Os Craques - Stefon Diggs
BIO
Time : BUFFALO BILLS
Posição: Wide receiver
Idade : 26 Anos
Draft: 5º Round – Vikings – 2015
Universidade de Origem : Maryland
Carreira na NFL: Em 70 Jogos , recebeu a bola 365 vezes, conquistando 4623 Jardas e anotando 30 TDs
Recrutado por inúmeras universidades de alto escalão, Stefon optou por ficar perto de casa em Maryland, pois como irmão mais velho, servia de modelo para os 2 mais novos após o falecimento precoce do pai. Esse ano, o caçula Trevon foi draftado pelo Dallas Cowboys no 2º round.
Em Maryland, logo se destacou como um dos melhores recebedores da NCAA. Ganhou também fama de jogador complicado, que ajudou a derrubá-lo ao 5º round no DRAFT 2015.
Não é tão comum, recebedor de round tardio ganhar posto de titular como calouro. Minnesota não conseguiu segurá-lo no banco por muito tempo. Diggs foi lançado como titular logo na semana 7. Acumulou 720 jardas e entrou na seleção de calouros do ano.
Continuou avançando estatisticamente e ganhando relevância. Passou a formar uma das melhores duplas de recebedores da liga com Adam Thielen.
A consagração veio nos PLAYOFFs 2017 com um lance que entrou para a história, apelidado "Milagre de Minneapolis". Nele, sua recepção de 61 jardas totais e TD em passe de Case Keenum (QB) impulsionou os Vikings à final da NFC, onde acabaram esbarrando nos Eagles.
Com a contratação de Kirk Cousins (QB) na OFFSEASON 2018 as expectativas se elevaram às alturas. Não alcançaram os PLAYOFFs naquele ano e acabaram derrotados pelos 49ers na edição de 2019.
Nada abalou o prestígio de Diggs como recebedor. Além de atlético, é um dos Wide receivers da NFL de maior precisão nas rotas, ganhando separação dos Cornerbacks adversários. Tem versatilidade para alinhar externo ou no SLOT.
No entanto, as constantes demonstrações de insatisfação com os rumos do ataque e desejo de UPGRADE contratual, contribuíram para a decisão dos Vikings, então super apertados no SALARY CAP, de abrir mão de seu craque.
Buffalo cedeu escolha de 1º round no DRAFT 2020 para adquiri-lo. A idéia é prover um talento consagrado ao ataque. O time está redondinho para brigar por algo a mais no próximo campeonato, mas teme pela pouca evolução de seu jovem Quarterback Josh Allen.
Diggs seria o fator para esse salto de qualidade. Tomara que não se irrite demais, caso a bola não chegue a contento...
Comentar