10 jardas no ar 262 - OFFSEASON 2018

 

 

JP, Kanguru e Vitor Camargo (TM warning) projetam destinos na NFL OFFSEASON 2018.

Edição do episódio: Ironbrun

 

Críticas ou sugestões? Contato com a gente:

Facebook

email

JP (twitter - @10Jardas)

Luiz Henrique Kanguru (twitter - @kanguruu)

 

Comentários

Ficou sensacional esse ep. da offseason. Valeu JP! Meu pitaco hoje: Cousins no Vikings.

A teoria que vi por aí e de tudo que já juntei acho que é uma teoria certa.
Agora com todas as equipes sabendo administrar minimamente o seu cap, claro que tem gente fazendo bastante porcaria, o prazo de validade para um QB vencer um SB é 5 anos no time.
Pois um FQB custa caro para a franquia em questão de peso no cap e na qualidade dos jogadores que a franquia tem acesso pelo draft.
Se for via draft, significa que a franquia vem ruim das pernas nos últimos anos, e tem tudo para ter acumulado bastante talento antes e até depois de selecionar o QB, tem ainda a vantagem de o QB pesar pouco no cap, e ela pode não só manter os jogadores bons do time, como ainda atuar no FA. O Eagles mesmo tem um QB calouro e por isso pode contratar o Foles e manter ele no time, você não consegue manter um QB reserva competente pagando 16 a 18% do cap no QB titular. Outro exemplo é o Seahawks, enquanto o Wilson era calouro podia tudo, agora estão pagando ele como FQB e estão sendo depenados.
Se for via FA, o que é muito raro, significa que a única coisa que faltava era um QB no time, o que demonstra que o time se encheu de talento nas outras áreas e até tem dinheiro para manter esses talentos. O que vai acontecer é que o FQB logo vai começar a pesar no cap e o time vai começar a perder seus bons jogadores. Ex: Logo o Vikings vai ter que se livrar de todos os jogadores por causa do salário do Cousins. O Broncos já tinha um time forte antes do Manning, depois dele o time foi só piorando.
Claro que tem exceções, como o Patriots, mas aí é uma junção única de Brady + BB, um tira leite de pedra no ataque o outro faz o mesmo na defesa.
O Giants é outro caso engraçado, porque o Eli, apesar de nos playoffs ser aquele FQB que destrói, costuma fazer temporadas as fezes sofríveis, o que permite ao time está bem colocado no draft muitas vezes, e com isso pegar jogadores de melhor talento. O mesmo por exemplo aconteceu agora com o Saints. Bress é um FQB, mas o time fez tantas campanhas medíocres, 7-9, que acumulou talento.
Então nessa teoria o time tem 5 anos para draftar ou contratar um FQB e ganhar um SB, depois disso o peso do FQB vai ser tanto no cap e na posição do draft, que o time vai até ter campanhas positivas, ir para os playoffs, mas não vai ganhar o SB.

Depende. Nos ultimos anos, Falcons e Panthers bateram na porta com um Quarterback no segundo contrato. Tem o caso dos Steelers, que nao é falta de elenco... 

Acho por exemplo que Minnesota nao precisara desse expurgo. Outro caso fascinante será San Francisco, que comeca com um QB caro.

Acaba que esses times que até chegam longe com o FQB, passam por um período miserável bem longo.
Falcons entre o 13-3 e a ida ao SB teve 3 anos bem miseráveis, onde acumulou talento.
Normalmente um time com FQB pode até não ir para os playoffs, mas ter 3 anos miseráveis como o Falcons não é comum.
Steelers ganhou 2 com Big Ben até os 5 anos, depois até chegou ao SB, mas perdeu para um Packers com o Rodgers com menos de 5 anos.
A teoria não é agradável, pois todo mundo quer se agarrar ao seu FQB, mas acaba que depois de 5 anos ele joga suas chances a zero.

Comentar

Veja também: