13ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:

Caminho para os Playoffs: 49ers @ Ravens

Em um dos jogos mais aguardados da temporada, o Baltimore Ravens derrotou os 49ers sob muita chuva e frio.
Diferente de outras partidas dos Ravens, que o show de Lamar Jackson foi o grande destaque, essa vitória foi construída através de esforço coletivo e mostrando a força do elenco. Além da defesa e dos times de especialistas, que tiveram grandes jogadas ao longo de todo o duelo (principalmente Justin Tucker, com o chute da vitória), a linha ofensiva também foi bem. Esse jogo pode não ter ajudado tanto a campanha de MVP de Jackson - ainda teve lances incríveis -, mas certamente mostrou o quanto esse time dos Ravens é ameaçador parao resto da NFL (mais uma vez).

Pelo lado dos 49ers, a derrota não deve ser considerada como um resultado determinante para a temporada. É verdade que somada a vitória dos Seahawks no Monday Night, os 49ers foram para 5º lugar na NFC, mas o jogo foi decidido em detalhes, com o relógio chegando a 0, enquanto o chute do melhor kicker da NFL era convertido. Jogo decidido por detalhes muito pequenos, com muita chuva e frio, e do outro lado dos Estados Unidos no primeiro horário.
As duas derrotas dos 49ers foram por muito pouco, e o time continua sendo um dos melhores da NFL - diria Top 2 ao lado do próprio Baltimore Ravens - e essa derrota ajudou a mostrar isso. Estranho falar isso em derrotas, mas no caso dos 49ers essa foi a impressão.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Andy Dalton (QB – Browns) ↑  

Depois de ir para o banco em seu aniversário e antes de se tornar líder de TDs passados na história dos Bengals, Andy Dalton voltou a ser titular e ajudou seu time e seu técnico a conquistarem a primeira vitória no campeonato. Boa volta para Dalton, que está jogando por um novo contrato na próxima temporada.

↓ Ação em baixa: Daniel Jones (QB - Giants) ↓

Se Daniel Jones fosse titular desde o inicio da temporada e o ritmo de fumbles continuasse ao longo do ano, ele bateria o recorde da NFL. Por falar nos Bengals, os Giants precisam agradecer a todos os deuses da NFL pela existência desse time, caso contrário eles seriam o pior time da liga (fácil até). Foi bem tranquilo para os Packers, ainda mais com a toda a neve que caiu.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Baker Mayfield (QB - Browns) - Mão
Greg Olsen (TE - Panthers) - Concussão
Kalen Ballage (RB – Dolphins) – Perna
Adoree Jackson (CB – Titans) – Joelho
Frank Clark (DE – Seahawks) – Ombro

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Deshaun Watson (QB - Texans)

Em um dia que a defesa dos Patriots não parecia a mesma - vários jogadores doentes - Watson abusou da unidade em excelente plano de jogo feito pelos Texans. Foram 18 de 25 passes completos para 234 jardas, 3 TDs e 1 TD recebendo a bola de DeAndre Hopkins. O ataque dos Texans, quando completo com todos seus recebedores, parece algo diferente e ameaçador, ainda mais com Watson no comando.

 

Menção honrosa: Aaron Rodgers (QB – Packers), Devante Parker (WR– Dolphins), Derrick Henry (RB - Titans), Jared Goff (QB - Rams), Derrius Guice (RB - Redskins), James Washington (WR - Steelers)

 

Defensivo: Bud Dupree (LB - Steelers)

Em jogo determinante para os Steelers na temporada, a defesa não decepcionou. A unidade começou não muito bem contra o ataque dos Browns, mas os ajustes de Tomlin durante o intervalo - destacados por Cam Heyward afirmando que o técnico desenhou nova defesa para o 2º tempo - fizeram a diferença.
A unidade ajudou o ataque, feito por jogadores 3ª opção, a chegar a vitória e manter os Steelers dentro dos playoffs, se a temporada terminasse hoje.
Dupree, um dos destaques da unidade, terminou o jogo com 1.5 sacks e 1 fumble forçado.

 

Menção honrosa: Bradley Roby e Jacob Martin (CB e LB – Texans), Chuck Clark e Brandon Williams (FS e DT – Ravens), Carlos Dunlap (DE - Bengals), Derek Wolfe (DE - Broncos) e toda defesa dos Chiefs e Rams

 

Especialistas: Dane Cruikshank e Tye Smith (CB e CB – Titans)

O jogo ainda estava 17 a 17 no inicio do 4º período, mas o bloqueio de Cruikshank na tentativa de field goal de Adam Vinatieri e o retorno para TD de Smith decidiram a partida para os Titans. Bela jogada, e mais uma partida terrível de Vinatieri.

Menção honrosa: Justin Tucker (K – Ravens)

 

Calouro da Semana: Devin White (LB – Bucs)

7 tackles e 1 interceptação retornada para TD. Devin White foi um dos grandes responsáveis pela destruição do ataque dos Jaguars e a ida de Nick Foles para o banco de reservas até o final da temporada.

Menção honrosa: Josh Jacobs (RB - Raiders), David Montgomery (RB - Bears), Devin Singletary (RB - Bills)

 

Mico da Semana: Nick Foles (QB – Jaguars)

Nick Foles sofreu 3 turnovers nas 3 primeiras posses de bola dos Jaguars na partida contra os Bucs. O QB terminou no banco de reservas e não volta mais para os gramados em 2019. Triste fim de campeoanto para os Jaguars, para Foles, e para o comando técnico dos Jaguars. Que desastre.

 

Surra da Semana: Raiders 9 x 40 Chiefs

Lembram quando os Raiders estavam amaeaçando a liderança dos Chiefs no comando da AFC West? Impressionante como esse mudou complemente em apenas 2 jogos. Se a temperatura do jogo for de 40 fahrenheit (4,4°C) ou menos, sabemos que Derek Carr será incapaz de jogar e vai colaborar muito com a derrota do seu time.
Com a derrota para os Chiefs no último domingo ele está 0-5 em jogos desse tipo.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Eagles 31 x 37 Dolphins

Os Eagles ainda estão brigando por playoffs, mas depois de ver os Cowboys sendo surrados na quinta-feira, eles decidiram não deixar barato e perderam para os DOLPHINS, em uma virada incrível. Os Eagles chegaram a deixar o placar em 28 a 14, mas em um segundo tempo desastroso, eles cederam 20 pontos sem resposta aos adversários. Além do Fake Field Goal, que é a jogada espetacular da rodada, Devante Parker e Ryan Fitzpatrick operaram a defesa dos Eagles.
Como um time pretendo lutar pelos playoffs se apresenta dessa forma contra os DOLPHINS?
Depois da derrota surpreendente, Doug Pederson disse que o time dos Dolphins é bom. Ele merecia ouvir aquele grito famoso no Brasil: "Time sem vergonha".

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Jason Sanders e Matt Haack (K e P – Dolphins)

Pela segundo ano seguido, os Dolphins vão terminar com a melhor jogada da temporada (TD contra os Pats em 2018). Fake Field sensacional contra os Eagles, com o Punter passando a bola para o kicker na endzone. GENIAL.
E a reação do jogador dos Dolphins rindo da defesa dos Eagles? Melhor ainda.

Clique aqui para o video.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 13.
Clique aqui para a classificação após a 13ª semana.

Comentar

Veja também: