New York Jets dispensa David Harris

O New York Jets continua "limpando" seu vestiário de veteranos lendários, e o mais novo dispensado foi David Harris, linebacker de 33 anos.

O movimento foi feito nesta terça-feira, e agora os Jets não possuem mais nenhum jogador que fez parte dos times de 2009 e 2010, quando eles quase chegaram ao Super Bowl. Brian Mackler e Jim Ivler, da empresa "Sportstars" e agentes de Harris, falaram sobre a dispensa de seu cliente:

"Estamos muito desapontados com a hora desse evento e dessa decisão. Os Jets podiam ter feito isso antes da free agency, e não esperar 3 meses, especialmente a um jogador que só demonstrou lealdade e classe durante 10 anos."

Como seus agentes destacaram, Harris fez parte do elenco dos Jets por 10 anos, mas ele se juntou a outros grandes nomes que foram dispensados recentemente. Os Jets também se despediram de Nick Mangold, sete vezes escolhido para o Pro Bowl, D'Brickashaw Ferguson, 3 vezes escolhido para o Pro Bowl, Darrelle Revis, sete vezes escolhido para o Pro Bowl, e Antonio Cromartie, 4 vezes escolhido para o Pro Bowl.

A dispensa do linebacker vai economizar US$6.5 milhões contra o teto salarial, mas Harris foi o líder de tackles dos Jets na temporada de 2016 com 62. Além disso, o time de Nova Iorque também vai perder a presença de um de seus líderes, e outros jogadores como Sheldon Richardson, Muhammad Wilkerson e Leonard Williams vão ter que suprir esse vazio.

Segundo Todd Bowles, o movimento foi decidido pela organização, e Harris não continuou com os Jets, pois as conversas sobre uma redução salarial não avançaram.

Comentar

Veja também: