dominante e já largaram na frente. Os Cowboys ganharam a divisão na temporada passada, mas perder muitos jogadores da secundária, suspensões e o caso Zeke levantavam muita suspeita quanto a forma que eles poderiam iniciar o campeonato. A vitória contra o rival de divisão, que estava sem Odell Beckham, veio em grande estilo. O jogo foi dominado por Zeke, Dak, a defesa e companhia de ponta a ponta e os G-Men nunca ameaçaram.

Na outra partida algo similar aconteceu. Os Eagles mostraram que seu front sevem pode ser um dos mais temidos de toda a liga e a parceria entre Fletcher Cox e Brandon Graham rendeu. No ataque, Carson Wentz pode se livrar de alguns erros e o jogo terrestre precisa melhorar, mas boas coisas também foram mostradas e Doug Pederson deve estar satisfeito.
Caso Eagles e Cowboys continuem no mesmo nível apresentado na primeira rodada, a disputa pela NFC East promete ser bem interessante.

Veja o Highlight da partida dos Eagles
Veja o Highlight da partida dos Cowboys

 

Ressaca do Super Bowl?

Os Falcons finalmente entraram em campo de forma oficial, após a maior engasgada da história da NFL no Super Bowl. Sem Kyle Shanahan como coordernados ofensivo (assumiu o comando dos 49ers), muitos se perguntavam como o ataque se comportaria. É verdade que o oponente foi o Chicago Bears, um dos piores times da liga, mas Matt Ryan terminou o jogo acertando 21 de 30 passes tentados para 321 jardas e 1 TD e Austin Hooper mostrou que pode se tornar peça chave do ataque. O tight end avançou para 128 jardas e 1 TD em duas recepções - uma delas o TD de 88 jardas. O que mais pode ter assustado foi a performance ruim do jogo terrestre, já que Freeman e Coleman não produziram.
No lado defensivo, as coisas devem ficar ainda melhores, afinal os jovens bons jogadores tem mais experiência (e que experiência) e algumas peças importantes, como Desmond Trufant, voltam de lesão.
O próximo compromisso dos Falcons será receber o Green Bay Packers no Sunday Night Football. Jogo que também marca a estreia do novo estádio de Atlanta.

Veja os Hghlights da partida

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 ↑ Ação em alta: Dalvin Cook (RB - Vikings) ↑

Dalvin Cook foi escolhido pelos Vikings no Draft desse ano para substituir Adrian Peterson e não decepcionou. Enfrentando os Saints, time que Peterson defende, Cook correu para 127 jardas em 22 tentativas (5.8 por carregada). Ele não anotou nenhum touchdown, mas se tornou o RB calouro com melhor estreia na história dos Vikings, superando a marca de 107 jardas que Peterson conquistou em 2007.

↓ Ação em baixa: Adrian Peterson (RB - Vikings) ↓

Muitos esperavam que Adrian Peterson tivesse grande atuação em sua estreia por outra franquia da NFL justamente contra os Vikings. O que se viu durante o Monday Night foi uso irregular e poucas oportunidades para o veterano, que teve seu jogo marcado pela troca de olhares com Sean Payton. Vamos ver se os Saints descobrem como deixar o ataque mais eficiente e consigam dividir melhor as carregadas entre os running backs.

Enfermaria

Allen Robinson (WR - Jaguars)  - Joelho
David Johnson (RB - Cardinals) - mão
Za'Darius Smith (LB - Ravens) - joelho
Orlando Scandrick (CB - Cowboys) - mão
Stephon Tuitt (DT - Steelers) - braço
D.J. Humphries (OT - Cardinals) - joelho
Kasey Redfern (P - Lions) - joelho
Ronald Darby (CB - Eagles) - tornozelo
Destiny Vaeao (DT - Eagles) - pulso
Bruce Carter (LB - Jets) - tornozelo
Eric Tomlinson (TE - Jets) - cotovelo
Ryan Griffin (TE - Texans) - concussão
Brian Cushing (LB - Texans) - concussão
C.J. Fiedorowicz (TE - Texans) - concussão
Kevin White (WR - Bears) - ombro
Reuben Foster (LB - 49ers) - tornozelo
Anthony Walker Jr. (LB - Colts) - coxa
Kayvon Webster (CB - Rams) - ombro

 

Destaques da Semana

Ofensivo: Alex Smith (QB – Chiefs)

Alex Smith foi o grande destaque ofensivo da rodada. Smith viu sua equipe subir no Draft e selecionar outro quarterback para o "futuro", mas ele mostrou que ainda tem gasolina no tanque em grande estilo. Os Chiefs destruíram os Patriots, em New England pelo placar de 42 a 27, e Smith passou para 4 touchdowns e 368 jardas. Todos esperavam ver Tom Brady acabando com o jogo, mas foi Smith que roubou o show, junto com Kareem Hunt.

clique aqui para seus highlights no jogo.

Menção honrosa: Sam Bradford (QB – Vikings), Matthew Stafford (QB – Lions), Antonio Brown (WR – Steelers), Jared Goff (QB – Rams) e Austin Hooper (TE - Falcons)

 

Defensivo: Calais Campbell (DT – Jaguars)

Podem argumentar que a linha dos Texans é horrível, e ela realmente é, mas conseguir 4 sacks na mesma partida é absurdo. Campbell fez sua estreia pelos Jaguars e mostrou que pode ser uma força dominante no interior da linha defensiva. Para se ter ideia do quanto esse número de sacks é anormal, Campbell conquistou 5 sacks em toda temporada de 2015 e 8 sacks no ano passado.

Menção honrosa: T.J. Watt (LB – Steelers), Myles Jack (LB – Jaguars), Trumaine Johnson (CB - Rams) e toda a defesa dos Ravens

 

Especialistas: Giorgio Tavecchio (K – Raiders)

O italiano foi assinado às pressas para substituir ningúem menos que Sebastian Janikowski, o maior pontuador da história dos Raiders. Na vitória contra os Titans, Tavecchio acertou field goals de 20, 52, 52 e 43 jardas, e o jogo foi fora de casa. Excelente estreia na NFL.

Menção honrosa: Shelby Harris (DE – Broncos)

 

Calouro: Kareem Hunt (RB – Chiefs)

Hunt já foi citado mais acima na parte de destaque ofensivo da rodada, e ele só não "ganhou" a categoria, pois pude colocá-lo aqui. Estreando na NFL contra o atual campeão e fora de casa, Hunt não deixou o fumble sofrido no começo do jogo assombrá-lo. Depois disso ele correu 17 vezes para 148 jardas (8.7 de média) e 1 TD e ainda recebeu mais 5 vezes para 98 jardas e 2 TDs. Hunt começou muito bem na corrida para calouro do ano. Ao todo, foram 246 jardas de scrimmage, novo recorde para estreantes na NFL.

Clique aqui para seus Highlights no jogo

Menção honrosa: Leonard Fournette (RB – Jaguars) e Kenny Golladay (WR – Lions)  

 

Mico: Andy Dalton (QB – Bengals)

Os Bengals receberam os Ravens em casa e Andy Dalton lançou para 4 interceptações e sofreu 1 fumble. Seu time foi derrotado de 0, jogando em Cincinnati.
Para ser justo com Dalton, Scott Tolzien também poderia aparecer no Mico da Semana, mas seu time sera abordado na Surra, e ele jogou fora de casa.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Surra: Indianapolis Colts 9 x 46 Los Angeles Rams

Os Colts mostraram que eles se tornam um dos piores times da liga, caso Andrew Luck não esteja em campo. Os Rams não se contentaram em apenas ganhar o jogo, eles dominaram os Colts. Os grandes destaques foram Jared Goff, que finalmente chegou a sua primeira vitória na NFL (0-7 no ano passado), e a defesa, que conquistou duas pick six.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Stefon Diggs (WR – Vikings)

Diggs deu show durante a primeira partida do Monday Night e fez várias recepções lindas, incluindo 1 TD incrível na ponta da endzone e segurar a bola mesmo depois de sofrer grande pancada.

Veja os lances de Diggs durante a partida.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 1.


Clique aqui para a classificação após 1 semana.

Comentários

Kanguru, eu não vi o jogo do jacksonville, o Myles Jack está em destaque por que jogou bem, ou pela superação da lesão?
Achava ele Top 3 do ultimo Draft e estava temendo que ele nunca fosse entrar em campo.

Comentar

Veja também: