Larry Fitzgerald diz que Anquan Boldin merece o Hall da Fama
Depois de muito tempo entre os melhores wide receivers da NFL, Anquan Boldin decidiu se aposentar e deixar os campos de futebol americano.
Larry Fitzgerald, com quem Boldin jogou no Arizona Cardinals e formou uma das melhores duplas de recebedores da história recente da NFL, falou sobre o ex-companheiro e o Hall da Fama:
"Eu acredito que ele deve entrar. Todo lugar que ele jogou, sinto que ele foi um dos melhores recebedores desses times. Ele lidera por exemplo, dentro e fora de campo. Sua carreira foi do jeito certo. Gostaria ter jogado mais tempo com ele, mas vê-lo sair e ganhar o título... O cara teve uma carreira inacreditável e de Hall da Fama."
Apesar de não ser o wide receiver mais midiático, a carreira de Boldin tem números para o Hall da Fama. Ele tem a 14ª melhor marca de jardas da NFL com 13.779 jardas, o suficiente para colocá-lo a frente de Andre Reed, Steve Largent, Art Monk e Charlie Joiner, todos no Hall da Fama. São 1.076 recepções, a 9ª melhor marca da NFL e mais do que Reggie Wayne, Andre Johnson, Steve Smith, Randy Moss, Reed, Monk, Torry Holt, Wes Welker, Antonio Gates e Michael Irvin tiveram em suas carreiras. Os 82 touchdowns de Boldin são a 23ª melhor marca da história e mais do que Charley Taylor, Fred Biletnikoff, James Lofton, Bob Hayes, Raymond Berry, Monk, Irvin, Joiner, John Stallworth, entre outros conquistaram.
Também é preciso lembrar a participação de Boldin na campanha que terminou com o título do Baltimore Ravens no Super Bowl XLVII contra o San Francisco 49ers. Na grande final Boldin foi decisivo avançando para 104 jardas e 1 touchdown em 6 recepções, mas durante todo o playoff ele foi o principal recebedor de Joe Flacco e um dos motivos que fizeram o quarterback jogar tão bem e ter números excelentes.
A NFL poderá mostrar nos próximos anos se a carreira de Boldin foi boa o bastante para colocá-lo em Canton, mas dentro de campo ele provou ser capaz de fazer a diferença.
Comentar