Ryan Shazier sofre lesão assustadora e é levado ao hosítal, mas primeiras notícias são positivas

O Pittsburgh Steelers derrotou o Cincinnati Bengals pelo placar de 23 a 20 no Monday Night Football em uma partida decidida apenas nos segundos finais, mas ela ficará marcada pela violência das pancadas entre os jogadores das duas equipes e pela assustadora lesão que Ryan Shazier sofreu ainda no começo da partida.

Shazier tentou fazer um tackle e bateu sua cabeça em Josh Malone, wide receiver dos Bengals. Logo após o tackle, Shazier caiu em campo colocando suas mãos nas costas e as imagens foram preocupantes. A sensação era de que o jogador não estava sentindo as pernas e após ser colocado na maca, ele foi levado a um hospital local (University of Cincinnati Medical Center).

A demora para os Steelers anunciarem o que houve com Shazier foi mais um sinal que causou preocupação, mas as primeiras informações são positivas. Segundo foi confirmado por vários jornalistas que cobrem NFL (Tweets abaixo), o jogador sofreu uma lesão da medula espinhal e a franquia vai ter mais informações quando o inchaço na região diminuir. Mike Tomlin falou com a imprensa depois do jogo:

"5-0 (número de Shazier) é nosso irmão. Nossos pensamentos estão com ele. Não tenho nenhuma informação nova sobre seu estado. Obviamente ele está recebendo atendimento médico de qualidade. Vamos soltar uma atualização no tempo apropriado. No momento, estamos felizes que ele está recebendo a atenção médica necessária."

Logo depois de terminar a coletiva de imprensa, Tomlin e Kevin Colbert, general manager dos Steelers, foram até o hospital escoltados pela polícia.

Colbert soltou comunicado à imprensa falando sobre a condição de Shazier:

"Ryan Shazier sofreu uma lesão em suas costas e foi levado ao hospital onde passou por uma tomografia computadorizada e por uma ressonância magnética para evaliar suas condições.
Não será necessário que Ryan passe por cirurgia agora, e ele vai continuar melhorando. Ele vai passar a noite no hospital para ser melhor avaliado e esperamos que ele volte para Pittsburgh na Terça.
Vamos disponibilizar mais informações no momento certo."

Além do comunicado feito por Colbert, há otimismo pela recuperação de Shazier, pois em 2002 os Steelers passaram por situação similar. Em uma partida contra o Tennessee Titans na semana 12, Tommy Maddox, quarterback titular dos Steelers na época, sofreu tackle de Keith Bulluck e ficou desacordado em campo. O atendimento ao quarterback durou mais de 10 minutos, e assim como aconteceu com Shazier, ele também foi levado ao hospital local. Segundo Bill Cowher, técnico dos Steelers naquele jogo, Maddox perdeu um pouco dos sentidos quando estava recebendo atendimento em campo, mas os recuperou enquanto estava no hospital. Maddox se recuperou totalmente da lesão e perdeu apenas uma semana.

Alguns dos Tweets falando sobre Shazier:

on Twitter

Fontes do time: "Melhor do que poderia ter sido."

on Twitter

"Boas notícias vindo dos Steelers. Dois jogadores dos Steelers falaram que a lesão de Shazier foi uma concussão na medula espinhal, comparável a de Tommy Maddox em 2002; Maddox perdeu 1 jogo. Notícias encorajadoras, disse outro jogador."

on Twitter

"Os Steelers disseram que Ryan Shazier tem uma lesão da medula espinhal e que a região está inchada. Mike Tomlin e Kevin Colbert foram até o hispital escoltados pela polícia."

on Twitter

"Os Steelers só vão saber mais sobre Ryan Shazier, uma vez que o inchaço diminuir. Mas Tommy Maddox teve lesão similar e se recuperou totalmente depois que o inchaço acabou. Isso está deixando os outros jogadores otimistas."

Esperamos que Shazier se recupere totalmente dessa lesão e possa voltar a jogar.

Comentários

Espero que ele fique bem saudável mesmo que não volte a jogar, o que não parece ser o caso ainda bem, por que no momento do choque durante o jogo foi muito assustador e em um jogo tão físico cheio de rivalidade e algumas pancadarias a lesão dele acabou acontecendo num lance mais corriqueiro.

algumas lesões bem sérias essa temporada, a do Tight End do Chicago com a perna virada ao contrário também foi assustadora.

Comentar

Veja também: