Aconteceu no Domingo - Semana 1

New York Jets 12 x 21 Buffalo Bills

A temporada dos Jets começou como o esperado: derrota para o Buffalo Bills. Sean McDermott, técnico estreante dos Bills, só manteve 26 jogadores do elenco passado e contou com boas ações de Tyrod Taylor (16 de 28 passes, 224 jardas, 2 TDs e 1 interceptação) e de sua defesa, que conquistou duas interceptações contra Josh McCown. LeSean McCoy também foi bem e terminou a partida com 22 carregadas para 110 (5 de média).

Atlanta Falcons 23 x 17 Chicago Bears

Os Falcons mostraram seu novo ataque sem o coordenador ofensivo Kyle Shanahan, agora técnico dos 49ers, e o principal destaque foi Austin Hooper. O tight end, que está em seu segundo ano na NFL, 128 jardas no jogo, sendo que 88 delas vieram em passe recebido que terminou dentro da endzone dos Bears e belo "braço de ferro" em Quintin Demps. Matt Ryan, MVP da temporada passada, terminou o jogo com 321 jardas e 1 TD.
Mike Glennon teve jogo descente completando 26 de 40 jardas para 213 jardas e 1 TD. O grande destaque foi Tarik Cohen, que terminou o jogo com 66 jardas pelo solo e no jogo aéreo conquistou mais 47 jardas e 1 TD.

Baltimore Ravens 20 x 0 Cincinnati Bengals

Andy Dalton teve uma das piores partidas de sua carreira e os Bengals foram derrotados de 0, em Cincinnati. Foram 16 de 31 passes certos, 170 jardas e 4 interceptações. Pelo lado dos Ravens, Joe Flacco, que saiu do departamento médico há pouco tempo, não foi muito exigido e tentou apenas 17 passes ao longo de toda partida. Já o jogo terrestre somou 42 tentativas e a maioria delas foi dividida entre Terrance West (19) e Javorius Allen (21). Danny Woodhead deixou saiu de campo ainda no começo do jogo por causa de lesão.

Pittsburgh Steelers 21 x 18 Cleveland Browns

T.J. Watt foi o dono desse jogo e um dos grandes destaques da rodada. O calouro terminou a partida com 2 sacks e uma interceptação e se tornou o primeiro "Steelers" a conquistar tais números desde Lamar Woodley em 2010. Por falar em sacks, os Steelers conqusitaram 7 e foi contra uma linha ofensiva considerada das mais fortes antes da temporada começar. Porém nem tudo é má notícia para a torcida dos Browns. DeShone Kizer e Corey Coleman mostraram bom entrosamento e podem animar a torcida. 

Arizona Cardinals 23 x 35 Detroit Lions

A grande notícia desse jogo, além da boa vitória dos Lions, é a lesão de David Johnson, que pode ficar afastado por bastante tempo. Se isso acontecer, a derrota dos Cardinals na primeira semana não vai parecer grande problema. Carson Palmer foi o destaque negativo completando 27 de 48 passes tentados para 269 jardas, 1 TD e 4 interceptações.
A parceria entre Matthew Stafford e Kenny Golladay foi o grande destaque. O QB com maior salário da história da NFL completou 29 de 41 passes para 292 jardas, 4 TDs e 1 interceptação. Golladay avançou 69 jardas e recebeu para 2 TDs.

Jacksonville Jaguars 29 x 7 Houston Texans

Os Jaguars enfrentaram os Texans e a defesa mostrou que pode dominar os ataques adversários durante a temporada de 2017. Foram 10 sacks, 3 fumbles forçados e 1 interceptação. Com esse volume de jogo da defesa, Blake Bortles não foi muito exigido e completou 11 de 21 passes para 125 jardas e 1 TD. Leonard Fournette finalmente estreou na NFL e correu para 100 jardas e 1 TD em 26 carregadas. Os Texans entram em campo no Thursday Night contra os Bengas, e já sinalizaram que Deshaun Watson será o titular, se estiver saudável, mas não vai fazer muita diferença caso a linha continue atuando no nível de domingo.

Oakland Raiders 26 x 16 Tennessee Titans

Na reestréia de Marshawn Lynch na NFL, os Raiders levaram a melhor e derrotaram os Titans em um dos confrontos mais interessantes da rodada. Beast Mode carregou a bola 18 vezes e conquistou 76 jardas (4.2 de média). Outro retorno marcante foi o de Derek Carr, que quebou a penar no final da temporada passada. O QB tbm teve bons números (22 passes completos em 32 tentados, 262 jardas e 2 TDs) e mostrou bom entrosamento distribuindo bem a bola entre todos seus alvos. Giorgio Tavecchio também se destacou pelos Raides substituindo ninguém menos que Sebastian Janikowski e acertou field goas de 20, 52, 52 e 43 jardas.
Os Titans não correram bem com a bola, diferente de quando eles tiveram sucesso na temporada passada, e Mariota, que se machucou no mesmo dia e da mesma forma que Carr, não teve turnovers, mas também não passou para TDs. Foram 25 de 41 passes para 256 jardas. 

Philadelphia Eagles 30 x 17 Washington Redskins

Os Eagles derrotaram os Redskins contando com 4 sacks da defesa e uma jogada mágica de Carson Wentz. O QB fugiu de Jonathan Allen e Preston Smith para evitar o sack e achou Nelson Agholor para anotar TD de 58 jardas e ajudar seu time a conquistar a vitória. Wentz terminou o jogo com 307 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. Já Kirk Cousins, envolvido em grande polêmica sobre contrato, errou bastante e terminou a partida com 23 de 40 passes completos para 240 jardas 1 TD e 1 interceptação. Ele também sofreu dois fumbles, um deles forçado por Brandon Graham e retornado até a end zone por Fletcher Cox.

Indianapolis Colts 9 x 46 Los Angeles Rams

Sem Andrew Luck - e também sem Ryan Kelly, center, e Vontae Davis, cornerback - os Colts mostraram que podem ser um dos piores times da NFL. O time do técnico estreante Sean McVay impressionou e destruiu os Colts na surra da rodada. O ataque foi muito bem e Jared Goff foi o grande destaque completando 21 de 29 passes para 306 jardas e 1 TD. Foi a primeira vitória de sua carreira, já que na temporada passada ele terminou 0-7 nos jogos que iniciou como titular. O outro grande destaque foi a defesa de Wade Phillips, que conquistou duas pick six e 1 safety e eles jogaram sem Aaron Donald, que finalmente terminou sua greve e deve voltar na semana que vem.

Seattle Seahawks 9 x 17 Green Bay Packers

A falta de jogo aéreo dos Seahawks foi o grande destaque do jogo. Russell Wilson terminou o jogo com apenas 158 jardas aéreas e Aaron Rodgers e companhia não foram muito exigidos. Mike Daniels, jogador de linha defensiva, foi o nome da defesa dos Packers, pois conquistou strip sack contra Wilson que ajudou a preprar o primeiro TD do jogo convertido por Ty Montgomery.

Carolina Panthers 23 x 3 San Franciso 49ers

Cam Newton não jogou bem, mas não foi necessário na vitória dos Panthers sobre os 49ers. A defesa permitiu que o ataque do técnico estreante Kyle shanahan anotasse apenas 3 pontos e a partida foi bem tranquila para os Panthers. Os dois TDs lançados por Cam Newton tiveram origem em turnovers conquistados pela defesa: o primeiro foi um fumble de Brian Hoyer e recuperado por Star Lotulelei e o segundo em interceptação feita por Luke Kuechly.

New York Giants 3 x 19 Dallas Cowboys

Os Giants entraram em campo sem a presença de Odell Beckham, afastado por lesão, enquanto os Cowboys puderam contar com os serviços de Zeke, que continua brigando com a NFL sobre sua suspensão. O time que contou com a estrela da companhia conquistou a vitória de forma dominante. O jogo que prometia muito já parecia resolvido ao final do primeiro tempo, quando os Cowboys tinha 265 jardas contra apenas 49 dos Giants. 
Jason Witten, que terminou o jogo com 59 jardas e 1 TD, quebrou o recorde de Michael Irvin e se tornou o jogador dos Cowboys com mais jardas recebidas: 11.947 contra 11.904 do recebedor que faz parte do Hall da fama.

Comentar

Veja também: