Richard Sherman assina com o San Francisco 49ers
Apenas 1 dia após Richard Sherman ser cortado pelo Seattle Seahawks, um novo time já o contratou e ele não é de longe. O San Francisco 49ers deu a seu ex-rival contrato de 3 anos com pagamentos de US$ 39.5 milhões. Vale lembrar que Sherman foi seu próprio agente na negociação contratual com a franquia californiana, algo muito não só na NFL, mas nos esportes em geral. Sherman falou com Josina Anderson, da ESPN, sobre jogar os 49ers:
"Sou muito agradecido a John (Lynch, General Manager dos 49ers) e Kyle por acreditarem em mim. Alguns pequenos detalhes ainda precisam ser resovildos, mas #ShermInTheBay."
O 49ers, que gostaria de se certificar que os dois Tendões de Aquiles de Sherman estão se curando bem, foi o primeiro time a receber a visita do corner. Titans, Lions, Raiders, Texans, Buccaneers e Packers também demonstraram interesse no ex-Seahawks, mas Sherman foi rápido em assinar com o promissor time dos 49ers. Um dos principais motivos para isso ter acontecido pode ser a ligação de Sherman com a Califónia. O defensor nasceu e cresceu em Compton e atuou por Stanford na NCAA.
Com a contratação de Sherman, os 49ers cuidam de uma de suas maiores necessidades para essa offseason: os defensive backs. Em 2017, os 49ers cederam 87 de QBR para os adversários, a segunda pior marca da liga, e entrariam em 2018 com Ahkello Witherspoon e K'Waun Williams, nickelback, como seus únicos cornerbacks com experiência e sob contrato. Robert Saleh, o coordenador defensivo dos 49ers, também pode ter influenciado na negociação, afinal ele foi técnico assistente da Legion of Boom e usa o mesmo esquema na defesa dos 49ers, então Sherman não vai precisar fazer grandes ajustes.
Apesar de todas essas ligações com os 49ers, será diferente ver Sherman usando o uniforme dos 49ers. Entre 2011 e 2013, 49ers e Seahawks eram uma das melhores rivalidades da NFL, e a presença de Sherman na Legion of Boom foi determinante para isso, basta lembrar do seu discurso sobre Michael Crabtree após a vitória na final da NFC. As duas partidas entre Seahawks e 49ers vão ser bem interessantes em 2018.
Comentar