Os Craques - David Johnson
BIO
Time : ARIZONA CARDINALS
Posição: Running back
Idade : 25 Anos
Draft : 3º Round – Cardinals – 2015
Universidade de Origem : Northern Iowa
Carreira na NFL: Em 32 Jogos , correu com a bola 418 vezes, conquistando 1820 Jardas e anotando 33 TDs totais
Para medir o impacto de David Johnson é preciso somar sua produtividade no jogo aéreo: 116 recepções, conquistando 1336 jardas. Esses números não surgem em simples rotas destinadas a Running backs. Ele alinha também como recebedor externo.
Não é por acaso! Johnson iniciou sua trajetória no esporte como Wide Receiver, até chegar na pequena Universidade Northern Iowa (curiosamente a mesma de outro ídolo dos Cardinals, o Quarterback Kurt Warner). Por lá brilhou em especial em confrontos contra a 'irmã " mais poderosa a Universidade de Iowa, membro da conferência BIG 10.
Despontou no processo pré-draft pela produtividade, atleticismo, tamanho e possibilidade de variação tática. Caiu até o 3º round por desconfiança sobre o ímpeto em colocar o corpo contra os rigores de correr com a bola entre os Tackles, ou seja, achavam-no "soft".
De soft Johnson nada tem. É um Running back destemido, que se destaca, entre tantas coisas, quebrando os tackles. Seu estilo de correr tem finesse, mas isso porque sabe explorar a tremenda agilidade e controle corporal para driblar os adversários.
Seu primeiro grande momento na NFL foi logo na estréia, quando recebeu um passe e arrastou a bola 55 jardas para o TD da vitória. Na semana seguinte contra os Bears, retornou kickoff para TD e se tornou o assumiu os SNAPs de RB antes destinados a Andre Ellington (RB) que e lesionou durante a partida. Ficou claro nesse dia que Arizona tinha um jogador especial nas mãos. A cereja do bolo da temporada 2015 foi contra Philadelphia, quando correu 187 jardas e anotou 3 TDs.
Ano passado teve uma performance digna de craque! Somou mais de 2000 jardas combinadas entre corridas e passes e 20 TDs.
Deu um susto na última partida do schedule, quando sua perna retorceu no gramado sob o peso dos defensores dos Rams. Parecia uma grave lesão. Mas tal o poder muscular de Johnson, que segurou os ligamentos do joelho evitando o pior!
Entrará em 2017 com o status de uma das principais armas ofensivas da liga.
highlights
https://
Comentar