Analisando o contrato de Ndamukong Suh

Chegamos em nossa última análise dos 5 maiores contratos do free agency da NFL. Hoje falaremos de Ndamukong Suh!

Suh é uma máquina, um monstro para os QBs da liga. Vindo da universidade de Nebraska, por lá venceu todos os prêmios possíveis e principalmente em seu último ano arrasou com os ataques adversários. Escolhido por Detroit no draft de 2010, fez dupla com o também temido Nick Farley criando uma linha de defesa assustadora!

Suh chega agora nos Dolphins e na AFC East. Tem sem dúvidas uma grande responsabilidade de liderar o front 7 de Miami e claro, parar Tom Brady! O jogador é também conhecido por suas jogadas "maldosas" dentro de campo. Já foi multado 7 vezes pela NFL e suspenso por 2 jogos. Seu contrato de 6 anos, é o maior para um jogador de defesa chegando no total de $114 milhões de dólares. Com $59 milhões garantidos, Suh terá uma média de $19M por ano. Este contrato é um pouco diferente, por envolver muito dinheiro, os Dolphins criaram um "esquema" para trazer o jogador e conseguir se manter no cap. O salário base do primeiro ano é de apenas $985 mil dólares, mas os bônus chegam em $25.5M.

Seu signing workout bonus foi dividido entre os anos e o salário base reduzido. Porém, a partir de 2016 Suh começa a entrar num problema com os Dolphins. Muitos analistas acreditam que ano que vem, o jogador e a equipe vão estruturar seu contrato novamente para conseguir se manter nos limites. Outros acreditam que Suh deve ficar somente este ano em Miami, que ano que vem, já está certo de negociá-lo para outra equipe. A verdade é que o defensor vai ajudar muito os Dolphins e pode garantir mais anos em Miami. Como sempre dizemos, falta de incentivo financeiro, não vai ser! Obs: Estou entrando de férias com a coluna Football Business! Em breve, estaremos de volta analisando o mundo da NFL através do dinheiro. :) Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

 

Comentar

Veja também: