Abertura do estádio de Los Angeles só vai acontecer em 2020

Parece que não é só aqui no Brasil que há problemas com construções de estádios e prazos. A nova casa do Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers só será aberta em 2020, com um ano de atraso, por causa das chuvas que tem atingido a região de Inglewood durante as fases de escavação. Sam Farmer e Nathan Fenno, jornalistas do Los Angeles Times, confirmaram a informação, e Bob Aylesworth, nome principal do grupo que está construindo o estádio, já falou com a imprensa:

"As chuvas continuas realmente nos derrubaram em um loop. Foram dois meses bem ruins do projeto. E falando sobre uma perspectiva de construção, essas chuvas não poderiam ter vindo em pior fase".

Segundo Ricky Henne, que trabalha no chargers.com, os atrasos com tempo ruim já eram previstos, mas seriam de apenas 30 dias. Entre Outubro do ano passado e Abril desse ano, choveu 120% a mais do que era esperado na região. A.G. Spanos, presidente das operações de negócios dos Chargers, comentou sobre o StubHub Center, nova casa da franquia e os atrasos na construção:

"Nossa futura casa será o melhor estádio da NFL e vai entregar uma nova experiência para os fãs dos Chargers. Se para deixar ela certa vamos ter que empurrar a data de entrega, então acho que esse ano extra vale. Construção é o negócio da minha família, então entendemos os desafios que vem com um projeto dessa magnitude. Estamos criando um ambiente sem comparação no StubHub Center para assistir futebol americano, e considerando que nenhum outro estádio da liga deixa você tão perto da ação, pensamos que os torcedores dos Chargers vão aproveitar muito os 3 anos em Carson".

Já os Rams vão continuar mandando seus jogos no Los Angeles Coliseum até 2019, porém essa nova data de abertura pode trazer outros problemas. O Super Bowl 55, que vai acontecer em fevereiro de 2021, pode mudar de lugar, pois a liga não permite que um estádio em sua primeira temporada seja a sede da grande final. Para o Super Bowl acontecer em Inglewood em sua primeira temporada, os times que dividem o estádio precisam solicitar aturização da NFL, como aconteceu com a casa do New York Jets e New York Giants em 2014.

Comentar

Veja também: