4ª Semana de 2018 no Retrovisor

 

 

Numa rodada com 3 overtimes, inúmeros Quarterbacks lançando para mais de 400 jardas e rivalidades quentes, emoções não faltariam.

Algumas impressões da rodada:  

 

Jogo com grande implicação para os Playoffs

New Eng;and Patriots 38 x 7 Miami Dolphins

Era uma partida com potencial chance de mudar os rumos da AFC EAST por tanto tempo controlada pelos Patriots. Isso, óbvio, se Miami fosse capaz de vencê-los em seus domínios e abrir 3 vitórias de diferença na classificação.

Mas com o ataque pouquíssimo inspirado e a defesa dando muitos espaços aos recebedores de New England, o placar final mostrou a facilidade que foi o confronto.

Se a defesa dos Patriots deu bom sinal de vida, o ataque ainda precisa de trabalho. Ainda assim, parece que a hegemonia será mantida.

Veja os highlights da partida: 

 

Vitória que Abafa Crise

 

Talvez Dallas fosse o time que entrou na rodada mais desesperado pela vitória. Conseguiu e afastou o monstro da crise por um tempo.

Em outra cidade, outra bulha se forma. Nem a tranquila vitória foi suficiente para acalmar os nervos.

Os Packers bateram os Bills com um SHUTOUT de 22 x 0. Ainda assim, Aaron Rodgers (QB) após a partida, elogiou sua defesa, dando-lhe os créditos do resultado, ao mesmo tempo que alfinetou seu HEAD COACH pelo plano de jogo ofensivo.

Não é algo que se escuta normalmente após esse tipo de vitória, o que só magnifica o rebuliço em Green bay. Imagine se os Bills tivessem lhes aprontado uma surpresa, como fizeram semana passada com o rival Vikings... Aguardemos os próximos capítulos!

Veja os highlights da partida: 

 

Novo Capítulo

 

Comentamos no último PODCAST como a era de confrontos entre Ben Roethlisberger (QB - Steelers) e Joe Flacco (QB - Ravens) pode estar chegando ao fim. Talvez sob a sombra de Brady x Manning, não tenhamos a apreciado o bastante. São confrontos espetaculares cheios de histórias paralelas.

Como tanto aconteceu, o vitorioso ontem não foi o Quarterback do time da casa. Flacco impulsionou o visitante Ravens com 363 jardas (2 TDs) em 28 passes completos de 42 tentativas. O mais longo deles, uma bomba para John Brown (WR), que resultou em 71 jardas. Agora com novos alvos à disposição como Brown, sua trajetória em Baltimore, ameaçada pela escolha de Lamar Jackson (QB) no 1º round do DRAFT 2018, pode ser prolongada.

BIG BEN sofreu com a versátil defesa dos Ravens. Confundiu-se com DISGUISES na cobertura e os Steelers não conseguiram pontuar em todo o segundo tempo.

Se não há ameaça de barração, a continuidade da carreira de Roethlisberger depende de sua motivação. O quanto que a busca de um novo título e a percepção dessa viabilidade, bem como o relacionamento com a comissão técnica impactarão as decisões que venha a tomar.

Veja os highlights da partida: 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Tarik Cohen (RB – Bears) ↑

No 2º ano na liga, Cohen já se estabeleceu como uma arma expressiva no ataque de Chicago. Não restrito a jogadas construídas para surpreender (TRICKY PLAYS), aparece como recebedor em rotas normais de RB e corre bem com a bola. Ontem liderou os Bears em jardas recebidas (121 - 1 TD) e correu outras 53 (média de 4.1 por tentativa).

 

↓ Ação em baixa: James Conner (RB – Steelers) ↓

Depois de uma estréia animadora, o substituto de LeVeon Bell (RB) não tem conseguido manter o ataque de corridas de Pittsburgh efetivo. Ontem foram apenas 19 jardas (média de 2.1 por tentativa).

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões:

