Review - Draft 2021
O consenso entre os analistas é que somente depois de pelo menos 3 anos dá para ter um diagnóstico mais apurado de quem aproveitou melhor suas escolhas no Draft.
Jogadores podem começar bem e se contundir, ou cair de produção uma vez que os adversários passem a conhecê-lo melhor. Outros podem demorar mais um pouco para se desenvolverem fisicamente, ou se adaptar ao estilo de jogo da NFL.
Abaixo coloquei alguns times que aparentemente fizeram boas escolhas, inserindo em campo seus atletas, e quem pouco tirou de sua classe. Não significa que o destino deles está traçado, mas pode ser um indício.
Quais jogadores que contribuíram em suas equipes? Quem precisa abrir o olho?
Bem Encaminhados
Cincinnati Bengals
Para todos que torceram o nariz ao optarem por Ja'marr Chase (WR - 5ª escolha geral) em detrimento da linha ofensiva, a resposta foi uma temporada de números históricos e ida ao SUPER BOWL.
Pode parecer incrível, mas chegar a final não teria acontecido sem a presença do Kicker Evan McPherson (5º round).
Ainda tiveram contribuições de Jackson Carman (G - 2º round), Cameron Sample (EDGE - 4º round) e Tyler Shelvin (DT - 4º round). Em 2022, espera-se ainda que Joseph Ossai (EDGE - 3º round) se recupere da lesão que o impediu de jogar.
New England Patriots
Dos 5 times que escolheram Quarterback na 1ª rodada, os Patriots foram quem mais tirou proveito. Adaptaram o ataque e Mac Jones os ajudou a retornar aos PLAYOFFs.
Preterido no round inicial, Christian Barmore (DT - 2º round) mostrou à liga que isso foi um equívoco. Ainda usaram pontualmente Rhamondre Stevenson (RB - 4º round).
Quem não conseguiu contribuir, mas tem bom potencial é Ronnie Perkins (EDGE - 3º round).
Kansas city Chiefs
Exemplo de bom uso de DRAFT, mesmo com escolhas limitadas.
Remontaram a linha ofensiva, e boa parte do sucesso foi acertar na mosca em Creed Humphrey (C - 2º round) e Trey Smith (G - 6º round).
Nick Bolton (LB - 2º round) saiu-se melhor do que eu esperava.
Miami Dolphins
Miami teve várias escolhas nos rounds iniciais e fez um bom trabalho de identificação (ao contrário de outros time, cof cof Vikings).
Aparentemente, Jaylen Waddle (WR - 6ª escolha geral) não era o nome preferido, mas tenho certeza que estão felizes com sua escolha. Ainda no 1º round, Jaelan Phillips (EDGE) teve bons FLASHEs.
Jevon Holland (S - 2º round) foi um dos melhores calouros defensivos do ano. Se desenvolveram corretamente Liam Eichenberg (OT - 2º round) e Hunter Long (TE - 3º round), será um DRAFT memorável.
Denver Broncos
Muito bom quando consegue-se tirar contribuição de 5 diferentes calouros.
As escolhas mais altas, Pat Surtain (CB - 1º round) e Javonte Williams (RB - 2º round) tiveram momentos de brilho.
Quinn Meinerz (C/G - 3º round), Baron Browning (LB - 3º round) e Caden Sterns (S - 5º round) estiveram em campo bastante.
Cleveland Browns
O objetivo era acrescentar talento na defesa. Check!
O dinâmico Jeremiah Owusu-Koramoah (2º round) foi um dos mais impressionantes calouros do ano. No decorrer do campeonato, Greg Newsome II (CB - 1º round) ganhou confiança e virou boa promessa para 2022.
Ainda acreditam poder utilizar
Anthony Schwartz (WR - 3º round), James Hudson (OT - 4º round) e Tommy Togiai (DT - 5º round) no futuro próximo.
Preocupa
Jacksonville Jaguars
Lá se vai mais um HC com suas preferências...
A performance de Trevor Lawrence (QB - 1º geral) decepcionou, por tudo que esperávamos. A prioridade ZERO é desenvolvê-lo.
Para piorar, seu companheiro de universidade Travis Ettienne (RB - 1º round) sofreu lesão na pré-temporada e não entrou em campo.
Outro problema foi a recusa de dar SNAPs para Andre Cisco (S - 3º round).
San Francisco 49ers
Subiram bastante para conseguir selecionar Trey Lance (QB - 3º geral) e não têm idéia se podem confiar nele para 2022.
As escolhas de Aaron Banks (G - 2º round) e Trey Sermon (RB - 3º round) também foram frustrantes.
Ao menos, Elijah Mitchell (RB - 6º round) teve boa participação e Talanoa Hufanga (S - 5º round) ajudou em SPECIAL TEAMs.
New Orleans Saints
Já prevendo os problemas de SALARY CAP no futuro, os Saints precisavam de um bom DRAFT.
Pete Werner (LB - 2º round) e Paulson Adebo (CB - 3º round) foram OK, mas OK é pouco, ainda mais lembrando que a escolha do 1º round Payton Turner (EDGE) pouco contribuiu.
Já deu para ver também que Ian Book (QB - 4º round) não é uma alternativa.
Arizona Cardinals
Se não pegasse no pé deles, não teria graça!
Mais uma vez apostaram num atleta sem posição definida. Zaven Collins (LB - 1º round) pode se tornar um bom jogador, mas é um projeto de longo prazo.
Rondale Moore (WR - 2º round) mostrou agilidade, porém basicamente só foi usado em SCREENs.
Ao menos, Marco Wilson (CB - 3º round) jogou bem.
Carolina Panthers
Deveria ser o ano para terminar de rechear o elenco.
No entanto Jaycee Horn (CB - 1º round) se machucou e pouco jogou; Terrace Marshall Jr. (WR - 2º round) pouco mostrou; Brady Christensen (OT - 3º round) tampouco.
Chuba Hubbard (RB - 4º round) é OK, mas não compensou as novas lesões de Christian McCaffrey (RB). Salvou-se o combo de TE/FB Tommy Tremble (3º round).
Tennessee Titans
Depois do desastroso DRAFT 2020, os Titans precisavam de acertos.
Caleb Farley (CB - 1º round), escolha de alto risco pelo histórico de lesões, pode até se tornar um craque, mas hoje é uma incerteza.
Quem mais? Tiraram um pouco de Elijah Molden (CB - 3º round). Nada mais. Arriscam a perder o bonde do bom momento.
Comentar