Review - Draft 2020

 

O consenso entre os analistas é que somente depois de pelo menos 3 anos dá para ter um diagnóstico mais apurado de quem aproveitou melhor suas escolhas no Draft.

Jogadores podem começar bem e se contundir, ou cair de produção uma vez que os adversários passem a conhecê-lo melhor. Outros podem demorar mais um pouco para se desenvolverem fisicamente, ou se adaptar ao estilo de jogo da NFL.

Abaixo coloquei alguns times que aparentemente fizeram boas escolhas, inserindo em campo seus atletas, e quem pouco tirou de sua classe. Não significa que o destino deles está traçado, mas pode ser um indício.

Quais jogadores que contribuíram em suas equipes? Quem precisa abrir o olho?

 

 

Bem Encaminhados

 

Tampa bay Buccaneers

Quando 2 calouros são adições chave para conquistar o título, temos que incluir esse time.

Tristan Wirfs (RT - 1º round) trouxe atleticismo para a linha ofensiva e Antoine Winfield Jr. (S - 2º round) oportunismo e sagacidade à linha secundária.

Ainda tiveram a contribuição esporádica de Tyler Johnson (WR - 5º round), cujo potencial lhes dá flexibilidade para algumas decisões de elenco.

Tomara que Ke'Shawn Vaughn (RB - 3º round) consiga espaço na divisão dos SNAPs corridos.

 

 

Cincinnati Bengals

Em meio a tanta turbulência e sem o suporte adequado, Joe Burrow (QB - 1ª escolha geral) confirmou seu talento no breve tempo que pôde estar em campo. Oxalá que se recupere 100% da lesão no joelho.

Mesmo com a saída do Quarterback titular, Tee Higgins (WR - 2º round) conquistou expressivas 908 jardas. Tem tudo para formar uma longa parceria com Burrow.

Espera-se muito que a dupla de Linebackers Logan Wilson (3º round) Akeem Davis-Gaither (4º round) continue seu desenvolvimento e tenha alto impacto em 2021.

 

 

Los Angeles Chargers

O ano de estréia de Justin Herbert (QB - 6ª escolha geral) encheu-os de esperança para o futuro. Como conduzirão seu desenvolvimento é o grande questionamento.

A outra escolha de 1º roundKenneth Murray (LB), não brilhou como eu esperava, mas ainda assim, liderou o time em tackles. Deve dar um bom passo a frente em 2021.

No mais, Joshua Kelley (RB - 4º round) teve flashes e Joe Reed (WR - 5º round) colaborou retornando KICKOFFs.

 

 

Washington (Sem Nome)

Chase Young (PR - 2ª escolha geral) era tiro certeiro!

Animaram-se também com o dinamismo de Antonio Gibson (RB - 3º round), além de conseguir algo sempre sonhado, ao obter um titular no 7º round: Kamren Curl (S).

Para ficar ainda melhor, só faltava Saahdiq Charles (OT - 4º round) tornar-se também titular.

 

 

Carolina Panthers

Matt Rhule (HC) usou seu primeiro draft para encorpar a defesa. Parece que maximizou as escolhas.

Na 7ª escolha geral selecionou Derrick Brown (DT), que dentro da dificuldade de transpor o jogo nessa posição do College para a NFL, deixou claro seu potencial. Yetur Gross-Matos (PR - 2º round) é outro que deve contribuir ainda mais em 2021.

Mas foi a outra escolha de 2º round que encheu os olhos da liga. Com versatilidade esquemática e atleticismo Jeremy Chinn (S/LB) teve (alto) impacto imediato.  

 

 

Minnesota Vikings

Numa classe com muitos calouros selecionados, Minnesota precisava dar um tiro certeiro e deu! Justin Jefferson (WR - 1º round) foi o maior destaque da liga entre todos os estreantes.

Em Ezra Cleveland (3º round), ganharam um jogador versátil que atuou no interior da linha ofensiva, mas no futuro pode ser movido para Offensive Tackle.

Mike Zimmer (HC) ganhou 2 Cornerbacks para trabalhar. Ambos tiveram certa dificuldade em 2020. Se Cameron Dantzler (3º round), terminou o ano mostrando amadurecimento, o salto de Jeff Gladney (1º round) é esperado nessa temporada.

Ainda tiveram outras contribuições na defesa, como: D.J. Wonnum (4º round), Troy Dye (4º round) e Josh Metellus (6º round).

 

 

Preocupa

 

 

Seattle Seahawks

Cadeira quase cativa nessa coluna!

Jordyn Brooks (LB - 1º round)Darrell Taylor (S - 2º round) pouco fizeram para justificar suas escolhas.

Ao menos, Damien Lewis (G - 3º round) ganhou o posto de titular e Freddie Swain (WR - 6º round) apareceram esporadicamente.

 

 

Las Vegas Raiders

DRAFT da dupla Mike Mayock (GM) e Jon Gruden (HC) e continuam com pouco resultado de talento adquirido para mostrar.

As duas escolhas do 1º round, Henry Ruggs (WR) e Damon Arnette (CB), foram muito irregulares.

Para piorar, Lynn Bowden (WR - 3º round) foi negociado com Miami antes mesmo do campeonato 2020 começar...

 

 

Green bay Packers

Jordan Love (QB - 1º round) vai ser sempre (olha a zica para queimada de língua) uma escolha duvidosa.

No saldo, tiraram quase nada desse draft a não ser alguns lances de A.J. Dillon (RB - 2º round).

Ps. Deixei o Linebacker de fora, pois não foi draftado.

 

 

Arizona Cardinals

Inegavelmente, Isaiah Simmons (LB - 1º round) é um sujeito de atleticismo estrondoso. No entanto, segue a dúvida se Arizona conseguirá maximizar seu talento. Numa função mais pragmática de Linebacker, teve altos e baixos na transição.

Tiraram pouquíssimo do resto da classe. Os Defensive tackles de 4º round Leki Fotu e Rashard Lawrence alternaram momentos em campo e outros no departamento médico.

 

 

Atlanta Falcons

As escolhas defensivas mais altas A.J. Terrell (CB - 1º round)Marlon Davidson (DT - 2º round) pouco fizeram em campo para salvar o emprego de Dan Quinn (ex HC).

Agora de técnico novo, será que possuem o elenco adequado? Contam com Matt Hennessy (C - 3º round) para substituir o veteraníssimo Alex Mack (C) numa linha ofensiva já suspeita.

 

 

Tennessee Titans

Desastroso! Tal a incompatibilidade dos Titans com sua escolha de 1º round Isaiah Wilson, que já negociaram-no com Miami (posteriormente cortado e enrolado com a polícia).

Kristian Fulton (CB - 2 º round) chegou a começar partidas, mas se lesionou.

 

Comentar

Veja também: