Avaliação do Draft 2018 – Quarterbacks

 

Como de hábito, vou começar a avaliação do Draft destacando o que aconteceu com os Quarterbacks, porque muitas vezes é o desenrolar dessa posição define o destino dos times.

Esse ano tivemos 6 QBs draftados nos 3 primeiros rounds (mesmo número do ano passado). Suas carreiras serão sempre comparadas.

Vamos a eles:   

 

Baker Mayfield – 1ª escolha geral – Cleveland Browns

A escolha que abalou o draft ! Fugiram do roteiro ao escolher este não convencional Quarterback. Baixinho e não tão atlético, precisará de um esquema adequado e POCKET consistente para conseguir se destacar. Dono de personalidade forte, espero que no fim das contas, seja reconhecido mais pela performance em campo do que por dramas fora dele.

 

 

 

Sam Darnold – 3ª escolha do 1º round – New York Jets

Nas conversas internas da liga, estavam confortáveis com Mayfield nessa posição. Suaram frio quando seu nome foi anunciado por Cleveland e só respiraram de novo quando os Giants anunciaram a escolha de um Running back. Darnold foi um presente a uma franquia tão castigada pelo destino.

 

 

 

Josh Allen – 7ª escolha do 1º round – Buffalo Bills

Tinham que sair desse draft com um novo QB. Resta saber se foi o nome certo. Allen tem todos os pré-requisitos atléticos para ser um dos melhores da liga. Porém terá que reaprender a jogar. História diz que prospectos com o tipo de performance dele no campeonato universitário, não emplacam na NFL. Cabe a ele mudar a história.

 

 

 

Josh Rosen – 10ª escolha do 1º round – Arizona Cardinals

Questões sobre personalidade e durabilidade empurraram Rosen até um ponto do draft, em que foi viável para os Cardinals subirem. Talento não lhe falta. Será que receberá a estrutura correta (proteção em campo e blindagem midiática) para conseguir brilhar?

 

 

 

Lamar Jackson – 32ª escolha do 1º round – Baltimore Ravens

Esse dinâmico Quarterback, capaz de desmoronar as defesas correndo com a bola, enfim teve o nome chamado na última escolha do round. Baltimore começará o processo de avaliação para definir se tem nas mãos o substituto (eventual) certo para Joe Flacco.

 

 

 

Mason Rudolph – 3º round – Pittsburgh Steelers

Cogitado até para o 1º round, este produtivo QB terá a oportunidade de um dia suceder BIG BEN. Seu jogo é bastante vertical, apesar de braço mediano, mas sabe também olhar o resto do campo atrás de alvos desmarcados.

 

 

 

 

 

Entre os rounds 4 e 7 saíram outros 7 Quarterbacks, totalizando um número baixo no processo. Será que algum deles terá a oportunidade no decorrer da carreira de demonstrar seu talento? 

Foram eles:

  • Kyle Lauletta – 4º round – New York Giants
  • Mike White - 5º round - Dallas Cowboys
  • Luke Falk - 6º round - Tennessee Titans
  • Tanner Lee - 6º round - Jacksonville Jaguars
  • Danny Etling - 7º round - New England Patriots
  • Alex McGough - 7º round - Seattle Seahawks
  • Logan Woodside - 7º round - Cincinnati Bengals

 

Num ponto ou outro do processoFalk e Lauletta tiveram o nome vinculados até ao round 1. O primeiro pelas estatísticas acumuladas ao longo da carreira universitária e o outro pela performance no SENIOR BOWL.

White também se destacou nesse jogo pós-temporada. Tem o braço forte e é agressivo em busca das rotas verticais.

Os demais terão a oportunidade de mostrar serviço a seus times, em busca de espaço no elenco final de 53 jogadores para a temporada 2018.

Como sempre digo, ninguém sabe o que vai acontecer com esses jogadores. Só o tempo nos dirá quais times tiveram a clarividência de optar pelo jogador certo e a competência de desenvolvê-los corretamente.

Para mais informações sobre os Quarterbacks desse ano, ouça nosso PODCAST sobre eles.    

 

 

Comentar

Veja também: