Michael Vick quer ser técnico na NFL

Michael Vick se aposentou oficalmente nesta offseason, mas ele continua querendo trabalhar na NFL. O quarterback esteve recentemente no podcast "Know Them From Adam", e expressou seu desejo de voltar a NFL, mas dessa vez como técnico:

"Eu adoraria ser técnico na NFL algum dia. Em algum ponto eu definitivamente quero ajudar jovens quarterbacks a se desenvolver e também quero competir, você sabe, com o time e com os outros técnicos. É um outro jeito de perseguir um título. Você sabe que ainda não terminei. Não terminei mesmo. Vocês sabem que não ganhei um troféu enquanto estava jogando, então, talvez eu tenha sorte um ano. Talvez eu tenha sorte de me juntar a um bom staff que é bom o suficiente para ganhar um campeonato."

A aposentadoria de Vick foi confirmada no dia 3 de Fevereiro desse ano, depois dele não entrar em campo na última temporada, mas sua carreira vai ficar marcada na história da NFL. Vick entrou na liga em 2001 quando ele foi draftado pelo Atlanta Falcons na primeira escolha geral. Depois de atuar 6 anos pelo time de Atlanta, em 2007 ele foi condenado a 23 meses na cadeia por ter uma operação de briga de cachorros. Em 2009, após sair da cadeia, ele voltou a NFL contratado pelo Philadelphia Eagles. Ao longo das 5 temporadas seguintes ele defendeu a equipe da NFC East e teve bons momentos. Em 2014 e 2015, Vick defendeu o New York Jets e o Pittsburgh Steelers respectivamente, mas foi contrato como reserva para ambas as equipes.

Vick terminou sua carreira com 133 passes para touchdown e 36 touchdowns terrestres em 143 jogos. Ele passou para 22.464 jardas e correu para 6.109 jardas em 873 carregadas. Ele é o líder da NFL em jardas terrestres conquistadas por um quarterback com mais de 1.000 jardas de diferença para o segundo colocado, Randall Cunningham.

Vick quer colocar todo o conhecimento que acumulou ao longo de 13 temporadas para ajudar a moldar os jovens jogadores:

"Acho que meu coração está em ensinar o futebol americano. Sinto que aprendi muito com tantos técnicos diferentes ao longo dos anos. Você sabe, eu não quero guardar esse conhecimento apenas para mim, e eu não posso passar a mensagem que eu quero passar para crianças que estão no colegial, pois você não precisa simplificar muito, mas você também não pode ser muito complexo. Sei isso. No nível das faculdades ou profissional, você pode expressar essas ideias, você pode entrar em detalhes. Você sabe que você pode trabalhar de forma mais dura, e é isso que quero fazer."

Vick também comentou sobre sua ligação com os técnicos que teve ao longo de sua carreira como Dan Reeves e Andy Reid:

"Eu sei que tem técnicos por aí que tem respeito por mim, pelo meu entendimento do jogo e sabem que eu posso trazer valor. Quero ir com calma e deixar tudo acontecer de forma natural."

Comentar

Veja também: