Mike McCarthy é demitido pelo Green Bay Packers

O Green Bay Packers não esperou a temporada terminar para começar a fazer grande mudanças: Mike McCarthy não é mais o técnico principal da franquia. A decisão foi anunciada horas depois da inesperada derrota para o Arizona Cardinals por 20 a 17, em Green Bay.

"A temporada 2018 não está atendendo as expectativas e os padrões do Green Bay Packers. Como resultado, tomei essa complicada decisão de deixar Mike McCarthy sair de seu trabalho como técnico principal de forma imediata," disse Mark Murphy, presidente dos Packers, em comunicado. "Mike tem sido um técnico maravilhoso e líder dos Packers por 13 temporadas, período que vivenciamos grande sucesso dentro e fora do campo. Queremos agradecer Mike, Jessica, sua esposa, e o resto da família McCarthy por tudo que eles fizeram pelos Packers e pelas comunidades de Green Bay e Wisconsin. Começaremos imediatamente o processo para escolher o próximo técnico principal do Green Bay Packers."

Após a derrota para os Cardinals na última rodada da NFL, o time de McCarthy ficou com campanha de 4 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, e provavelmente não estaria nos playoffs pela segunda temporada seguida. Desde que Aaron Rodgers se tornou titular, seria a primeira vez que isso aconteceria sem uma lesão grave do quarterback. Os ex-técnico dos Packers falou sobre a campanha ruim dos Packers logo depois do jogo contra os Cardinals:

"Quero dizer, nunca estive nesse lugar. Não vou agir como se eu soubesse o que vou fazer amanhã quando chegar aqui no clube. Então vamos fazer o que sempre fazemos: vamos representar os Packers da forma certa, sei disso. Além disso, vamos focar no que está em frente."

Ao longo de toda sua carreira comandando os Packers, McCarthy teve recorde de 125 vitórias, 77 derrotas e 2 empates, além de 10 vitórias e 8 derrotas nos playoffs. Seu time foi campeão do Super Bowl XLV, na temporada 2010, mas perdeu 3 vezes no NFC Championship, o mais recente em 2016. McCarthy também foi técnico de Rodgers durante quase toda sua carreira, a dupla só não esteve junta no ano de calouro do quarterback na NFL, quando McCarthy ainda servia como coordenador ofensivo do San Francisco 49ers.

Joe Philbin, coordenador ofensivo, será assumirá o cargo de forma interina enquanto a franquia começa a busca por um novo técnico principal. Philbin foi o técnico principal do Miami Dolphins entre os anos 2012 e 2015 e teve recorde de 24 vitórias e 28 derrotas. Antes de assumir a franquia da Flórida, Philbin trabalhou por 9 anos nos Packers e voltou essa temporada para assumir a posição de coordenador ofensivo.

Comentar

Veja também: