5ª Semana de 2015 no Retrovisor

Nessa quinta semana, tivemos vários jogos decididos no final, Aaron Rodgers acabando sua sequência e somente nessa semana, quem está escrevendo essa coluna é o Luiz Henrique Kanguru. Semana que vem tudo se normaliza e o JP volta, mas espero substituí-lo bem. Algumas impressões da rodada:

Jogo com grande implicação para os Playoffs

Cleveland Browns 33 x 30 Baltimore Ravens Aconteceu o improvável e o Cleveland Browns conseguiu derrotar os Ravens, um de seus maiores rivais, jogando em Baltimore. Essa vitória colocou os Browns em posição para brigar por vaga de wild card dentro da AFC, que está com uma corrida bem confusa no momento, sem candidatos claros a essa vaga. No momento, os times que disputam a ida aos playoffs com os Browns são: Steelers, Bills, Jets, Chargers e Raiders. Tudo bem que ainda é muito cedo para colocar qualquer uma dessas equipes na corrida, mas esse é o cenário atual da AFC. Em campo, os destaques dos Browns foram a atuação de Josh McCown (QB) passando para 457 jardas e 2 TDs deve calar quem pedia pela volta de Johnny Manziel, a de Gary Barnidge, que está desenvolvendo ótima química com McCown e foi responsável por avançar 139 jardas e 1 TD e a de Travis Coons, que acertou 4 field goals de 4 tentados, incluindo o da vitória na prorrogação. Quantos aos Ravens as coisas não estão nada boas e o time pode se considerar praticamente eliminado. Assim como é cedo falar sobre quem vai brigar por playoffs, ainda é cedo para eliminar a equipe de Joe Flacco, mas os sinais não são nada bons, principalmente os defensivos. Outra má notícia para os Corvos é que os Bengals estão invictos (5-0) e são um dos melhores times da NFL no momento. Veja os Highlights deste jogo.

Jogos decididos nos momentos finais

Um dos fatos que mais chamou minha atenção nessa rodada foi a quantidade de jogos decididos no finalzinho. No primeiro horário o jogo da televisão (Seahawks contra Bengals), foi decidido apenas na prorrogação em field goal que bateu na trave e entrou. Para chegar até o tempo extra, os Bengals empataram o jogo com o cronometro já zerado em outro field goal de Mike Nugent. O jogo entre Redskins e Falcons também teve cenário parecido, mas com mais reviravoltas. Faltando 24 segundos para terminar, os Falcons anotaram o touchdown que seria da vitória (19 a 16 no placar). A bola voltou para Kirk Cousins e de forma MUITO improvável ele avançou 46 jardas em poucos segundos e posicionou chute de 52 jardas para Dustin Hopkins (kicker). Hopkins acertou, mas na primeira campanha da prorrogação, Cousins foi interceptado por Robert Alford que retornou para TD e terminou o jogo. Já destacamos a vitória dos Browns na prorrogação. Os Giants também se esforçaram bastante para conquistar a vitória sobre os 49ers no Sunday Night, que foi conquistada pelo touchdown de Eli Manning para Larry Donnel faltando apenas 21 segundos para o jogo terminar. Ainda vimos a virada dos Bears, jogando em Kansas City, que marcou o touchdown da vitória nos últimos segundos, e para terminar, a vitória dos Steelers sobre os Chargers com o cronômetro zerado no Monday Night Football. Talvez isso tenha sido fato isolado dessa rodada, mas quantos mais jogos forem assim, melhor para nós que assistimos.

Fim da sequência de Aaron Rodgers


Essa rodada também foi marcante para a torcida do Green Bay Packers. Depois de muito tempo, Aaron Rodgers finalmente foi interceptado jogando no Lambeau Field. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, em passe desviado na linha e interceptado por James Laurinaitis, linebacker do St. Louis Rams. Com essa interceptação de Laurinaitis, a sequência recorde de 587 tentativas de passes e 49 touchdowns sem interceptação de Rodgers terminou. Ele ainda foi interceptado novamente no segundo quarto por Trumaine Johnson. Mesmo com atuação "normal" de Rodgers, os Packers continuam invictos, já que a defesa jogou muito bem e interceptou Nick Foles 4 vezes. Veja os Highlights deste jogo.

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões. Bilal Powell (RB – Jets) – Virilha Leonard Williams (DE – Jets) – Tornozelo David Harris (ILB – Jets) – Quadriceps Calvin Pryor (S – Jets) – Joelho Jelani Jenkins (LB – Dolphins) – Pescoço Brent Grimes (CB – Dolphins) – Joelho Will Montgomery (C – Bears) – Tornozelo Antrell Rolle (S – Bears) – Tornozelo TJ Carrie (CB – Raiders) – Peito Corey Graham (CB – Bills) – Tornozelo Jason Peters (OT – Eagles) – Quadriceps Mychal Kendricks (LB – Eagles) – Coxa Byron Maxwell (CB – Eagles) – Quadriceps Adam Jones (CB – Bengals) – Virilha Jerrell Freeman (LB – Colts) – Virilha Brandon Linden (G – Jaguars) – Ombro – Fora da Temporada Paul Posluszny (LB – Jaguars) – Tornozelo Aaron Colvin (CB – Jaguars) – Ombro James Sample (S – Jaguars) – Ombro Justin Durant (LB – Falcons) – Cotovelo Nate Washington (WR – Texans) – Coca Quintin Demps (S – Texans) – Coxa Alec Ogletree (LB – Rams) – Tornozelo – Fora da Temporada ??? Stevie Johnson (WR – Chargers) – Coxa Malcom Floyd (WR – Chargers) – Concussão Brandon Flowers (CB – Chargers) – Concussão Brian Hartline (WR – Browns) – Costelas Tashaun Gipson (S – Browns) – Tornozelo Cody Latimer (WR – Broncos) –Quadriceps Thomas Morstead (P – Saints) – Quadriceps Lance Dunbar (RB – Cowboys) – Joelho – Fora da Temporada Jamaal Charles (RB - Chiefs) - Joelho - Fora da temporada DeMarcus Ware (LB - Broncos) - Costas Alex Okafor (LB - Cardinals) - Panturrilha Kenny Demens (LB - Cardinals) - Joelho Marques Colston (WR - Saints) - Ombro Joe Haden (CB - Browns) - Concussão

Destaques da Semana

Ofensivo: Doug Martin (RB – Buccaneers) Jameis Winston tentou apenas 19 passes na partida (completou 16), pois Doug Martin foi o principal nome do ataque dos Bucs nessa vitória. O Muscle Hamster teve 24 carregadas para 123 jardas (5.1 de média) e 2 touchdowns, além de 3 recepções para 35 jardas e 1 touchdown. clique aqui para video dos Highlights na partida. Menção honrosa: Davonta Freeman (RB – Falcons), Josh McCown (QB –Browns), Antonio Gates (TE – Chargers), Gary Barnidge (TE – Browns), Tyler Eifert (TE - Bengals), Andre Johnson (WR - Colts), Odell Beckham Jr. (WR - Giants)   Defensivo: Chris Harris Jr. (CB – Broncos) Já que o ataque dos Broncos não resolve os jogos, a defesa faz isso. Mais um touchdown da excelente unidade comandada por Wade Phillips e o único dos Broncos na partida. Se não fosse por Chris Harris e seu TD de 74 jardas, os Raiders poderiam ter ganhado esse jogo. Clique aqui para o TD retornado. Menção honrosa: James Laurinaitis (LB – Rams), Clay Matthews (LB – Packers), Carlos Dunlap (DE – Bengals), Robert Alford (CB - Falcons), Fletcher Cox (DE - Eagles)   Especialistas: Travis Coons (K – Browns) Coons foi perfeito na vitória dos Browns contra os Ravens (4 field goals de 4 tentandos e 1 Extra Point), e ainda acertou o chute que deu a vitória a sua equipe na prorrogação. Clique aqui para o video do Field Goal da vitória. Menção honrosa: Mike Nugent (K – Bengals) e Caleb Sturgis (K – Eagles)   Calouro da Semana: Quinten Rollins (CB – Packers) Nick Foles foi interceptado 4 vezes na derrota dos Rams para os Packers, e duas dessas foram feitas por Rollins. O calouro ainda retornou uma delas para touchdown. Clique aqui para ver o retorno para TD. Menção honrosa: Ty Montgomery (WR – Packers), Todd Gurley (RB – Rams) e Jameis Winston (QB - Buccaneers) Mico da Semana: Ataque do Detroit Lions O ataque dos Lions jogou de forma tão bizarra contra a defesa do Arizona Cardinals, que Matthew Stafford foi para o banco de reservas no terceiro quarto depois de lançar 3 interceptações, e Ameer Abdullah também foi tirado da partida, já que sofreu 2 fumbles. Que show de horror dos Lions. Surra da Semana: New England Patriots 30 x 6 Dallas Cowboys O que era pra ser um dos melhores jogadas dessa rodada, caso não fosse as lesões dos Cowboys, foi a surra da semana. Tom Brady e Julian Edelman jogaram bem, e a defesa dos Patriots não teve problemas para parar Brandon Weeden. Greg Hardy, que voltou aos campos da NFL nessa partida, nunca mais provocará Brady. Clique aqui para os Highlights da partida. Jogada Espetacular: Gary Barnidge (TE – Browns) Como alguém consegue fazer uma recepção dessas ?! Não da para entender e parabéns para o Barnidge, grande concentração no lance. Clique aqui para o video do lance.

Comentar

Veja também: