4ª Semana de 2017 no Retrovisor

A tour 10 Jardas começou e estou escrevendo (Luiz Henrique Kanguru) a Semana no Retrovisor novamente em 2017 - também escrevi a coluna do JP na primeira semana dessa temporada.

Tivemos a segunda partida da temporada em Londres, vimos algumas zebras BEM zebras, como a vitória dos Panthers em Boston, culpa do JP, e tivemos jogos bem legais (como Steelers contra Ravens).

Espero que vocês gostem das minhas impressões da rodada e JP volta a escrever sua coluna na semana que vem.

Algumas impressões da rodada:  

 

Jogo com grande implicação para os Playoffs

Pittsburgh Steelers 26 x 9 Baltimore Ravens

Em rodada que todos os times da AFC North se enfrentaram, o jogo entre Steelers e Ravens era fundamental para os playoffs da conferência. Os dois times estavam com a mesma campanha antes da partida, mas os Ravens já tinham duas vitórias contra rivais da divisão, enquanto os Steelers apenas uma, e os dois vinham de derrotas bem feias. Caso os Ravens ganhassem, eles colocariam excelente vantagem contra seus rivais diretos, mas a excelente atuação de Le'Veon Bell e da linha ofensiva foram fundamentais para os visitantes conquistarem a vitória, algo improvável, pois sabemos que Big Ben não está jogando bem fora de casa.
O running back terminou o jogo com 35 carregadas, 144 jardas (4.1 de média) e 2 touchdowns, pelo ar foram mais 4 recepções para 42 jardas. O tipo de performance que todos esperavam ver desde o começo da temporada. Ryan Shazier e Cameron Heyward se destacaram na defesa dos Steelers. Heyward terminou o jogo com 2 sacks e 1 fumble recuperado.

A cada rodada que passa o ataque dos Ravens aparenta estar entre os piores da NFL. A linha ofensiva não está bem, o jogo terrestre não tem identidade e não tem um titular claro, e Joe Flacco não está jogando bem como em outras temporadas. A defesa continua forte, mas eles sentiram muito a falta de Brandon Williams, excelente defensive tackle que ajudaria bastante no combate ao jogo terrestre dos Steelers.

 

 

Só resta uma invencibilidade

Buffalo Bills 23 x 17 Atlanta Falcons
Washington Redskins 20 x 29 Kansas City Chiefs

Depois de apenas 4 rodadas da temporada 2017, só temos um time invicto e foi por pouco. Os Chiefs derrotaram os Redskins no Monday Night Football em um dos melhores jogos da rodada e cada vez mais o ataque ganha destaque. Alex Smith, Kareem Hunt, Travis Kelce, Tyreek Hill e Albert Wilson são parte do melhor ataque da NFL no momento. Chamadas criativas e diferentes confundem as defesas adversárias e os jogadores estão muito bem, até a linha ofensiva, bastante criticada no passado não muito distante, está evoluindo. Olho nos Chiefs que despontam como grandes favoritos na AFC, ainda mais com os problemas dos Patriots.

Por outro lado, os Falcons perderam em casa para o Buffalo Bills, que antes da temporada começar estava sendo acusado de fazer o tanking (perder de propósito para ter escolha alta no Draft).
Sean McDermott mostrou que realmente conhecia os Falcons e armou muito bem sua defesa contra um dos melhores ataques da liga. Foram duas interceptações contra Matt Ryan e apenas 17 pontos cedidos.
Os Bills também mostram o comprometimento de abusar do jogo terrestre e de não forçar muito Tyrod Taylor. O quarterback tentou apenas 20 passes, completando 12 deles para 182 jardas (9.1 de média) e 1 TD. Já pelo solo, os Bills correram 36 vezes com a bola para 117 jardas (3.3 de média), e a corrida mais longa foi de 8 jardas. Isso mostra todo o comprometimento que a equipe tem com o jogo terrestre, sua principal força, e estamos cansados de saber a receita para derrotar grandes ataques: deixar o QB adversário sentado no banco, comendo o relógio com o ataque terrestre.
Os Bills lideram a AFC East com 3 vitórias e 1 derrota. Desses 3 triunfos, dois deles foram conquistados contra Broncos e Falcons, times que estão bem fortes no campeonato.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

↑ Ação em alta: Andy Dalton (QB – Bengals) ↑

Depois de começar a temporada jogando muito mal, e com a ameaça de até ser colocado no banco, Dalton se recuperou e destruiu a defesa dos Browns. Foram 25 de 30 passes completos para 286 jardas (9.53 de média) e 4 touchdowns. Seu aproveitamento nos passes foi de 83.33% e seu rating foi de 146.

↓ Ação em baixa: Amari Cooper (WR – Raiders) ↓

Cooper não está jogando bem em 2017 e para piorar a situação ele foi marcado por Aqib Talib e viu Derek Carr deixar o campo no terceiro quarto. Os drops não foram o grande problema de Cooper contra os Broncos, apesar de um bem feio ter acontecido no quarto período, mas o wide receiver precisa melhorar sua forma na temporada de 2017.  

 

 

UPSET da Rodada

Carolina Panthers 33 x 30 New England Patriots

Não tem jeito, JP é o maior zica da história para os times que jogam em casa. A zica dele é tão forte que conseguiu detonar Tom Brady e companhia em Foxborough, e o pior que isso aconteceu contra um time que estava tendo muitos problemas ofensivos até aqui.
Falando sério agora, a defesa dos Patriots está horrível e precisa melhorar muito, mas o plano de jogo dos Panthers foi melhor para essa partida (é a impressão que ficou).
Parece que eles voltaram para o que estão acostumados a fazer e o que deu certo na excelente campanha de 2015: usar Cam Newton no jogo terrestre e correr muito com a bola. Tendo êxito no jogo terrestre, o campo abre e eles podem fazer os passes direcionados no fundo do campo, como aconteceu na recepção de 46 jardas feita por Kelvin Benjamin. Para mostrar todo o comrpometimento dos Panthers com o jogo corrido foram 29 tentativas para 140 jardas (4.8 de média), e a corrida mais longa foi de 15.
Se os Panthers voltarem a explorar as forças de Newton, esse time pode voltar a dar muito trabalho, como eles fizeram contra os Patriots.

 

 

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões:

Brent Urban (DE – Ravens) – Pé
Darren Sproles (RB – Eagles) – Joelho e Mão – Fora da Temporada
Fletcher Cox (DT – Eagles) – Panturrilha
Jordan Hicks (LB – Eagles) – Tornozelo
Orleans Darkwa (RB – Giants) – Costas
Olivier Vernon (DE – Giants) – Tornozelo
David Parry (DT – Saints) – Tornozelo
Kelvin Benjamin (WR – Panthers) – Joelho
Gerald McCoy (DT – Buccaneers) – Tornozelo
Noah Spence (CB – Buccaneers) – Virilha
Lavonte David (FB – Buccaneers) – Tornozelo
TJ Ward (S – Buccaneers) – Quadril
Anthony Zettel (DE – Lions) – Joelho
Kamar Aiken (WR – Colts) – Concussão
Byron Maxwell (CB – Dolphins) – Olho
Nate Allen (S – Dolphins) – Coxa
Matt Forte (RB – Jets) – Dedão
Josh Martin (LB – Jets) – Tornozelo
Hroniss Grasu (C – Bears) – Mão 
Quentin Demps (S – Bears) – Braço
Jesse james (TE – Steelers) – Ombro
Ramon Foster (G– Steelers) – Mão
Sean Smith (S – Steelers) – Tornozelo
Andre hal (S – Texans) – Pescoço
Bryan Bulaga (OT – Packers) – Tornozelo
George Iloka (S – Bengals) – Coxa
D'Anthony Thomas (WR – Chiefs) – Ombro
Dee Ford (OLB – Chiefs) – Quadril
Melvin Gordon (RB – Chargers) – Joelho
Doug Baldwin (WR – Seahawks) – Virilha
Dewey McDonald (LB – Seahawks) – Joelho
Samaje Perine (RB – Redskins) – Mão
Ty Nsekhe (OT – Redskins) – Virilha
Michael Crabtree (WR – Raiders) – Peito
Derek Carr (QB - Raiders) - Costas
Josh Norman (CB - Redskins) - Costelas

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Todd Gurley (RB – Rams)

O ataque dos Rams é uma das sensações da NFL nessa temporada e Todd Gurley voltou a jogar em grande forma, isso ficou bem evidente contra os Cowboys. Ele carregou a bola 23 vezes para 121 jardas e também foi o melhor recebedor de sua equipe com 7 recepções para 94 jardas e 1 touchdown.
O que mais chama a atenção é o uso de Gurley no jogo aéro, não são apenas screens ou improvisos de Jared Goff tentando se livrar da pressão, são jogadas desenhadas, como a recepção de 53 jardas que terminou na endzone dos Cowboys.

Menção honrosa: Devin Funchess (WR – Panthers), Le'Veon Bell (RB – Steelers), Cam Newton (QB – Panthers), Andy Dalton (QB – Bengals), Tyler Kroft (TE – Bengals), Bilal Powell (RB - Jets)

 

Defensivo: Micah Hyde (S – Bills)

Hyde é o destaque defensivo da rodada para exaltara a performance da unidade dos Bills, que permitiu apenas 17 pontos para o ataque dos Falcons, em Atlanta. Hyde conquistou duas interceptações no confronto e uma delas veio em lance bem plástico. Além disso, ele foi o líder de tackles sem ajuda dos Bills com 6.

Menção honrosa: Nick Vigil (LB – Bengals), Emmanuel Ogbah (DE – Browns), Anthony Zettel (DE – Lions) e toda a defesa dos Saints  

 

Especialistas: Greg Zuerlein (K – Rams)

Dos 35 pontos que os Rams anotaram contra os Cowboys, Greg "The Leg" foi responsável por 21. Foram 7 field goals tentados e todos eles foram convertidos: 49, 44, 44, 30, 28, 43 e 33 jardas. Performance genial para o kicker dos Rams, que ainda não errou nenhum chute na temporada 2017.

Menção honrosa: Phil Dawson (K – Cardinals), Robbie Gould (K – 49ers) e Stephen Hauschka (K – Seahawks)  

 

Calouro da Semana: Deshaun Watson (QB – Texans)

O show de Watson entrou para a história da NFL. Foi a primeira vez que os Texans anotaram mais de 50 pontos em sua história e a primeira vez que um time anotou mais de 50 pontos desde dezembro de 2015. Watson teve 5 touchdowns no jogo e igualou a melhor marca da história da NFL de TDs conquistados por quarterbacks calouros em um jogo, e desde 1961 um quarterback não lançava para 4 TDs e corria para outro - Fran Tarkenton foi último a fazer isso. Charlie Conerly também conseguiu o feito antes de Tarkenton.
Quando falam que a performance de Watson contra os Titans foi histórica não é exagero.

Menção honrosa: Jake Elliott (K – Eagles) e Tre'Davious White (CB - Bills)

 

Mico da Semana: Antonio Brown (WR - Steelers)

Entendo a frustração de Antonio Brown na jogada, que se recebesse o passe de Big Ben provavelmente levaria a bola até a endzone, mas o jogo estava no começo do segundo quarto e os Steelers ganhavam por apenas 3 pontos. Não era o momento para ter aquela reação, principalmente a parte envolvendo Todd Haley.

 

Surra da Semana: New Orleans Saints 20 x 0 Miami Dolphins

Pela segunda semana seguida, o ataque dos Dolphins passe vergonha. Eles viajaram até Londres para receber os Saints, time que tem uma das piores defesas até aqui, apesar de ter jogado bem nas duas últimas rodadas. Dessa vez Jay Cutler e companhia não conseguiram anotar um touchdown quando o jogo já estava resolvido, como aconteceu na semana passada na derrota para os Jets, e eles passaram em branco. Surra da semana, pois anotaram 0 pontos contra a defesa dos Saints. 

 

 

Jogada Espetacular: A.J. Derby (TE – Broncos)

Trevor Siemian quase exagerou na força do passe para Derby, que estava livre, mas o tight end mostrou toda sua elasticidade e habilidade para fazer uma bela recepção com uma mão e levar a bola até a endzone dos Raiders.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 4.
Clique aqui para a classificação após a 4ª semana.    

Comentários

Infelizmente o Hauschka não é mais do Seahawks, estamos sofrendo com a Bruxa de Blair kkkkk

Nossa! É impressionante mesmo a zica do JP. Agora, se os seahawks perderem em casa também, torna-se oficial a coisa. O lado bom é que, com isso, o JP pode começar a chantagear os times para ele não ir ao estádio.

Ou, os adversários dos times da Florida deviam pagar meu ingresso para ajudá-los. Seria um bom investimento (mas exigiria club level!)

Stephen Hauschka é dos Bills e não dos Seahawks.

Valeu !!!!!
Abcs

Comentar

Veja também: