Ranking de vendas de camisas

 

 

Faltando apenas 1 semana para o natal vamos hoje analisar um presente que garanto que todos que acompanham o 10 Jardas gostariam de receber. Camisas da NFL!

A loja americana Dick’s Sports Good muito conhecida e com unidades no país todo lançou um ranking bem interessante de vendas por todo o país.

Mas antes de começar, quero avisar que os números aqui citados são de 13/12/14 dia em que esse post foi escrito.

VENDAS NESTA TEMPORADA

TOP 3 - Equipes

 

 

Broncos: Já era de se esperar, uma equipe forte que nas últimas temporadas vem alegrando seus torcedores.

Browns: Em segundo lugar nas vendas mas em último do seu grupo! Claro que nesta temporada a melhora foi muito grande, possuem 7 vitórias e a sensação Johnny Manziel.

Bears: Ano passado ficou em segundo no grupo com 8 vitórias. Nesta temporada é o último com somente 5 vitórias até o momento mas possui ótimas vendas. Vai entender o torcedor né?!

TOP 3 - Jogadores novatos

 

 

Manziel (CLE): Soube muito bem fazer o seu marketing na faculdade e isso lhe rendeu frutos nessa primeira temporada na NFL. Ficou o tempo todo esquentando o banco e somente agora no final da temporada está ganhando mais espaço em campo. Estar em primeiro lugar o ano todo é um prêmio ao marketing pessoal e esperteza do jogador e dos agentes que cuidam de sua carreira.

Watkins (BUF): Escolhido na posição de número 4 no Draft. Watkins está mostrando bons resultados (58 rec / 822jds / 5TD) e isso vem alegrando a torcida de Buffalo que estavam guardando dinheiro a espera de um bom jogador para comprar a camisa!

Bortles (JAC): Apesar da última colocação no grupo e no geral (empatados com outras equipes). Blake parece estar agradando ou pelo menos dando esperança nos torcedores dos Jaguars. Seus números não são surpreendentes mas sua atuação o coloca em terceiro entre os rookies de 2014.

TOP 3 - Jogadores de defesa

 

 

Kuechly (CAR): Luke é o melhor defensor em números da NFL nessa temporada. Está com 132 tackles combinados, 3 sacks, 1 fumble forçado e 1 recuperado. Aliando seus números com seu carisma, não é muito difícil prever sua aparição nesse ranking.

Polamalu (PIT): Em sua décima segunda temporada, Troy não é mais aquele monstro que já foi em números para a sua equipe. Porém sua presença em campo é ainda muito temida pelos adversários e apreciada por seus companheiros. Seu segundo lugar em vendas nada mais é o amor que a torcida dos Steelers sente por ele e o reconhecimento de um ídolo.

Haden (CLE): Mais um jogador dos Browns aparecendo na lista. Novamente reforço que a torcida está empolgada com a equipe depois de muitos anos e isso logicamente se converte em vendas de camisas.

TOP 3 - Jogadores de ataque

 

 

Manning (DEN): Não temos muito o que falar de Peyton Manning certo? Acredito que todos já saibam o motivo de ele estar na lista e teríamos que explicar apenas se ele não estivesse.

Luck (IND): Já falamos aqui em outras semanas sobre o Luck e o quanto ele se mostra um grande QB. Sua postura dentro e fora de campo são exemplares e por muito tempo ele estará em listas como essa. Eu imagino o deleite do torcedor dos Colts que após ter Manning como seu grande líder, tem a oportunidade de ver um grande jogador despontar como está vendo agora. Se isso tudo não bastasse, ele é o líder em jardas da NFL!

Manziel (CLE): Manziel volta agora como terceiro jogador do ataque confirmando sua força de marketing mesmo sem praticamente pisar em campo! Inacreditável!

-----

VENDAS NESTA ÚLTIMA SEMANA

TOP 3 - Equipes

 

 

Broncos: Se mantendo na primeira posição. Como falamos acima é uma equipe forte e está aproveitando muito bem o momento transformando isso em vendas.

Steelers: Está num grupo enrolado e brigando pela primeira posição. Vem de 1 vitória na sequência e de 2-2 nos últimos 4 jogos. Não possui resultados expressivos para estar na segunda posição da semana. O que podemos traduzir é que a torcida está empolgada e acreditando nos playoffs.

Eagles: Situação parecida com a de Pittsburgh. Está em primeiro no grupo empatado com os Cowboys. Vem de uma derrota para o Seahawks mas acreditando que vai continuar em campo em Janeiro.

TOP 3 - Jogadores novatos

 

 

Watkins (BUF) e Bortles (JAC): Diferente do ranking da temporada, Manziel não continua aparecendo nas vendas. Com isso Watkins e Bortles sobem uma posição e confirmam sua força dentro de suas torcidas.

Mack (OAK): Escolhido na posição 5 do draft (1 após Watkins), Khalil está com bons números na defesa dos Raiders (62 tackles / 3 sacks / 1 Fumble forçado). Sua atuação no último jogo com 2 sacks contra os 49ers lhe renderam o terceiro lugar de vendas.

TOP 3 - Jogadores de defesa

 

 

Os mesmos jogadores que aparecem nas vendas da temporada continuam na semanal. Alteração apenas de Haden para o segundo lugar e Polamalu para terceiro.

TOP 3 - Jogadores de ataque

 

 

Manning (DEN) e Luck (IND): A prova de que os 2 estão por cima da carne seca está aqui. Continuam assumindo a primeira e segunda posição principalmente Luck que no último jogo teve aquela virada linda sobre os Browns.

McCoy (PHI): LeSean é o quarto melhor RB da temporada em números. Sua atuação vem empolgando a todos e merece estar nessa lista. Interessante que seu último jogo contra  Seattle não foi um ótimo jogo mas mesmo assim ele aparece em terceiro lugar nas vendas semanais.

----

Sei que você deve estar pensando que vários jogadores não apareceram na lista. Eu também me assustei com a ausência de alguns, principalmente DeMarco Murray dos Cowboys e J.J Watt dos Texans. A única explicação que posso pensar é que esses dois jogadores são tão incríveis que praticamente todo mundo já possui uma jersey deles! heheh

Mas realmente os números não mentem e esses são os top 3 de cada categoria.

Espero que tenham gostado e aviso que por motivo de férias no trabalho e viagem pessoal não teremos post na semana do natal e ano novo. Voltamos em Janeiro com mais análises e números do Business da NFL!

Um feliz natal e ótimo 2015 a todos!

Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

Comentar

Veja também: