Os Craques – Colin Kaepernick
BIO
Time : SAN FRANCISCO 49ers
Posição: Quarterback
Idade : 25 Anos
Draft: 2º Round – 49ers – 2011
Universidade de Origem : Nevada
Carreira na NFL: Em 16 Jogos , completou 139 passes, conquistando 1849 Jardas, e anotando 10 TDs, além de outros 5 TDs correndo com a bola
Muita gente torceu o nariz quando San Francisco selecionou Colin Kaepernick no 2º round do Draft 2011.
Isso porque imaginava-se que seu então estreante HEAD COACH Jim Harbaugh, traria o sistema ofensivo conservador que administrou na Universidade de Stanford para os 49ers, e não se via emKaepernick as características e experiência necessárias para executá-lo.
Vinha da Universidade de Nevada, onde um treinador considerado extravagante (Chris Ault) testava uma nova formação, chamada PISTOL, que nunca daria certo na NFL :).
Como calouro, Kaepernick pouco esteve em campo, parte por sua inexperiência, parte pela ascensão de Alex Smith (QB).
A temporada 2012 não começou diferente, mas tudo mudaria quando os 49ers enfrentavam osRams em casa, e uma concussão tirou Smith da partida.
O jogo acabaria empatado, mas na partida seguinte, com Smith ainda não liberado para atuar, ele iniciou o confronto contra os Bears, e deu SHOW.
Ficou criado um dilema para Jim Harbaugh (HC). Manter o potencial devastador de Kaepernick no time, ou retornar com o antigo e confiável titular Smith?
Harbaugh foi contra o convencional do esporte. Normalmente ninguém perde sua condição de titular por contusão, mas sua intuição falou mais alto.
Resultado: uma campanha avassaladora rumo aos PLAYOFFs, que por pouco não resultou no título do SUPER BOWL.
O que Kaperenick traz de único para a posição de Quarterback, que o torna talvez o jogador mais perigoso de 2013?
Uma combinação nunca vista de atleticismo, e precisão nos passes.
Com suas passadas largas, ele é um risco eminente às defesas correndo com a bola. Sem deixar o medo geral que poderá se contundir a qualquer momento como Robert Griffin III (QB – Redskins)por exemplo.
Ao mesmo tempo, as defesas não podem concentrar seus atletas apenas nesse aspecto do jogo, pois ele consegue conectar passes dos mais variados tipos a seus recebedores.
Se ainda não é um Quarterback total, pois ainda pode melhorar na leitura das rotas de seus recebedores, e ter mais paciência para acompanhar a progressão delas, Kaepernick já é um nome respeitado na posição.
Diria mais, no momento é um nome temido.
Comentar