Tavon Austin (WR – Cowboys) – Ombro
Antwaun Woods (DT – Cowboys) – Panturrilha
T.J. Lang (G – Lions) – Concussão 
Quandre Diggs (S – Lions) – Braço
Tyler Eifert (TE – Bengals) – Perna - Fora da Temporada
Grady Jarrett (DT – Falcons) – Tornozelo
Senio Kelemete (G – Texans) – Joelho
Brian Peters (LB – Texans) – Tornozelo
T.Y. Hilton (WR – Colts) – Coxa
Leonard Fournette (RB – Jaguars) – Coxa
Brandon Linder  (C – Jaguars) – Costas 
Josh Martin (LB - Jets) - Concussão - Fora da Temporada
Morris Claiborne (CB - Jets) - Estomago
Wesley Woodyard (LB – Titans) – Ombro
Sam Acho (LB – Bears) – Peito - Fora da Temporada
O.J. Howard (TE – Buccaneers) – Joelho
Carlton Davis (CB – Buccaneers) – Virilha
Rob Gronkowski (TE – Patriots) – Tornozelo
Daniel Kilgore (C – Dolphins) – Braco
Bobby McCain (CB – Dolphins) – Joelho
Geronimo Allison (WR – Packers) – Concussão 
Jaire Alexander (CB – Packers) – Virilha
Micah Hyde (S – Bills) – Virilha
Will Dissly (TE – Seahawks) – Joelho - Fora da Temporada
Earl Thomas (S– Seahawks) – Perna - Fora da Temporada
Donald Penn (OT – Raiders) – Perna 
Kelechi Osemele (G – Raiders) – Perna
Terrance Mitchell (CB – Browns) – Punho - Fora da Temporada
Travis Benjamin (WR – Chargers) – Pé
Russell Okung (OT – Chargers) – Virilha
Dante Pettis (WR – 49ers) – Joelho
Joe Staley (OT – 49ers) – Joelho
Darrius Heyward-Bey (WR – Steelers) – Tornozelo
Nat Berhe (S – Steelers) – Peito

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Ezekiel Elliott (RB – Cowboys)

Num jogo de sobrevivência, Elliott colocou a bola de baixo do braço (literalmente) e conduziu os Cowboys com 152 jardas de corridas (média de 6.1 por tentativa) mais 88 jardas (1 TD) recebendo passes.

Menção honrosa: Marcus Mariota (QB – Titans), Amari Cooper (WR – Raiders), Alvin Kamara (RB – Saints), Mitch Trubisky (QB – Bears) e DeAndre Hopkins (WR - Texans)

Clique aqui para seus highlights da partida

 

Defensivo: JJ Watt (DE – Texans) & Jadeveon Clowney (DE – Texans)

Há tanto tempo queremos ver a defesa de Houston em força máxima. Ontem tivemos o gostinho, com Watt e Clowney anotando 2 sacks e outros BIG PLAYs.

Menção honrosa: Demario Davis (LB – Saints), Demarcus Lawrence (DE – Cowboys), Khalil Mack (DE – Bears) e toda a defesa dos Packers e Ravens

 

Especialistas: Desmond King (CB – Chargers)

Bonito retorno de Punt gerou 56 jardas.

Menção honrosa: Justin Tucker (K – Ravens) e Dwayne Harris (KR – Raiders)  

Clique aqui para o lance.

 

Calouro da Semana: Derwin James (S - Chargers)

O líder para calouro ofensivo do ano mostrou sua versatilidade, impactando na cobertura defensiva e Linha de Scrimmage. Seu sack ajudou a concretizar a vitória dos Chargers.

Menção honrosa: Sony Michel (RB – Patriots) e Keke Coutee (WR – Texans) 

Clique aqui para o sack.

 

Mico da Semana: Earl Thomas (s) & Seahawks

Triste ver um casamento que parecia tão perfeito acabar em briga irreconciliável. Ao sair de campo com aparente grave lesão, que deve tirá-lo da temporada sem receber o novo contrato que buscava. Thomas foi explícito em seu descontentamento.

 

Surra da Semana: Chicago Bears 48 x 10 Tampa bay Buccaneers

Se a defesa é o carro chefe dos Bears, o ataque deu mostras que pode se aproximar em performance, o que assusta os rivais da NFC NORTH.

Dessa vez Mitch Trubisky (QB) comandou o ataque com autoridade e conseguiu bons passes para construir tal placar. Claro que o mérito defensivo não pode ser minimizado. Khalil Mack (DE) & Cia infernizaram os Quarterbacks de Tampa, forçando 4 TURNOVERs e contendo os BIG PLAYs.

Com a linha ofensiva perdida, tanto fez ser Ryan FitzPatrick (QB) ou Jameis Winston (QB) em campo.

Clique aqui para os highlights da partida

 

UPSET da Rodada: Houston Texans 37 x 34 Indianapolis Colts

Um estava com zero vitórias e o outro animado por boas atuações. Em casa, os Colts precisavam do resultado para seguir na cola dos líderes da divisão.

Andrew Luck (QB) fez a parte dele (ultrapassou 450 jardas) até o último lance, quando não conseguiu manter o ataque vivo numa controversa chamada de 4º DOWN e deu a brecha para o adversário conectar o FIELD GOAL da vitória.

Clique aqui para os highlights da partida

 

Jogada Espetacular: Russell Wilson (QB – Seahawks)

Quase nunca mencionamos Quarterbacks e bloqueios na mesma frase. Wilson, como um Fullback, abriu o caminho para o TD de Mike Davis (RB).

Clique aqui para o video do lance

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 4.
Clique aqui para a classificação após a 4ª semana.    

 

Comentar

Veja também: