4ª Semana de 2019 no Retrovisor
Algumas impressões da rodada:
Caminho para os Playoffs: Cowboys @ Saints
Os Saints estão mostrando para a NFL que existe mais de uma forma para ganhar jogos. Depois de superar a perda de Drew Brees na semana passada contando com tochdowns dos times de especialistas e da defesa, eles usaram fórmula diferente para ganhar dos Cowboys, um dos times invictos até a 4ª rodada.
A defesa dos Saints conseguiu se aproveitar da ótima linha ofensiva adversária. Os Cowboys não tiveram jogo terrestre (Zeke com 18 carregadas para 35 jardas e 1 TD), enquanto a secundária marcou bem os recebedores.
Kellen Moore e Dak Prescott receberam críticas após a partida, mas a defesa dos Saints merece MUITO crédito. Além dos destaques anteiores, a defesa dos Saints ainda forçou 3 turnovers contra o ataque dos Cowboys, 2 deles em jogadas cruciais: passe de 16 jardas para Witten, que sofreu o fumble, e 4ª descida para 1 jarda que Zeke converteu, mas sofreu o fumble antes de tocar o solo.
Com esse tipo de apresentação defensiva, Teddy Bridgewater precisou ser "apenas" o game manager, papel que sabe cumprir muito bem. Vitória dos Saints sem nenhum touchdown marcado.
Vitória que lembrou a apresentação defensiva dos Cowboys contra os Saints na temporada passada. Interessante.
E excelente para os Saints. Duas vitórias desde a saída de Brees: uma contra os Seahawks fora de casa, e outra contra os Cowboys.
Clique aqui para assistir os Highlights da partida.
Redskins
Qual é a intenção dos Redskins em 2019? Alguém consegue explicar?
Sim, os Dolphins parecem estar isolados como a pior equipe da NFL, mas os Redskins não estão muito longe. A apresentação de domingo foi terrível e vergonha, e isso não se deve apenas a Dwayne Haskins ou Jay Gruden, mas a toda organização.
Parece que a batalha entre Gruden, que prefe Case Keenum como quarterback, e o dono e o GM, que preferem Haskins, finalmente afetou o time em campo. Depois de suspeita de lesão de Keenum, e por também estão jogando de forma terrível, Keenum foi para o banco e Haskins finalmente estreou. O calouro não parecia preparado para entrar em campo, e isso ficou bem claro: 9 passes completos em 17 para 107 jardas e 3 interceptações. Contra a defesa dos GIANTS, que também não está jogando nada.
Depois dessa apresentação, Gruden falou na coletiva que não importa a posição na qual você é draftado, você tem que conquistar a vaga como titular.
Parece que não estamos prontos para ver o final dessa briga entre executivos da franquia e técnico, mas ela não deve durar muito, já que Gruden deve estar perto de ser demitido.
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: Jameis Winston (QB – Bucs) ↑
Grande performance do quarterback dos Bucaneers. Parece que ele finalmente está começando a se sentir confortável no ataque de Bruce Arians e Byron Leftwich. Ainda não foi uma apresentação limpa de Winston - 1 interceptação - mas os sinais começam a ser animadores para a torcida de Tampa.
↓ Ação em baixa: Jared Goff (QB – Rams) ↓
Por outro lado, Jared Goff, o quarterback do novo grande contrato, está dando sinais preocupantes para a torcida de Los Angeles. Desde os problemas com o jogo terrestre dos Rams, que começaram no final da temporada 2018, Goff não parece mais o mesmo. Sem a insistência em fazer Gurley produzir pelo solo por sua condição física, as defesas estão desafiando Goff. O resultado disso são turnovers, como aconteceu contra os Bucs.
Enfermaria
Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.
Mitchell Trubisky (QB - Bears) - Ombro
Josh Allen (QB - Bills) - Cabeça
Tyron Smith (OT– Cowboys) – Perna
Melvin Ingram (LB – Chargers) – Coxa
Bradley Chubb (LB – Broncos) – Joelho (Fora da Temporada)
Destaques da Semana
Ofensivo: Nick Chubb (RB - Browns)
Depois de começar o campeonato bem abaixo das expectativas, os Browns finalmente jogaram bem. Chubb deve ser creditado como o principal responsável por esse renascimento, foram 20 carregadas para 165 jardas (8.3 de média) e 3 touchdowns. Para mascarar os graves problemas na linha ofensiva, os Browns PRECISAM de Chubb.
Menção honrosa: Leonard Fournette (RB – Jaguars), Chris Godwin (WR - Bucs), Jarvis Landry (WR – Browns), Chris Carson (RB - Seahawks), Christian McCaffrey (RB - Panthers)
Defensivo: Shaquil Barrett (LB – Bucs)
Desculpe pela demora, Shaquil Barrett. O defensor do ano - pelo menos até aqui - continua impressionando. Na vitória contra os Rams, Barrett conquistou 4 sacks totais, 1 sack (9º da temporada), 1 fumble forçado e 1 interceptação. Nem tudo são números, mas os de Barrett impressionam.
Menção honrosa: James Bradberry (CB – Panthers), Nick Kwiatkoski (LB – Bears), Vonn Bell (S– Saints), Harold Landry (LB - Titans), Jadeveon Clowney (DE - Seahawks) e toda a defesa de Bills, Patriots
Especialistas: Josh Lambo (K – Jaguars)
Responsável pelos 6 pontos finais dos Jaguars no jogo e um dos grandes responsáveis pelos pontos dos Jaguars ao lado de Gardner Minshew.
Menção honrosa: J.C. Jackson (CB – Patriots), Wil Lutz (K - Saints)
Calouro da Semana: A.J. Brown (WR – Titans)
3 recepções em 3 bolas lançadas em sua direção para 94 jardas e DOIS touchdowns.
Clique aqui para ver seu primeiro TD na NFL.
Menção honrosa: Dawson Knox (TE - Bills), Noah Fant (TE- Broncos), Nate Davis (G - Titans), Kyle Allen (QB - Panthers)
Mico da Semana: Vontaze Burfict (LB - Raiders)
Mais um lance sujo de Burfict, e dessa vez o LB está suspenso pelo restante da NFL.
Veio tarde essa suspensão.
target="_blank">Veja o vídeo do lance.
Surra da Semana: Browns 40 x 25 Ravens
A defesa dos Ravens não é boa, e essas duas últimas apresentações deixam isso bem claro para o resto da liga. Contra os Chiefs os sinais foram preocupantes, mas não receberam a importância necessárias, afinal enfrentar aquele ataque fora de casa é complicado. Essa semana, em casa e contra os Browns, os problemas ficaram escancarados. Chubb foi monstruoso correndo com a bola - como vocês podem ler nos destaques ofensivos - enquanto Jarvis Landry destruiu: 8 recepções para 167 jardas (124 jardas após a recepção).
Se a sua linha ofensiva é horrível, coloque a bola na mão do seu corredor e dos seus playmakers.
Os Browns fizeram isso, e os Ravens não tiveram resposta.
Clique aqui para os Highlights da partida.
UPSET: Raiders 31 x 24 Colts
Mesmo sem Andrew Luck, os Colts começaram a temporada jogando muito bem. Contra os Raiders, em Indianapolis, era esperada uma vitória fácil. O que aconteceu foi o oposto, e a franquia californiana conquistou excelente vitória. Não se enganem pelo placar também, foi bem mais fácil do que parece (chegou a ficar 31 a 17 para os Raiders).
Clique aqui para os Highlights da partida.
Jogada Espetacular: Travis Kelce (TE – Chiefs)
Chiefs perdendo, Mahomes sob pressão, passe para Kelce, recepção, passe para trás para LeSean McCoy. Grande jogada do ataque dos Chiefs (mais uma vez).
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para todos os resultados da Semana 4.
Clique aqui para a classificação após a 4ª semana.
Comentar