12ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:

Caminho para os Playoffs: Seahawks @ Eagles

Como fazer um ataque andar quando você não tem jogadores? Foi essa a impreesão que o ataque dos Eagles passou no último domingo contra os Seahawks. Zach Ertz, JJ Arcega-Whiteside, Greg Ward, Dallas Goedert e Jordan Matthews, essa foi a lista de jogadores que receberam passes de Carson Wentz. Como esperado, o ataque não funcionou, de maneira alguma, contra uma defesa que parece estar melhorando conforme avançamos na temporada.
Além dos desflaques, Wentz foi responsável por 4 turnovers e Dallas por mais 1, e os desflaques não ficaram apenas nas Skill Positions, a linha ofensiva sofreu bastante com alguns desfalques.
Não podemos culpar apenas as lesões nos Eagles, mas a temporada do time começou bem complicada na defesa, e agora que essa unidade está indo bem - como aconteceu contra o ataque dos Seahawks - quem sofre é o ataque.

A divisão ainda não está perdida para os Eagles, mas a impressão da derrota do domingo é que a franquia não deve assustar muito esse ano, principalmente por causa das lesões.

Bom para os Seahawks, que continua perseguindo os 49ers e uma folga de primeira rodada nos playoffs. Destaque para Penny, que assumiu a posição de running back titular e foi muito bem (Carson com fumbles em jogadas seguidas). DK Metcalf também merece ter sua atenção chamada, já que sofreu com alguns drops.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Baker Mayfield (QB – Browns) ↑  

Sim, sabemos o oponente, mas atuações assim, não só de Baker, mas de todo o ataque, sem bem importantes para os jogadores dos Browns, que assumiram a responsabilidade com a defesa bem desfalcada. Importante momento para o ataque dar esses sinais, já que os Browns ainda estão bem vivos na briga para os playoffs.

↓ Ação em baixa: Jason Garrett (C - Cowboys) ↓

Mais um derrota colocada totalmente na conta de Jason Garrett. O Cowboys, como foi destacado várias vezes na transmissão da Fox dos EUA, não parecia preparado para o jogo e para as condições climáticas, algo inadmissível na NFL atual. Não costumamos colocar técnicos nessa parte da coluna, mas é necessário falar sobre o técnico principal dos Cowboys. Como falei antes, Garrett foi o culpado pela derrota, e diferente de outras vezes, Jerry Jones reclamou publicamente. Do outro lado estava Bill Belichick, possilvemente o maior técnico da história da NFL, e vimos como isso pode fazer a diferença, principalmente no time de especialistas e defesa, sua maior responsabilidade nos Pats. Se os Cowboys fossem comandados por outro técnico, qual seria o recorde do time? Já que sabemos a força do elenco.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Terron Armstead (DT - Saints) - Tornozelo
Bryan Bulaga (OT - Packers) - Joelho
Julio Jones (WR – Saints) – Ombro
Dontari Poe (DT – Panthers) – Joelho
Brandon Brooks (OG – Eagles) – Doença

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Michael Thomas (WR - Saints)

A temporada incrível de Michael Thomas continua. São 1.242 jardas (1º), 104 recepções (1º, e o segundo tem 81), e 124 alvos (1º). No domingo, em um jogo bem apertado contra os Panthers, Thomas fez a diferença no ataque dos Saints com 10 recepções em 11 alvos para 101 jardas e 1 TD. Thomas é o único jogador que pode tirar o MVP dos QBs nessa temporada (bem complicado).

 

Menção honrosa: Sam Darnold (QB – Jets), Jarvis Landry (WR– Browns), Derrick Henry (RB - Seahawks), Rashaad Penny (RB - Seahawks), Chris Godwin (WR - Bucs)

 

Defensivo: Sheldon Richardson (DT - Browns)

Como escrevi antes quando destaquei Mayfield, outros jogadores dos Browns subiram de produção para ajudar o time a superar as importante ausências, e na defesa Sheldon Richardson foi um desses que mais se destacaram. O jogo foi contra os Dolphins, todos sabemos disso, mas 2 sacks e 1 fumble forçado é excelente, ainda mais sabendo que Myler Garrett não deve voltar em 2019.

 

Menção honrosa: Shaq Lawson e Tre'Davious White (DE e CB – Bills), Ziggy Ansah (DE– Seahawks), Stephon Gilmore (CB - Patriots), Ndamukong Suh (DT - Bucs) e toda defesa dos Jets, e 49ers

 

Especialistas: Matthew Slater (WR – Patriots)

Um dos melhores jogadores de times de especialistas da NFL se destacou novamente. Slater bloqueou o punt dos Cowboys, que deu origem ao TD para N'Keal Harry, algo que faz muita diferença em jogo com aquele tipo de condição climática.

Menção honrosa: Dustin Hopkins (K – Redskins), Chase McLaughlin (K - 49ers)

 

Calouro da Semana: Dwayne Haskins (QB – Redskins)

Não foi uma grande atuação, mas foi a primeira vitória da carreira na NFL, então destaque para o QB dos Redskins, que ainda tem muito espaço - e necessidade - de evolução.

Menção honrosa: N'Keal Harry (WR - Patriots), Devin Bush (LB - Steelers),  Montez Sweat (LB - 49ers), Devin Singletary (RB - Bills)

 

Mico da Semana: Dwayne Haskins (QB – Redskins)

Perder a última série da partida por estar tirando selfies com torcedores. Essa é nova.

 

Surra da Semana: Packers 8 x 37 49ers

Quando um jogo recebe Flex e vai para o horário nobre a expectativa é alta e é esperado que seja bem disputado. Vimos exatamente ao contrário disso no confronto entre Packers e 49ers. Aaron Rodgers e seus companheiros de ataque foram completamente dominados pela defesa dos 49ers. A linha ofensiva, que perdeu o right tackle durante o duelo, foi demolida pela linha defensiva dos 49ers. Rodgers, o jogo terrestre, WRs, ninguém conseguiu fazer nada contra a defesa adversária, e logo após marcar seu único TD no jogo, os Packers sofreram o TD de Kittle (linda jogada por sinal).

Foi uma surra, em jogo que não devia ter acontecido surras. A temporada impressionante dos 49ers continua, e as próximas semanas vão ser MUITO interessantes.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Raiders 3 x 34 Jets

Upset, mas também poderia aparecer na surra da semana. Não é sempre que vemos um time desistir tão cedo do jogo quanto os Raiders fizeram. Derek Carr foi para o banco de reservas, não por não estar bem, mas porque os Raiders viram que não seriam capazes de virar. Além disso, os Raiders estavam bem no ataque e na defesa, mas nada disso parece ter viajado para NY. Na verdade, o time pareceu não ter viajado para NY.
Eles continuam vivos na briga para os playoffs, mas ninguém está falando como se eles pudessem tomar a divisão dos Chiefs.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Vita Vea (DT – Bucs)

Big Guy Touchdown. Sempre legal quando o jogador mais pesado da NFL recebe para um TD. Isso não é exagero, ele realmente é o mais pesado.

Clique aqui para o video.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 12.
Clique aqui para a classificação após a 12ª semana.

Comentar

Veja também: