Os Craques - Cam Wake
BIO
Time : MIAMI DOLPHINS
Posição : Defensive End
Idade : 35 Anos
Draft : não draftado – Dolphins – 2009
Universidade de Origem : Penn St
Carreira na NFL : Em 114 Jogos , conseguiu 274 Tackles, 81.5 Sacks e 1 interceptação
Nem sempre o caminho ideal para chegar à NFL é o mais direto. Para criar demanda por seus serviços, Wake primeiro brilhou no campeonato Canadense.
Ainda jogando como Linebacker, foi testado pelos Giants em 2005, mas acabou dispensado.
Depois de 1 ano afastado dos campos profissionais, tentou a vida no Canadá. Ganhou massa muscular sem perder agilidade e mudou de posição para Defensive End. Atuando 2 anos pelo BC Lions, angariou 39 sacks e todos os prêmios individuais possíveis.
Tal performance deixou os times da NFL salivando. Antes de assinar com os Dolphins, fez um verdadeiro Tour pelo país, exibindo-se para Bills, Cardinals, Saints, Vikings e outros.
O impacto em Miami foi quase instantâneo. Logo na 1ª partida que começou como titular, na Semana 4 de 2009 conseguiu 2 sacks contra os Bills. No ano seguinte alcançou a marca de 14 sacks e entrou para a elite dos PASS RUSHERs.
2012 após mudar de posicionamento para Linebacker externo no sistema 3 x 4, teve sua melhor temporada. Foram 15 sacks (sendo 4.5 num unico jogo contra os Cardinals) e inúmeras pressões nos Quarterbacks adversários. Wake era o bastião da estabilidade num time sempre irregular dos Dolphins.
Durante a temporada 2015 sofreu ruptura no tendão de aquiles. Ele e o time haviam começado muito mal o campeonato. Após a demissão do HC Joe Philbin, Wake conseguiu elevar a performance e logo após conseguir o 7º sack do ano, justamente em cima de Tom Brady (QB - Patriots), sofreu a lesão.
Talvez nem mesmo Miami acreditasse na plena recuperação, pela idade mais elevada nos padrões do esporte. Começou com um número restrito de SNAPs, mas após Adam Gase (HC) ver que o monstro estava pronto, soltou-o sobre os Quarterbacks adversários e Wake acabou com 11.5 sacks. Resultado: renovação contratual garantindo-o por mais 2 temporadas.
Comentar