Zach Orr deve voltar a jogar na NFL

A NFL pode receber a volta de um jogador de peso. Zach Orr, linebacker do Baltimore Ravens até o ano passado, deve voltar a atuar no futebol americano, depois de se aposentar de forma bem precoce em Janeiro deste ano por causa de uma doença congênita em sua espinha (a vertebra C1 é apenas 80% formada), que o colocava em risco de ficar paralizado ou até morrer, se entrasse em campo. O defensor anunciou sua volta no programa Good Morning Football, da NFL Network.

Orr será agente livre sem restrições, e apesar dele ainda precisar ser liberado pelos médicos que trabalham para os times, o interesse será bem grande. Segundo Mike Garafolo, da NFL Network, Orr já tem entrevista agendada para quinta-feira com o Detroit Lions.

Não é todo dia que um linebacker novo (25 anos) e com bons números entra no mercado de agentes livres. Em 2016, Orr foi o líder de tackles dos Ravens com 132, e ainda teve mais 5 passes defendidos e 3 interceptações. Ele era o complemento perfeito para C.J. Mosley, e a dupla prometia muito para o futuro. 

"Eu ainda não sei onde vou jogar," disse Orr ao Good Morning Football. "Estou curioso para saber. Só quero jogar futebol americano, só quero jogar bola. Quero dizer, a situação perfeita, o cenário perfeito, é claro que seria voltar para os Ravens. Tenho grande relação com todos na organização, companheiros de time que pude conhecer muito bem, e que vou conversar pelo resto da minha, e claro, C.J. Mosley, entramos na liga no mesmo ano, e sentia que podiamos ser uma das melhores duplas da NFL, estávamos trabalhando para isso. Então, considerando o cenário perfeito, Baltimore é favorito. Mas só quero jogar futebol americano. No final do dia, é isso que eu faço, é isso que quero fazer. Amo jogar, e vou estar pronto para entregar tudo que tenho dentro de campo, seja para quem for."

O linebacker também comentou que os Ravens sabem bem que ele deseja voltar aos campos, e sabem de toda situação:

"Eles meio que tem uma ideia. Eles viram como estou falando, como estou trabalhando e meu foco durante a offseason. Não tenho falado ou trabalhado como jogadores aposentados. Provavelmente vou receber muitas mensagens de muita gente. Muitas pessoas não sabiam, pois eu queria deixar assim e não pular em decisões precipitadas ou coisas do tipo."

Será interessante ver a batalha que Orr pode atrair no mercado de agentes livres, mas se ele realmente puder jogar futebol americano como fez na temporada passada, não vai demorar muito para ele assinar novo contrato.

Comentar

Veja também: