1ª Semana de 2019 no Retrovisor
Podemos dizer que é minha estreia de forma oficial na Semana no Retroviros (Luiz Henrique Kanguru aqui). Espero que vocês gostem da coluna tanto quanto gostavam quando o JP escrevia, e também espero manter o nível. Claro que o JP não se afastou totalmente da coluna, dando algumas sugestões e tudo mais.
Sem mais demoras, aqui está a primeira semana no retrovisor de 2019.
Algumas impressões da rodada:
Caminho para os Playoffs: Falcons @Vikings
Em um dos jogos mais aguardados dessa rodada, vimos o domínio total dos Vikings, equipe que jogava em casa. Do inicio ao fim do jogo, nunca pareceu que os Falcons seriam capazes de competir com a intensidade do time de Mike Zimmer, que foi impecável na defesa, conquistando 3 turnovers (2 INTs e 1 fumble), 4 sacks e marcando muito bem o poderoso ataque adversário, enquanto o ataque terrestre andou muito bem em campo alternando entre corridas de Cook e Mattison, e Cousins tentando passar a bola apenas DEZ VEZES - sim, parece mentira, porém esse número não está errado - Se o técnico dos Vikings descrevesse seu sonho maior sonho envolvendo futebol americano, seria essa partida contra os Falcons.
O único fator que levantou um pouco de suspeitas sobre esse jogo dos Vikings foi a linha ofensiva, que deve continuar sendo o ponto mais negativo do time.
Por falar em linha ofensiva, a dos Falcons teve um jogo para esquecer. Mesmo investindo pesado no setor, a linha defensiva dos Vikings habitou as redondezas de Matt Ryan e dos running backs.
Clique aqui para assistir os Highlights da partida.
Todd Gurley
Depois de toda uma offseason de mistériors, finalmente desfrutamos as respostas para o que vai acontecer com Todd Gurley nessa temporada. O running back participou de 54 dos 77 snaps ofensivos dos Rams na partida contra os Panthers (70%), enquanto Malcolm Brown, seu reserva imediato, esteve em campo em 21 snaps (27%).
Em todo o primeiro tempo da partida, Gurley correu para 8 jardas e teve 12 jardas scrimmage, suas menores marcas em todo período Sean McVay. Porém no último período da partida, quando a coisa realmente apertou para os Rams, Gurley voltou a ser bem usado e correspondeu bem em campo: 64 jardas apenas no quarto final para terminar o jogo com 14 carregadas para 97 jardas e 1 recepção em 1 target para 4 jardas.
Essa partida contra os Panthers deixou claro que os Rams não estão se sentindo confortáveis em usar Gurley da mesma forma que nas duas últimas temporadas, mas caso a melhor arma ofensiva da equipe necessária, ela será liberada.
O maior problema para o resto da NFL é ver o jogo eficiente de Brown com 11 carregadas para 53 jardas e 2 TDs. Preservando o joelho de Gurley ao longo da temporada regular, os Rams tem mais chances de competir nos playoffs.
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: DeSean Jackson (WR – Eagles) ↑
Nada como enfrentar um time que você costumava defender. DeSean Jackson parece ser especialista em jogos de vingança e a torcida dos Eagles precisa agradecer muito sua volta. Foram 8 recepções em 10 alvos para 154 jardas e 2 TDs. Além de ser o maior responsável pela virada dos Eagles contra os Redskins, Jackson se tornou o segundo recebedor com TDs para mais de 50 jardas com 31, atrás apenas de Jerri Rice (36).
↓ Ação em baixa: Jameis Winston (QB – Bucs) ↓
Até quando os Buccaneers vão supertar os problemas dentro e fora de campo de Jameis Winston?
Com a chegada de Bruce Arians, o melhor cenário que a torcida dos Bucs imaginava era o quarterback arrumando seu jogo, ainda mais em seu último ano de contrato de calouro, mas, após a primeira rodada, o pessimismo volta a tomar conta.
Os 49ers, que também não jogaram bem, ganharam por 14 pontos. Winston teve duas interceptações retornadas para touchdown.
Enfermaria
Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.
Nick Foles (QB - Eagles) - Clavícula
C.J. Mosley (LB - Jets) - Virilha
Tyreek Hill (WR– Chiefs) – Clavícula
Tevin Coleman (RB – 49ers) – Tornozelo
Mike Williams (WR – Chargers) – Joelho
Destaques da Semana
Ofensivo: Dak Prescott (QB - Cowboys)
25 de 32 passes completados para 405 jardas, 4 touchdowns (1 para Amari Cooper, 1 para Randall Cobb, 1 para Blake Jarwin e 1 para Jason Witten) e Rating perfeito. Esses foram os números de Dak Prescott na vitória contra os Giants.
Azar o de Jerry Jones que ainda não renovou o contrato do QB.
Menção honrosa: Dalvin Cook (RB – Vikings), Austin Ekeler (RB – Chargers), Tom Brady (QB – Patriots), e Todo ataque dos Ravens
Defensivo: Anthony Harris (S – Vikings)
Toda a defesa dos Vikings merece ser destacada, mas Anthony Harris teve um jogo especial e foi responsável direto nos 3 turnovers do ataque dos Falcons. O safety interceptou Matt Ryan duas vezes e ainda recuperou o fumble forçado por Trae Waynes.
Menção honrosa: Devon Kennard (LB – Lions), Cameron Wake (DE – Titans), Sam Hubbard (DE – Bengals) e toda a defesa dos Bills e Patriots
Especialistas: Cairo Santos (K – Titans)
A estreia de Cairo Santos pelos Titans foi muito boa. 2 de 2 em Field Goals (37 e 53 jardas) e 5 de 5 em pontos extras. Vamos continuar torcendo para o brasileiro se dar bem na NFL. (chega de ufanismo).
Menção honrosa: Trent Sherfield (Gunner – Cardinals), Eric Wilson (LB - Vikings)
Calouro da Semana: Marquise Brown (WR – Ravens)
Esse número não é inventado: em apenas 14 snaps ofensivos, Marquise Brown teve 4 recepções em 5 alvos para 147 jardas e 2 touchdowns.
Clique aqui para assistir seu 2º TD na partida.
Menção honrosa: T.J. Hockenson (TE – Lions) e Garrett Bradbury (C – Vikings)
Mico da Semana: Greg Robinson (OT - Browns)
Tentou chutar Kenny Vaccaro na cabeça (com capacete) e foi expulso. Os Browns já tem uma linha ofensiva não muito forte, e isso ficou ainda mais evidente após essa expulsão.
Surra da Semana: Steelers 3 x 33 Patriots
Steelers jogando em Foxborough parece um time da CFL. A derrota era esperada, mas precisava ser tão feia assim?
Má notícias para toda a NFL: a defesa dos Patriots, que normalmente engrena na metada final do campeonato, começou assustadora.
Clique aqui para os Highlights da partida.
UPSET: Titans 43 x 13 Browns
Depois de uma offseason com MUITO hype, os Browns precisavam colocar tudo em prática no campo, e o jogo até começou com uma boa campanha, mas o plano de jogo dos Titans, executado com perfeição, fez tudo cair por terra.
Os Browns não conseguiram andar em campo, por méritos da defesa dos Titans e por MUITAS faltas - 18, a maior marca do time desde 1951 - enquanto Mariota, Henry e companhia moviam o ataque de forma consistente e tranquila, também ajudado pelas faltas.
Se a secundária dos Titans manter esse nível ao longo da temporada, eles se tornam muito candidatos aos playoffs.
Clique aqui para os Highlights da partida.
Jogada Espetacular: Malik Hooker (S – Colts) e Vernon Davis (TE - Redskins)
Interceptação linda com apenas uma mão.
Touchdown lindo e emocionante do veterano, que perdeu seu avô no sábado.
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para o video do lance 2.
Clique aqui para todos os resultados da Semana 1.
Clique aqui para a classificação após a 1ª semana.
Comentar