Os Craques - Dak Prescott

 

 

BIO

 

Time : DALLAS COWBOYS
Posição: Quarterback
Idade : 24 Anos
Draft: 4º Round – Cowboys – 2016
Universidade de Origem : Mississippi St
Carreira na NFL: Em 32 Jogos , completou 619 passes, conquistando 6991 Jardas e anotando 45 TDs (outros 12 TDs correndo com a bola)  

 

Após carreira universitária de destaque, onde sempre mostrou qualidades como liderança e boa mobilidade, além de melhorar ano a ano nos passes, Prescott teve seu status de DRAFT abalado por um incidente extra-campo e acabou selecionado apenas no 4º round de 2016.

Sorte do Dallas Cowboys, que logo notaram ter em mãos um atleta diferenciado.

Precisaram dele muito antes do previsto. Na pré-temporada, o Quarterback titular Tony Romo caiu lesionado, provocando arrepios em toda a torcida que ainda lembrava a inépcia do time sem ele no ano anterior, também machucado. Se pensaram em contratar algum veterano "tampão", a idéia morrer em breve, quando Prescott apresentou-se bem nos demais jogos dessa fase.

Ainda assim havia receio. A competitividade na temporada regular é diferente. Temor em pouco tempo se transformou em euforia.

Com o suporte da comissão técnica que moldou o PLAYBOOK para facilitar a execução e um jogo de corridas ultra eficiente, liderado pelo colega calouro Zeke Elliott (RB), Dak, com calma e confiança de um veterano, conduziu os Cowboys à melhor campanha da NFC. Poucos TURNOVERs foi outro fator chave para o sucesso.

De certa forma, o rendimento inferior em 2017 era esperado. A NFL é uma pedreira, onde os adversários se ajustam rápido ao que cada oponente faz de melhor. Soma-se a isso a turbulência na suspensão de Elliott, lesões na linha ofensiva e um schedule mais complicado.

A pergunta crucial: Prescott é um FRANCHISE Quarterback?

Em minha perspectiva: sim. 

Se não possui atributos comparáveis aos jogadores de elite nessa posição, tem braço adequado, razoável (não ótima) colocação de bola, mobilidade (perigoso correndo em especial na RED ZONE) e sobretudo a parte intangível: serenidade, carisma, liderança e determinação.

Espero que Dak continue no processo de evolução e deixe os Cowboys estabilizado na posição por vários anos.

 

 

Comentários

Como não possui atributos físicos de um QB tradicional, não possui braço forte e a precisão no passe é ok, eu o vejo como aquele QB que não vai comprometer. Que vai conseguir algumas vitórias com sua mobilidade.
Sem dúvidas seu maior atributo a liderança, e isso para um QB muitas vezes é mais importante que os fatores técnicos.

Comentar

Veja também: