Os Craques - Chandler Jones

BIO

 

Time : ARIZONA CARDINALS
Posição : Defensive End
Idade : 29 Anos 
Draft : 21º PICK 1º Round – Patriots – 2012
Universidade de Origem : Syracuse
Carreira na NFL : Em 103 Jogos , conseguiu 368 Tackles, 77 Sacks e 1 interceptação (retornou 2 FUMBLES para TD)   

 

Irmão caçula de 2 outros atletas proeminentes, Arthur jogou de Defensive End por Ravens e Colts, enquanto Jon "Bones" teve alto destaque no UFC, Chandler não despontou estatisticamente na Universidade de Syracuse, porém mostrou atleticismo bastante para se colocar no 1º round do DRAFT 2012.

Draftado pelos Patriots, logo foi inserido no time titular. Como calouro confirmou o atleticismo, conseguindo 6 sacks. Tirando a temporada 2014, quando andou machucado porém acabou campeão do SUPER BOWL XLIX, em todas as outras de sua carreira ultrapassou 10 sacks.

Célebre pass rusher e tinha o reconhecimento da torcida em New England, mas 2 fatores influenciaram na decisão de Bill Belichick (HC) em não renovar seu contrato: a percepção de vulnerabilidade no combate ao jogo de corridas e um incidente extra-campo causado por reação esquisita à maconha sintética (legal em Massachussets), na semana de partida de PLAYOFFs contra os Chiefs em Janeiro de 2016.

Na OFFSEASON daquele ano foi negociado com o Arizona Cardinals. Pareceu frustrado com a troca, mas empolgou-se por integrar um time que naquele momento brigava por título. No entanto a euforia de Arizona não vingou, acabaram estagnados nos 2 últimos anos de Bruce Arians (ex - HC), apesar das boas performances individuais de Chandler (17 sacks em 2017, recorde da franquia). Ao menos sua lucrativa extensão contratual chegou.

Mesmo na turbulência de Arizona no ano passado destacou-se individualmente. Superando inclusive certa mudança de posicionamento que o obrigou a adicionar massa para executá-la. Agora, com mais uma comissão técnica estreante, voltará a atual como Pass rusher tipo OLB do 3 x 4 e retornou ao peso normal.

Se não tem a mesma capacidade no combate ao jogo de corridas, tem feito positivo, pois incontáveis vezes alcançado o Running back ainda no BACKFIELD. O problema é quando não consegue se desvencilhar dos bloqueios. Vendo-o ainda mais de perto, já que sou torcedor do Cardinals, é fácil reparar na sua excelência como pass rusher, capaz de bater os bloqueadores com agilidade e movimentos precisos.

 

Comentar

Veja também: