Johnny Manziel se aproxima de liga canadense e deve voltar a jogar
O retorno de Johnny Manziel está cada vez mais próximo, mas ele acontecerá na liga canadense de futebol (CFL). Randy Ambrosie, comissário do futebol americano canadense, anunciou que a liga está preparada e deve aprovar o contrato de Manziel com o Hamilton Tiger-Cats, caso ele continue atendendo algumas exigência ligadas a sua elegibilidade. Os Tiger-Cats possuem os direitos de Manziel.
"O processo de elegibilidade inclui avaliação contínua feita por um exper independente da liga quanto ao caso de violência contra mulheres, revisão feita por um advogado e entrevista do Sr. Manziel conduzida pelo comissário." Escreveu Ambrosie em comunicado feito pela CFL. "Sr. Manziel também teve que atender várias condizões colocadas pela liga.
Como resultado do processo, o comissário informou que está preparado para aprovar o contrato entre o Sr. Manziel e os Tiger-Cats, caso ele realmente seja negociado.
Embora aprovado, o processo que resultou nessa decisão continua. Sr. Manziel foi informado que ele deve continuar atendendo um número de condições para continuar com sua elegibilidade. Essas condições, extensivas e exigentes, vão continuar confidenciais."
Manziel tem apenas 25 anos e não joga futebol americano profissional desde 2015, quando foi cortado pelo Cleveland Browns, franquia que o selcionou na primeira rodada do Draft de 2014. Pelos Browns foram apenas 8 jogos como titular com 6 derrotas e 57% dos passes completados.
A carreira do quarterback ficou marcada pelos problemas fora de campo e pela passagem no time da Texas A&M, onde ele conquistou o Troféu Heisman, prêmio dado ao melhor jogador universitário da temporada.
Comentar