Doug Martin é liberado pelo Tampa Bay Buccaneers
A parceria entre Doug Martin e o Tampa Bay Buccaneers finalmente terminou. O running back foi liberado pelos Buccaneers e estara disponível no mercado de agentes livre. Rick Stroud, do Tampa Bay Times, foi o primeiro a divulgar a informação, mais tarde confirmada pela franquia.
O movimento dos Buccaneers não pode ser considerado grande surpresa, afinal é a segunda temporada seguida que Martin não consegue ultrapassar a marca das 450 jardas terrestres. Com sua liberação, os Bucs vão economizar US$ 6.75 milhões no teto salarial.
A passagem de Martin em Tampa será lembrada pelas grandes oscilações. Em 2012, jogando como calouro, Martin explodiu na NFL carregando a bola 319 vezes para 1.454 jardas e 11 touchdowns. Nas duas temporadas seguintes, o running back perdeu 15 jogos, falhou em alcançar a marca das 500 jardas terrestres e parecia pronto para deixar o time após cumprir seu 4º ano do contrato de calouro. Em 2015, o 4º ano, outra performance impressionante: 288 carregadas para 1.402 jardas e 6 touchdowns, e uma noemeação para o First-Team All-Pro.
Com contrato renovado (5 anos e pagamentos de US$ 35.75 milhões), Martin entrou na temporada 2016 como um dos running backs que geravam mais expectativa, mas não foi isso que aconteceu em campo. Ele foi suspenso por causa de susbstâncias que melhoraram a performance e jogou apenas 8 partidas. Por causa da suspensão, os Bucs ficaram livres para cortar Martin sem enfrentar problemas quanto a restrições de dinheiro.
Sem a presença do "Muscle Hamster" no elenco, os Bucs "começam" a temporada 2018 com Jacquizz Rodgers e Peyton Barber como seus principais corredores. Ambos se apresentaram melhor do que Martin e 2017, mas a equipe pode procurar reforços no mercado de agentes livres, que conta com nomes interessantes como Dion Lewis, Carlos Hyde e Jerick McKinnon, ou via Draft, que está recheado de bons nomes para a posição.
Esses fatos também podem dificultar a vida de Martin na busca por um novo time, e caso ele assine outro contrato, provavelmente será com o objetivo de se provar para o resto da NFL. Martin usou seu Twitter para agradecer os Bucs:
Comentar