Minessota Vikings demite John DeFilippo
O Minessota Vikings demitiu John DeFilippo, coordenador ofensivo, na tarde dessa terça-feira. O anúncio foi feito pela própria franquia. Kevin Stefanski foi promovido para o cargo de coordenador ofensivo interino e vai chamar as jogadas para o ataque.
O anúncio chega depois de uma performance bem pobre do ataque dos Vikings no Monday Night Football contra o Seattle Seahawks. A equipe da NFC North foi derrotada por 21 a 7 e o lado ofensivo não funcionou em nenhum momento do confronto. Contra os Seahawks, o Minnesota Vikings terminou 2 de 10 em 3ª descidas, 0 de 2 em 4ª descidas, e não foi capaz de entrar na end zone adversária até o jogo já estar resolvido.
Foram apenas 17 pontos anotados nos últimos 2 jogos, e uma das deficiências do ataque que mais ganhou destaque nas últimas semanas foi o jogo terrestre. Os Vikings tem 85.4 jardas terrestres por jogo, a 30ª pior marca da NFL na temporada 2018.
Além dos problemas terrestres, a linha ofensiva está sofrendo com problemas de lesão e jogadores tendo que jogar fora de sua posição original. Na temporada passada com Pat Shurmur como coordenador ofensivo, os Vikings eram o 6º time da NFL em eficiência ofensiva, nessa temporada eles ocupam a 24ª posição.
Outro grande problema do ataque dos Vikings é Kirk Cousins, que não tem jogada de acordo com as expecativas do inicio da temporada. Ontem, contra os Seahawks, Cousins completou 20 de 33 passes para 208 jardas e 1 touchdown, além de sofrer 1 fumble retornado para touchdown.
Será interessante ver como a demissão de DeFilippo afeta seu crédito com os outros times da NFL, já que na temporada passada ele ajudou o Philadelphia Eagles a ganhar o Super Bowl como técnico dos quarterbacks e se tornou um dos nomes mais quentes no mercado durante a offseason 2018.
Comentar