First Down - Semana 04 de 2019
Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.
Abre a Rodada
Philadelphia Eagles @ Green bay Packers
O desfalcado time dos Eagles vai ao LAMBEAU FIELD com tempo de recuperação física menor que o normal, enfrentar os ascendentes Packers, que atuarão pela segunda vez numa quinta-feira (KICKOFF do campeonato).
A boa notícia é que Alshon Jeffery (WR - Eagles) deverá ter condição de atuar. Mas será que o retorno dos recebedores (DesSean Jackson ainda não) é o bastante para o ataque liderado por Carson Wentz (QB) decolar?
A torcida dos Packers está (com razão) animada com o bom início de sua defesa. Será que dessa vez o ataque corresponderá?
Rivalidade à Flor da Pele
New England Patriots @ Buffalo Bills
Essa é uma rivalidade estranha, mais na cabeça dos torcedores dos Bills, já que os Patriots não os enxergam como ameaça. O record histórico e recente dizem isso.
No entanto, a partida da Semana 4 pode colocar Buffalo em boa posição de brigar pelos PLAYOFFs, ao sair na frente da tabela. Precisam fazer valer o mando de campo e mostrar à liga que não é um time fogo de palha, o que tanto acontece no início de campeonatos. Podemos lembrar dos Dolphins de 2018.
O problema é que do outro lado está o grande bicho-papão da NFL. Ainda não permitiram sequer 1 TOUCHDOWN ofensivo em 3 jogos.
Seguem os dados recentes desse confronto:
- Último jogo: Patriots 24 x 12 em Foxborough
- Record nos 5 jogos anteriores: 5 vitórias dos Patriots / 0 vitórias dos Bills
- Na história: 73 vitórias dos Patriots / 43 vitórias dos Bills / 1 empate
Assunto Quente
Todo ano ouvimos falar sobre a dificuldade dos times que iniciam o ano com 2 derrotas seguidas alcançarem os PLAYOFFs (em média 1 consegue). Pior ainda é o desenrolar para quem começa com 3 derrotas.
Desde 1980, somente 6 de 176 times (3.4%) conseguiram o feito. A pergunta fica: é cedo para abandonar o campeonato? Há esperança para Bengals, Broncos, Jets, Steelers ou Redskins (não incluirei os Dolphins)?
A versão 2018 do Houston Texans superou a adversidade carregada pela incrível sequência de 9 vitórias consecutivas no meio do torneio. No entanto, vinte anos os separam da ocorrência anterior (Bills 1998).
Da lista acima, chutaria Pittsburgh como o pretendente mais qualificado, mesmo sem Ben Roethlisberger (QB). Sua divisão pode ficar embolada e a defesa deu sinal de vida. Para isso, precisará tirar mais "suco" do jovem Mason Rudolph (QB).
Quarterback no Holofote
Marcus Mariota (Titans)
O que mais podemos esperar de Mariota?
Diferentes tentativas de esquemas e comissões técnicas foram testadas em Tennessee nos 5 anos que lá está. Até agora não se sentiu confortável em nenhuma. O ataque dos Titans segue instável, propenso a sofrer com pass rush adversário, gerando DRIVES curtos.
Um número chamou a atenção essa semana. desde 2015 quando entrou na liga, Mariota passou em branco sem lançar para TOUCHDOWNs em 22 partidas (37.2% das vezes). Quase inacreditável nessa era de expansivos ataques aéreos.
Com o contrato perto de expirar, ele chega num momento de AGORA OU NUNCA.
Proteger o Mando de Campo
Cleveland Browns @ Baltimore Ravens
Jogo de grande importância dentro da AFC NORTH. Vitória em casa, significa liderança isolada para os Ravens. Derrota embola tudo...
Baltimore tem o 2º melhor aproveitamento em casa entre os 32 times da NFL (adivinha quem é o 1º?) e o melhor coeficiente de vantagem por ser mandante da liga, segundo estudo de um site de apostas.
Cabe a Cleveland, que entrou no campeonato com altas pretensões, bagunçar esse coreto!
clique aqui para a análise que mencionei acima.
MATCHUP Imperdível
Deshaun Watson (QB - Texans) x Luke Kuechly (LB - Panthers)
De um lado, o talvez melhor improvisador atual na NFL. Do outro, um defensor de instntos apuradíssimos. Quem levará a melhor?
Vou ficar ligado nessa partida. Quero ver o que acontecerá quando Watson escapar do POCKET em busca de espaço. Ele tem a opção de correr com a bola ou procurar algum de seus alvos.
Como os Panthers lidarão com essa situação? As leituras de Kuechly, colocação em zonas e seu perfeito timming de aproximação podem ser a pedra no caminho de Watson.
Vale o ingresso!
Joga ou não Joga?
Jalen Ramsey (CB - Jaguars)
A pergunta não é mais sobre essa rodada. Ele está extra-oficialmente descartado de enfrentar os Broncos. Gripe, dor nas costas e o provável nascimento de filho, foram os motivos que impossibilitaram-no de treinar na semana.
Agora, a questão é se voltará a vestir o uniforme dos Jaguars. Insatisfeito com o contrato e em aberta desavença com o homem-forte Tom Coughlin, Ramsey já solicitou que seja trocado.
Jacksonville sinalizou que ouviria propostas, mas ou não gostou do que recebeu, ou titubeia em liberar o talentoso defensor. Talvez a solução passe até por uma proposta de renovação contratual.
A novela promete mais capítulos.
Comentar