10 Jardas no ar 253 - Semana 16 2017

 

 

JP, Kanguru e nosso apoiador Rafael Bianco projetam o que pode acontecer na semana 16 da temporada NFL 2017.

Edição do episódio: Ironbrun

 

Mencionado no ep. Links para compra do livro "A Noiva do Quarterback e outros contos da bola oval" por Gondim Lins Neto, Estillac Filho e José Vieira :

https://www.facebook.com/anoivadoquarterback/

https://www.clubedeautores.com.br/book/244902--A_noiva_do_quarterback_e_...

 

Críticas ou sugestões? Contato com a gente:

Facebook

email

JP (twitter - @10Jardas)

Luiz Henrique Kanguru (twitter - @kanguruu)

 

 

Comentários

Para o MM se manter ele no mínimo vai ter que mudar algumas coisas na defesa, pq não dá para a defesa ser ruim 6 anos seguidos e não ocorrer nenhuma mudança, mas na hora que o time mais precisou da defesa ela não fez sua parte. Ainda mais pq fazem anos que o Packers tem draftando jogadores de defesa nos primeiros rounds, e parece que o DC não consegue fazer esses jogadores funcionarem direito.
TT tem sua culpa nisso também claro, não só por deixar jogadores de qualidade sair, mas ele vai ficar marcado por deixar o TJ Ward passar, o jogador que todo torcedor queria e que estava disponível para o Packers. A defesa tem um problema grave, a anos, de falta de pass rush consistente sem blitz, além de uma secundária que parece que nunca se firma, e de jogadores que que estão sempre machucados.
E sim, não é só questão de jogadores, é questão de jogadas chamadas também, é de matar de raiva os torcedores do Packers o quanto o time concede conversões longas. O time consegue gerar perda de jardas nas duas primeiras descidas, para depois deixar uma conversão de 3ª descida de mais de 10 jardas (mensagem subliminar). Sempre tem um buraco.
Como JP falou, o Packers é um time conservador na questão de treinador, e o tanto o MM quanto o TT ainda possuem mais um ano de contrato, e não acho que o Packers vai mandar eles embora antes disso.
Mas existe sim uma pressão por uma mudança na defesa, que tem sido o calcanhar de Aquiles desse time, e que dá a impressão constante de que o Packers está desperdiçando o Rodgers, e isso precisa mudar.
Packers é um time que trabalha na visão draftar e evoluir os jogadores, e ao que parece o esquema do DC não se encaixa bem nessa filosofia, pois talvez seu esquema de zone blitz seja complicado de mais para os calouros e segundo anistas conseguirem compreender e executar direito, pois tem falhas e buracos o tempo todo. E quando o jogador começa a entender o Packers tem que deixar ele ir embora na FA por gestão do cap.
Packers sempre teve uma história meio que a defesa estava em fase de transição e os jogadores da defesa se machucavam como defesa ao DC, mas acho que já deu. O time tem sim jogadores de qualidade, que não são capazes de fazer a defesa render, pq parece o tempo todo que os jogadores estão no lugar errado na hora errada.
Foi mal o texto desse tamanho, mas foi uma desabafo.kkkkk

boa!

Comentar

Veja também: