Perfil HEAD COACH 2017 – pt.1
Destes somente 1 já tivera experiência anterior como HEAD COACH. Um outro terminou a temporada 2016 como interino.
background: (4) ataque/ (2) defesa.
Quebrei a análise em 2 posts. Vamos aos primeiros 3 nomes:
Buffallo Bills
Sean McDermott
Idade : 42 anos
Carreira como jogador : Safety na Universidade William & Mary
Depois da turbulenta saída de Rex Ryan (ex HC) era normal que os Bills buscassem alguém com um perfil diferente.
Mais centrado e organizado. Parecia até que Anthony Lynn, que terminou o ano como interino e contava com apoio da maioria do elenco, seria efetivado. Mas ele acabou preterido e assinou com os Chargers.
Defensivamente acho que o sistema de McDermott se adequa melhor ao grupo de jogadores que terá em mãos. Sua escola foi em Philadelphia onde passou 9 anos treinando na comissão técnica do falecido Jim Johnson (cooordenador defensivo), um mestre em BLITZES. Porém em Carolina, seu último trabalho, ajustou-se a filosofia de Ron Rivera (HC) de ataque aos GAPs mas priorizando a cobertura.
Mas claro, o maior desafio é definir a situação de Quarterback. Contornaram o clima ruim para apermanência de Tyrod Taylor. Mas ele é a melhor alternativa para o futuro próximo?
Denver Broncos
Vance Joseph
Idade : 44 anos
Carreira como jogador : Quarterback na Universidade Colorado
Um dos nomes mais quentes deste ciclo de contratações ficou com o cargo considerado mais desejável.
Joseph está na liga há um bom tempo, e chegou a ser entrevistado para ser o coordenador defensivo de Denver quando Gary Kubiak (ex HC) foi contratado, mas seu empregador naquele momento (treinava linha secundária em Cincinnati) não o liberou. Após a saída de Kubiak, John Elway (Presidente) voltou a procurá-lo, desta vez para o cargo principal na organização. Curiosamente, ele já tinha trabalhado na comissão técnica de Wade Phillips (ex coordenador), na época do Texans, mas a permanência do treinador que montou a defesa campeão do SUPER BOWL 50 nunca esteve em pauta.
Como coordenador defensivo em Miami ano passado, Joseph usou um esquema mais parecido do que é praticado nos Bengals, baseado na cobertura por zona. Veremos se mexerá na estrutura consagrada montada por Phillips, que prioriza a marcação Homem-a-Homem.
Para repaginar o ataque e trabalhar com os jovens Quarterbacks Paxton Lynch e Trevor Siemian, eles buscaram Mike McCoy (ex HC dos Chargers), que já tinha feito um ótimo trabalho como coordenador ofensivo dos próprios Broncos.
Jacksonville Jaguars
Doug Marrone
Idade : 52 anos
Carreira como jogador : Linha Ofensiva na Universidade Syracuse e em breves períodos nos Dolphins e Saints
Record pelos Bills: 15 Vitórias e 17 Derrotas
Os Jaguars reformularam sua organização com a contratação de Tom Coughlin (ex HC Giants) como eminência parda. Mas o contrato de relativa baixa duração (3 anos) dele e de Marrone, que já estava na comissão técnica há 2 anos e terminou o ano como interino, indicam que eles têm um tempo limitado para agir sobre a prioridade ZERO em Jacksonville: desenvolver Blake Bortles (QB).
A passagem de Marrone por Buffalo foi esquisita. Tiveram pontos elogiáveis, mas terminou de forma abrupta, com seu pedido de demissão, algo incomum na liga. Sua maior área de expertise é a linha ofensiva. O que é providencial, pois os Jaguars precisam de melhor rendimento em sua unidade, e por certo ajudaria Bortles.
Para administrar a defesa, Todd Walsh, mais um membro da comissão técnica do demitido Gus Bradley (agora coordenador defensivo dos Chargers). Essa unidade mostrou avanço na temporada passada, então a continuidade é bem-vinda.
Comentar