8ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas impressões da rodada:

Caminho para os Playoffs: Packers @ Chiefs

Em duelo ofensivo - sim, parece inacreditável, mas bons técnicos fazem coisas boas mesmo sem seus quarterbacks titulares - Aaron Rodgers e companhia saíram com a vitória contra o Kansas City de Matt Moore.
Andy Reid e seu quarterback reserva fizeram bom trabalho conseguindo explorar a defesa dos Packers, que parece ter regredido um pouco desde o começo da temporada, mas a defesa dos Chiefs não fez o bastante para impedir o ataque dos Packers, agora o carro chefe do time, como todos esperávamos desde o inicio da temporada.
Sim, Aaron Rodgers continua jogando muito bem, mas o nome dessa partida foi o outro Aaron. Com a ausência de Davante Adams no ataque, coube a Aaron Jones assumir a posição de RB titular e principal recebedor dos Packers nessa partida. Foram 13 carregadas para 67 jardas (5.2) e 7 passes em 8 alvos para 159 jardas (22.7 de média) e 2 TDs.
Rodgers tem mostrado grande poder de adaptação, e o ataque começar a mostrar tal entrosamento sem a presença de Adams é digno de destaque.

Caso a defesa volte a um nível parecido do começo da temporada, e o ataque continue evoluindo e achando alternativas, o time dos Packers pode se tornar bem assustador.

Pelo lado dos Chiefs, bons técnicos sabem se adaptar as lesões, até de quarterbacks. Pelo jeito, a recuperação de Mahomes não vai demorar, foi até comentado que ele poderia entrar em campo contra os Packers, mas vimos o ataque dos Chiefs muito bem, e o que precisa melhorar - A DEFESA - não tem ligação com Reid e seu quarterback titular.

Apesar da boa partida do Sunday Night e do papel digno de Moore, fica a tristeza por não ver o duelo entra Mahomes e Rodgers.

 

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Matthew Stafford (QB – Lions) ↑  

Sem a presença de Kerryon Johnson no ataque terrestre dos Lions, Stafford vai ser ainda mais exigido. O primeiro teste contra a fraca defesa dos Giants foi muito bom, vamos ver se isso vai continuar. Destaque também para a dupla de recebedores dos Lions. Quando não é Marvin Jones, é Kenny Golladay.

↓ Ação em baixa: Sam Darnold (QB - Jets) ↓

Depois da volta triunfal contra os Cowboys, Sam Darnold parece ter regredido uns 5 anos. Claro, não é apenas culpta do quarterback, já que não existe apoio do jogo terrestre e nem do técnico, mas desde os fantasmas contra os Patriots, as coisas estão piorando de forma bem rápida para Darnold.
21 de 30 passes completos para 218 jardas (7.3 de média), 2 TDs, 2 Ints e 8 (!!!!!) sacks.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

J.J. Watt (DE - Texans) - Peito Fora da Temporada
Laremy Tunsil (OT - Texans) - Ombro
Brandin Cooks (WR– Rams) – Concussão
Chase Edmonds (RB – Cardinals) – Coxa
Miles Sanders (RB – Eagles) – Ombro

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Drew Brees (QB - Saints)

Como é bom voltar aos campos nessa situação, não é mesmo Drew Brees? O veterano finalmente se recuperou de sua lesão no dedão e voltou ao posto de titular dos Saints. Sem parecer ter perdido nenhum jogo, até porque os Saints terminaram esse período sem perder uma partida, Brees operou a defesa dos Cardinals contando com grande colaboração de Michael Thomas (11 passes recebidos em 11 bolas lançadas em sua direção) e Latavius Murray (21 carregadas para 102 jardas e 1 TD e mais 9 recepções em 12 alvos para 55 jardas e 1 TD). Mais uma bela partida da equipe dos Saints.

Menção honrosa: Gardner Minshew II (QB – Jaguars), Tevin Coleman (RB - 49ers), Jordan Howard (RB – Eagles), Cooper Kupp (WR - Rams), Aaron Jones (RB - Packers), Kenny Golladay (WR - Lions), DeAndre Hopkins e Deshaun Watson (WR e QB - Texans)

 

Defensivo: Joey Bosa (DE – Chargers)

Sei que não é muito conhecimento e muita alegria para a o Bosa mais velho, mas ele merece ser destacado. Após ser o nome dos Chargers na vitória contra os Bears (como vocês podem ler mais abaixo), seu irmão mais novo tem o jogo da temporada pelos 49ers.
Bom jogo Joey, e boa vitória contra os Bears.
 

Menção honrosa: Devon Kennard e Trey Flowers (LB e DE – Lions), Logan Ryan (CB– Titans), Tre Herndon (CB - Jaguars), Darius Leonard (LB - Colts) e toda defesa dos Patriots e 49ers

 

Especialistas: Adam Vinatieri (K – Colts)

Depois de perder chute de 45 jardas na primeira campanha dos Colts na partida, Vinatieri se recuperou ao converter chute de 51 jardas para dar a vitória para sua equipe. Esse é o Vinatieri que conhecemos.

Menção honrosa: Ty Long (P – Chargers)

 

Calouro da Semana: Nick Bosa (DE – 49ers)

A defesa dos 49ers demoliu o bom ataque dos Panthers, e Bosa foi o grande comandante dessa destruição. O calouro não parecisa apenas o Calouro Defensivo do Ano, mas sim o Jogador Defensivo do Ano. Foram 3 sacks, 3 tackles para perda de jardas, 1 passe defendido e 1 interceptação. Que dia para o calouro, para essa defesa e para a família Bosa.

Menção honrosa: DK Metcalf (WR - Seahawks), Josh Jacobs (RB - Raiders), Josh Allen (DE - Jaguars), David Montgomery (RB - Bears)

 

Mico da Semana: Breshad Perriman (WR - Bucs)

Belo tackle .......... em seu PRÓPRIO RUNNING BACK.

Veja o vídeo do lance.

 

Surra da Semana: Panthers 13 x 51 49ers

Antes da rodada começar, esse parecisa o melhor jogo da rodada, já que os Panthers, apesar do QB reserva, estava fazendo excelentes partidas liderados por sua defesa e Christian McCaffrey. Foi assustador para o resto da NFL os acontecimentos do domingo a tarde no estádio dos 49ers. O time da casa comandou o jogo do inicio ao fim, por causa de sua defesa extremamente forte - comandanda por Nick Bosa e essa linha defensiva absurda - e pelo jogo terrestre. Tevin Coleman tocou 13 vezes na bola (11 carregadas e 2 passes) e terminou o jogo com 4 TDs. Além da competência dos corredores, os designs de Kyle Shanahan também impressionam.
No final do jogo, Richard Sherman, que também teve uma interceptação, foi visto na sideline conversando e rindo bastante com John Lynch, GM da franquia. A sensação desse jogo foi exatamente essa: uma celebreção e a confirmação do quanto os 49ers estão fortes.
Até o jogo contraos 49ers, Kyle Allen não tinha lançado interceptações.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Chargers 17 x 16 Bears

Foi complicado escolher um upset para essa rodada - Eagles ganhando dos Bills não pareceu ser muito Zebra - então fui com esse jogo mesmo. Quer dizer, do jeito que esses 2 times estão no momento, qualquer resultado podia ser esperado, mas imaginei que a defesa dos Bears carregaria o time para a vitória, só não imaginei que o tamanho da incompetência do ataque, somada aos problemas com kicker atrapalhariam tanto.
Por causa de Trubisky e da falta de confiança que ele inspira em seu técnico e no resto do time, e por causa do kicker novamente, os Chargers escaparam de Chicago com a vitória.
Destaque para Joey Bosa: 7 tackles totais, 2 sacks e 4 tackles para perda de jardas.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Deshaun Watson (QB – Texans)

Watson escapa de um sack certo, sofre uma "BICUDA" no olho e mesmo assim faz o passe na end zone para Fells. TD da vitória dos Texans contra os Raiders na melhor partida da rodada. QUE LANCE.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 8.
Clique aqui para a classificação após a 8ª semana.

Comentar

Veja também: