James Harrison se aposenta da NFL

Pela segunda vez em sua carreira, James Harrison se aposenta da NFL, mas agora parece não ter volta. O defensor publicou uma montagem com fotos de seus dois filhos no Instagram para anunciar a aposentadoria:

"Já perdi muito por muito tempo (se referindo à vida de seus filhos)... e terminei. Muito obrigado a minha família, técnicos, fãs e todos que tiveram papel na minha vida dentro do futebol americano."

Harrison, que vai completar 40 anos no dia 4 de Maio, se aposentou pela primeira vez em 2014, depois de atuar pelo Cincinnati Bengals na temporada de 2013, mas com apenas 3 semanas de intervalo, ele adiou sua aposentadoria e retornou para o Pittsburgh Steelers.

Diferente de outros jogadores consagrados da posição de Pass Rusher, o caminho de Harrison foi bem mais "interessante". Em 2002 ele deixou Kent State, mesma faculdade de Jack Lambert, lenda da defesa dos Steelers, e não foi draftado por nenhuma franquia da NFL, porém acabou assinando com o próprio Steelers.

Sem espaço nos Steelers e ainda muito imaturo, Harrison foi liberado e em 2003 assinou com os Ravens. Ainda em 2003, Harrison acabou no Rhein Fire, time alemão da extinta NFL Europe, onde atuou por pouco tempo. Na temporada seguinte ele voltou muito mais maduro para Pittsburgh, onde ficou até 2012, e se tornou peça fundamental daquela defesa vendedora de 2 Super Bowls ao lado de nomes como Troy Polamalu, Ike Taylor, Aaron Smith, James Farrior, entre outros.

Além de ser muito vitorioso com o time dos Steelers, Harrison também foi capaz de juntar grandes honras individuais: 5 Pro Bowls, 2 First-team All-Pro, MVP defensivo da temporada de 2008 e jogador com mais sacks na história dos Steelers (80.5). Em 2017, após ser cortado pelos Steelers, Harrison assinou com o New England Patriots e foi titular na derrota para o Philadelphia Eagles no último Super Bowl.

Comentar

Veja também: