Jerry Jones: "jogadores que desrespeitarem a bandeira não vão jogar"

Parece que as polêmicas envolvendo o hino dos Estados Unidos não vão terminar tão cedo, e Jerry Jones voltou a ser o centro das atenções sobre o assunto. Logo após a derrota do Dallas Cowboys para o Green Bay Packers por 35 a 31, Jones falou que "jogadores de sua equipe que desrespeitarem a bandeira de qualquer forma não vão jogar."

David Irving e Damontre Moore, jogadores da defesa dos Cowboys, levantaram seus punhos após a execução do hino americano antes da partida contra os Packers, segundo foi confirmado pelo "The Dallas Morning News", e Jones disse não ter visto isso acontecer. Ele foi questionado sobre a ação de seus jogadores:

"Se tiver qualquer coisa que desrespeite a bandeira, então não vamos jogar. Você entende? Se desrespeitarmos a bandeira, não vamos jogar. Ponto.
Nós vamos respeitar a bandeira. Não vou criar a percepção de que eu sabia disso, eu não estou ciente e não sei sobre o que você está falando. Não sei sobre isso, mas se você está falando que viu (os jogadores levantando os punhos), então você viu. Porém como um time, estamos na mesma página. Expressamos que estamos juntos. Dou muito suporte ao time, mas em nenhuma circunstância, sob nenhuma circunstância o Dallas Cowboys vão, e não me importo com o que vai acontecer. Sob nenhuma circunstância nós, como organização, ou nossos técnicos e jogadores, não vamos dar suporte e reconhecer a honra da bandeira."

Vale lembrar que durante a partida contra o Arizona Cardinals, Jerry Jones, membros da comissão técnica e jogadores se ajoelharam antes da execução do hino americano. Durante a execução do hino, todos continuaram de braços dados, mas de pé.

 

Comentar

Veja também: