Os Craques - Andy Dalton

 

 

BIO

 

Time : CINCINNATI BENGALS
PosiçãoQuarterback
Idade : 29 Anos
Draft2º Round – Bengals – 2011
Universidade de Origem : TCU
Carreira na NFLEm 93 Jogos , completou 1920 passes, conquistando 22214 Jardas e anotando 142 TDs  

 

A pior situação em que um time pode se encontrar na NFL é a turbulência em relação ao seu Quarterback. Se Dalton nunca será confundido com os grandes craques do passado como Dan Marino e Joe Montana, ele dá aos Bengals a chance de ser competitivo ano sim outro também. Sua média na carreira é 62.7% de passes completos e ratio de 142 TDs para 81 interceptações.

Dalton teve uma careira universidade brilhante, levando o time de TCU a 2 campanhas (quase) perfeitas. Em 2009 venceram todas as partidas da temporada regular mas foram derrotados por Boise St (grande rival na NCAA) no FIESTA BOWL. No ano seguinte, repetiram a dose, mas dessa vez bateram Wisconsin no ROSE BOWL.

Para o DRAFT 2011, todos admiravam seu currículo e percebida capacidade de liderança. Não foi escolhido no 1º round pois pesou a limitação em atributos físicos.

Chegou em Cincinnati em meio ao turbilhão da relação de Carson Palmer (QB) com o dono do time Mike Brown (filho do lendário Paul Brown). O então titular se recusava a seguir jogando pela organização, ameaçou aposentadoria e acabou negociado com os Raiders no decorrer da temporada na qual Dalton atuou nas 16 partidas, conduzindo seu time aos PLAYOFFs.

Na verdade foram 5 campanhas de PLAYOFFs nas 6 temporadas em que está à frente do ataque dos Bengals. Somente ano passado, com o time limitado de talento, o QB de cabelos vermelhos não levou-os à pós-temporada.

E está aí o grande problema de percepção do valor de Dalton. Talvez algumas de suas piores perfformances (como a versus os Chargers em 2013) sejam em PLAYOFFs, onde acumula 0 Vitórias e 4 derrotas. No entanto, o desfalque por lesão em 2015 mostrou o quanto os Bengals são melhores com ele em campo. Talvez o melhor elenco deste período foi desclassificado quando o ruivo não pôde atuar.

Para 2017, tomara que Cincinnati tenha feito as mexidas certas no elenco, dando o suporte correto para Dalton de novo nos mostrar o quanto pode ser eficiente numa nova corrida pela tão sonhada vitória nos PLAYOFFs!!!

 

https://

 

Comentar

Veja também: